APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO
ENVIO GRAtUITO EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
SERVIÇO PÓS-VENDA
10 ANOS DE GARANTIA DO MOTOR
Rute Silva
Publicado a 5 julho 2023
A humidade pode causar manchas bastante desagradáveis nas paredes, nem sempre fáceis de remover. Se pretende descobrir qual a melhor forma de limpar bolor de paredes, este artigo é para si.
Explicamos-lhe o que deve fazer para tirar mofo e fazer a limpeza de humidade das paredes passo a passo.
O mofo e o bolor nas paredes são um problema mais comum do que se possa pensar. Em zonas como a casa de banho, é necessária uma maior atenção, uma vez que são mais propensas a acumular humidade e o bolor pode causar problemas respiratórios e reações alérgicas.
Tirar mofo e limpar bolor de paredes pode deixar de ser uma dor de cabeça, se seguir os métodos adequados. Deixamos, por isso, algumas recomendações que tornam a limpeza de humidade das paredes mais fácil e que afastam o reaparecimento do bolor:
O bicarbonato de sódio e o vinagre branco são ótimos aliados na hora de limpar bolor de paredes. Para remover as manchas com a ajuda destes dois ingredientes, deve:
O bicarbonato de sódio pode também ser combinado com detergente neutro e sal, para formar uma pasta. Aplique a mistura no local do bolor, deixe repousar durante cinco minutos e esfregue com uma esponja.
Outra alternativa para limpar bolor de paredes é água oxigenada, que além de remover a mancha da parede, ajuda também na desinfeção. Estes são os passos a seguir:
O detergente neutro, além de atuar de forma rápida para limpar bolor de paredes, pode também ser aplicado em papel de parede. Para isso deve:
Estas sugestões podem ser aplicadas para limpar bolor de paredes, mas também na limpeza de outro tipo de superfícies, como tetos ou rodapés. Recomendamos que use luvas para proteger a pele das mãos, durante o processo.
Para tornar mais simples a limpeza de humidade nas paredes, uma máquina própria para lavar paredes pode ser uma boa aliada aos métodos mencionados acima. O sistema de limpeza Rainbow inclui uma escova própria para paredes e tetos, que permite limpar bolor de paredes de forma rápida e sem grande esforço.
Com a Rainbow, é possível remover da parede e do ar partículas causadoras de alergias e doenças do sistema respiratório, graças ao sistema de filtragem à base de água e ao filtro HEPA.
Como a Rainbow limpa apenas com o poder da água, evita a utilização de produtos químicos que podem ser nocivos para os materiais e para a saúde da família.
Além dos produtos a usar, surgem muitas vezes questões relacionadas com o que fazer para evitar o bolor, ou se é possível pintar uma parede com mofo, por exemplo.
Descubra a resposta a algumas dessas questões.
Arejar a casa é um hábito que faz a diferença no bem-estar e que ajuda a evitar o aparecimento de bolor nas paredes. Ao abrir as janelas, está também a impedir que ácaros e bactérias se instalem nas superfícies.
Este tipo de partículas desenvolve-se com maior facilidade em ambientes quentes e húmidos. Por isso, deve garantir que as várias divisões da casa têm acesso à luz solar e ar fresco.
No caso de ter divisões sem janelas, opte por deixar as portas abertas, ou recorra a um aparelho ventilador/desumidificador.
No final de um banho, é normal que a casa de banho ganhe bastante humidade. Por isso, coloque as toalhas a secar fora da casa de banho, evitando que a humidade permaneça.
Antes de fazer qualquer tipo de pintura nas paredes, deve sempre fazer uma limpeza profunda e garantir que está livre de bolor. Ao deixar o bolor por baixo da tinta, ele irá reaparecer mais cedo ou mais tarde.
Sugerimos que a pintura seja feita em dias quentes e secos, uma vez que a secagem será mais rápida e evitará a humidade durante o processo.
Estas são as formas mais simples de limpar bolor de paredes e de evitar que a humidade em excesso dê origem a manchas desagradáveis. Ao seguir estas recomendações além de contribuir para uma melhor higiene das paredes, contribui para uma melhor saúde familiar e livre de bactérias perigosas.
Rute Silva
Publicado a 5 julho 2023