APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Aspirador com filtro HEPA ou Aspirador com filtro de água? Descubra as vantagens de cada um

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 23 setembro 2022

Rainbow

O aspirador com filtro HEPA é considerado o mais seguro e eficaz para limpar e purificar o ar, eliminando mesmo as partículas mais pequenas do pó doméstico. Para quem sofre de problemas respiratórios, como asma, rinite ou outras alergias, um aspirador com filtro HEPA é um excelente aliado para manter a casa limpa e livre de alérgenos.

Por outro lado, o aspirador de pó com filtro de água é também uma boa aposta. Estes aparelhos permitem uma eliminação superior do pó e detritos aspirados. Ao ficarem retidos na água, este sistema de filtragem impede que regressem ao ambiente, o que se traduz numa melhoria da qualidade do ar.

Para manter a sua casa sempre impecável e livre de pó existem várias opções disponíveis. Limpar a casa com um aspirador com filtro HEPA oferece benefícios para a saúde de toda a família.

Ao longo deste artigo, vamos explorar essas vantagens, as principais características que distinguem o aspirador com filtro HEPA e apresentar uma inovadora solução tudo-em-um para a higiene e limpeza do seu lar.

O que é um filtro HEPA?

Os melhores aspiradores, alguns equipamentos hospitalares e certos dispositivos de filtragem do ar, recorrem aos benefícios do filtro HEPA. Este sistema foi desenvolvido para conseguir eliminar microrganismos, poeiras e alérgenos que possam ser nocivos à saúde, mantendo-os no interior do filtro.

“HEPA” são as iniciais dos termos, em inglês, “High Efficiency Particulate Air”, ou seja, designa um filtro muito eficiente para reter partículas contidas no ar filtrado. Este tipo de filtro foi desenvolvido para captar e fixar partículas do ar de forma muito eficiente, garantindo um elevado nível de descontaminação.

Nas limpezas domésticas, por exemplo, um aspirador com filtro HEPA incorporado garante, por si só, uma retenção de partículas superior a 99,9%.

Aspirador de pó com filtro de água e aspirador com filtro HEPA: Qual a melhor solução?

rainbow-filtro-hepa-vs-filtro-agua.png

A filtragem do ar é um procedimento essencial para alcançar uma limpeza completa em qualquer espaço. Em casos de problemas associados ao Sistema Respiratório, como a asma, ou em situações de alergias potenciadas pelo pó, pólen ou ácaros, a purificação do ambiente adquire uma importância ainda maior.

Os aspiradores com filtro de água proporcionam a vantagem de aprisionar na água os detritos aspirados, o que já garante uma eliminação considerável das partículas em suspensão no ar. Já o aspirador com filtro HEPA, permite fixar até os elementos mais pequenos, como grãos de pólen, bactérias, ácaros e vírus.

Deste modo, não ter de optar por uma ou outra e escolher uma solução de limpeza que consiga combinar ambas as opções é o ideal para manter a casa bem higienizada e o ar mais limpo.

O sistema de limpeza Rainbow foi desenvolvido para proporcionar uma higienização profunda das superfícies e melhorar a qualidade do ar que respira em cada dia. Se procura um equipamento completo para substituir diversos acessórios de limpeza e garantir uma higiene completa em sua casa, descubra as potencialidades da Rainbow SRX.

Certificações do Sistema de Limpeza Rainbow

Graças ao seu completo sistema de limpeza e de retenção de partículas, a Rainbow possui várias certificações, nacionais e internacionais, que atestam a sua eficácia na depuração do ar.

A Fundação Portuguesa do Pulmão certifica a Rainbow como uma solução de limpeza e purificação do ar ideal para quem sofre de problemas respiratórios. Também a Asthma and Allergy Foundation of America distinguiu o sistema Rainbow pelas suas características de filtragem do ar.

Por combinar um mecanismo aspirador com filtro HEPA com as vantagens dos aspiradores com filtro de água, esta solução proporciona uma limpeza superior e mais duradoura para qualquer casa.

Sistema de limpeza Rainbow: Uma solução completa

filtro-hepa.png

O filtro HEPA presente no sistema Rainbow, tem capacidade para reter fungos, bactérias, vírus, ácaros, pólens e outros alérgenos em total segurança. Para além desse neutralizador, possui um filtro de água, onde ficam capturados os detritos aspirados, impedindo que voltem a espalhar-se pelo ambiente.

O sistema Rainbow conjuga todos os benefícios de um aspirador de pó com filtro de água com as vantagens de um aspirador com filtro HEPA. Possuindo diversos acessórios e escovas para limpar todo o tipo de superfícies, este inovador equipamento permite enfrentar os mais exigentes desafios de limpeza.

 

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 23 setembro 2022

Artigos Relacionados