APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Sabe com que frequência deve aspirar a sua casa? - Poupe tempo com um aspirador a água

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 27 julho 2022

Rainbow

Limpar a casa nem sempre se revela uma tarefa fácil e prazerosa, mas ao aspirar com um aspirador a água é possível simplificá-la, tornando-a numa atividade menos aborrecida e muito mais leve.

Neste artigo damos a conhecer alguns conselhos de limpeza como:

  • Com que frequência deve aspirar a sua casa;
  • Que cuidados especiais deve ter;
  • Quais as vantagens de ter um aspirador a água, além de poupar tempo a aspirar e ter uma limpeza mais completa.

Com que regularidade aspirar os diferentes compartimentos da sua casa?

A aspiração deve ser feita de um modo regular, em todas as divisões e também nos vários tipos de mobiliários e objetos de decoração. Saiba então com que frequência deve utilizar o aspirador de água nas várias partes da casa:

Tapetes

Os tapetes acumulam bastante pó e lixo, que muitas vezes é invisível aos olhos. Se existirem animais de estimação também é comum que os pêlos destes se entranhem no tapete.

Por isso, sacudir apenas o tapete acaba por ser insuficiente. O ideal é usar um aspirador a água, uma ou duas vezes por semana, dependendo do material e da localização do tapete. Um tapete por baixo da mesa das refeições, por exemplo, acumula mais sujidade, por causa de migalhas ou restos de comida que lá possam cair.

Poltronas e sofás

Os sofás são zonas propícias ao desenvolvimento de ácaros e bactérias e por isso recomenda-se que sejam bem aspirados pelo menos uma vez por mês.

O ideal é que retire as almofadas e aspire bem por dentro do sofá, de modo a retirar todas as bactérias.

Cama

Tal como acontece nos sofás, a cama (e em especial o colchão) são locais ideais para a propagação de ácaros e bactérias. Com um aspirador a água é possível remover essas partículas e desinfetar o colchão de uma forma simples e rápida.

Para evitar alergias, é aconselhável que a limpeza do colchão seja feita em profundidade pelo menos uma vez por ano. Ainda assim, convém que o colchão seja aspirado com alguma regularidade.

Chão

O chão deve ser aspirado entre uma ou duas vezes por semana, uma vez que é também dos sítios que acumula mais sujidade e poeira.

Com o aspirador a água o chão fica mais limpo do que se for apenas varrido com uma vassoura. Ao aspirar evita que o pó se espalhe de novo pelo ar.

4 razões para escolher um aspirador a água

Utilizar um aspirador a água é mais vantajoso, porque ajuda a conseguir uma limpeza a fundo em todos os tipos de superfícies, sem grande esforço. Se tem animais de estimação ou crianças pequenas e pouco tempo livre, esta é sem dúvida uma boa opção. É também ideal para quem sofre de alergias.

Além destas, eis quatro boas razões para escolher um aspirador a água:

01-Sabe-com-que-frequencia-deve-aspirar-a-sua-casa.png

Poupança de tempo

O aspirador a água retém o pó e a sujidade e impede as partículas como pólen, ácaros e bactérias de voltarem a circular.

A casa fica limpa com uma maior rapidez, e deste modo, o ar fica livre de elementos que possam ser causadores de alergias.

Maior capacidade

Enquanto que os aspiradores normais, por norma têm recipientes mais pequenos, os aspiradores a água têm uma maior capacidade de armazenamento.

Isto significa que irá reduzir o número de vezes que o recipiente precisa de ser esvaziado.

Aspira elementos líquidos

Além de limpar as superfícies secas em profundidade, o aspirador a água consegue também limpar e secar superfícies molhadas.

Da próxima vez que derramar líquidos por acidente, com o aspirador a água evita ter que passar a esfregona no chão ou um pano numa mesa.

Evita ter que mudar de saco

No caso dos aspiradores convencionais é necessário trocar de saco com alguma regularidade. No caso dos aspiradores a água, esse processo torna-se desnecessário, uma vez que o depósito é enchido com água.

Isto significa que um aspirador a água é mais sustentável e apresenta um menor custo, do que um aspirador cujos sacos têm que ser trocados com frequência.

Que cuidados deve ter com um aspirador a água

Para que o aspirador a água funcione na perfeição, há alguns cuidados que devem ser tidos em consideração, tais como:

Evitar ultrapassar o nível de água marcado no recipiente

Quando se ultrapassa o nível de água indicado, o aparelho terá uma maior dificuldade em reter todas as partículas.

Lavar o recipiente após cada utilização

Uma vez que a água irá ficar suja ao fim da limpeza, é importante que a mesma seja despejada. O recipiente deve ser limpo para que possa ser usado no futuro, sem conter sujidade ou impurezas de limpezas anteriores.

03-Sabe-com-que-frequencia-deve-aspirar-a-sua-casa.png

Porquê escolher o sistema de limpeza da Rainbow?

O sistema de limpeza da Rainbow, é de fácil transporte e absorve cerca de 99% das partículas que pairam no ar, como ácaros e bactérias. O facto de ser um aspirador a água facilita muito o processo de limpeza, uma vez que torna possível aspirar sem grande esforço e com menor frequência.

De modo a facilitar ao máximo o seu trabalho, este sistema de limpeza inclui os seguintes acessórios:

  • Tubos que podem ser mudados de acordo com o tipo de limpeza a fazer no momento;
  • Pára Choques de borracha para que a mobília, paredes e rodapés fiquem protegidos de possíveis embates;
  • Diferentes tipos de escovas próprias para cada necessidade. Existe a escova para pó, a escova para animais e a escova para tecidos, entre outras;
  • Acessório para calhas e zonas de difícil acesso, para que possa limpar o teclado ou debaixo do frigorífico ou do sofá;
  • Insuflador de ar que permite encher balões ou colchões insufláveis;
  • Porta acessórios, para que a organização se torne mais fácil;
  • Saco de plástico para a limpeza a vácuo, de colchões ou almofadas, por exemplo;
  • Acessório próprio para aspirar líquidos derramados;

02-Sabe-com-que-frequencia-deve-aspirar-a-sua-casa.png

Com a Rainbow, é possível ter um ambiente mais fresco e limpo e mais saúde para si e para a sua família. Agende uma demonstração para conhecer as vantagens de um aspirador a água em sua casa.

 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 27 julho 2022

Artigos Relacionados