APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaQualidade do ArAnimais8 min de leitura

Como eliminar odores do ambiente e purificar o ar com a Rainbow

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 18 novembro 2022

Rainbow

Se está à procura de respostas para eliminar odores e purificar o ar, este artigo foi escrito a pensar em si. Explicamos-lhe como ter um ambiente mais limpo, livre de odores que muitas vezes ficam entranhados no ar, com a ajuda do sistema de limpeza Rainbow.

Ao eliminar os maus odores, irá ter um ambiente mais agradável e poderá sentir-se mais confortável em casa.

Eliminar odores de forma eficaz com a Rainbow

Há alguns cheiros que são difíceis de eliminar, tal é a sua intensidade. Fique a saber quais os odores que o sistema de limpeza Rainbow pode ajudar a remover:

1-eliminar-odores.png

Odores nas casas de banho

A casa de banho é dos compartimentos onde surgem mais odores e que exige uma maior manutenção. Deve ventilá-la todos os dias e ter muita atenção à formação de humidade. 

Além de trazer consigo odores desagradáveis, a humidade causa manchas indesejadas e difíceis de remover. Recomendamos que lave as paredes e teto da casa de banho com alguma regularidade, para estabelecer uma rotina preventiva.

2-eliminar-odores.png

Odores de cães e outros animais de estimação

Os animais de estimação têm um cheiro muito característico. Neste campo, os cães destacam-se pelo odor natural mais forte, que pode tornar-se desagradável. 

O sistema de limpeza Rainbow, além de conseguir aspirar de forma eficaz os pelos do seu animal de estimação, possui um acessório próprio de escovagem do pelo. Desta forma torna-se mais fácil evitar maus cheiros, uma vez que é evitada a acumulação de pelos no ar.

3-eliminar-odores.png

Odores causados pelo fumo de tabaco

O cheiro provocado pelo fumo de tabaco pode ser evitado através de uma ventilação mais frequente das divisões. Por isso, aconselhamos que areje a casa com frequência.

Depois, ao lavar as superfícies, opte por uma combinação de vinagre branco e água quente, podendo também acrescentar um pouco de bicarbonato de sódio. Para purificar o ar e aspirar os tapetes e sofás use a Rainbow, de modo a eliminar por completo todos os maus odores. Pode ainda adicionar os óleos naturais Rainbow no depósito da sua máquina, para deixar um aroma agradável na sua casa.

3 sugestões que ajudam a eliminar os maus odores

Para evitar irritações nos olhos e na pele, ou outros problemas de saúde, como alergias, há alguns conselhos que pode seguir, para purificar a casa e eliminar odores.

Ter atenção à humidade em excesso

Tal como referimos acima, a humidade é muito frequente em casas de banho e deve ser evitada porque potencia o desenvolvimento de fungos e bactérias. Além de serem prejudiciais à saúde, causam também maus odores.

Esta questão pode ser contrariada se evitar deixar toalhas molhadas na casa de banho, ou o chão molhado depois do banho, por exemplo. 

Ter um ambiente bem ventilado

Abrir as janelas e as varandas ajuda bastante no combate à humidade, além de tornar o ar mais fresco e menos pesado

Além dos maus odores, evita ter de fazer uma limpeza mais profunda a paredes e móveis com manchas causadas pela humidade.

Evitar varrer

Ao varrer está a espalhar pó e outras partículas pelo ar, que acabam por ficar suspensas. Por isso é preferível aspirar, facilitando a remoção de partículas indesejadas e de maus cheiros.

Como eliminar maus odores com a Rainbow

4-eliminar-odores.png

Todas as medidas referidas ajudam a purificar o ar e a eliminar odores, mas nem sempre são suficientes. O sistema de limpeza Rainbow tem capacidade para ficar ligado durante 24 horas a purificar o ar, permitindo a eliminação de maus cheiros. Algumas das vantagens são:

  • Eliminação de todo o pó e partículas que pairam no ar, que contribuem para o aparecimento de maus odores;
  • Limpeza eficaz de pelos de animais, sem esforço, uma vez que a Rainbow faz a limpeza sozinha;
  • Diminuição de alergias e dores de cabeça;

E para funcionar bem, os filtros devem ser limpos com regularidade, para uma purificação do ar e a eliminação de odores completas.

O sistema de limpeza da Rainbow elimina os odores através da circulação de água fresca pelo ar, o que lhe permite poupar em aromatizantes químicos ou aerossóis. A água agarra a sujidade e mantém-na presa, evitando que a mesma volte a circular. Depois, basta trocar a água suja do depósito por água limpa.


Quer comprovar os benefícios da Rainbow? Contacte um dos nossos agentes oficiais e agende uma demonstração, para que a possa ver em funcionamento na sua própria casa.

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 18 novembro 2022

Artigos Relacionados