APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaSistema Rainbow8 min de leitura

Descubra as vantagens de higienizar a sua casa de forma natural usando um aspirador a água

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 18 janeiro 2023

Rainbow

Usar um aspirador a água para fazer as limpezas domésticas reduz os níveis de pó, ácaros e outros alergénios. As características deste sistema de filtragem distinguem-no dos restantes e conferem-lhe benefícios importantes para a higiene da casa.

 

3-descubra-as-vantagens-de-higienizar-a-sua-casa-de-forma-natural-usando-um-aspirador-a-agua-rainbow.jpg

 

O aspirador a água garante uma limpeza mais eficiente e contribui para melhorar a saúde respiratória de toda a família. Ao longo deste artigo, iremos explorar o modo de funcionamento deste sistema de aspiração e destacar as principais vantagens de usar um aspirador a água. 
 

O que distingue o aspirador a água dos restantes

Existem diversos tipos de sistemas de aspiração, desde o antigo aspirador com saco descartável, às versões mais modernas, sem saco e com filtro de água. Em todos eles, o mecanismo básico de funcionamento é similar e ocorre em 3 etapas:

  1. Ao aspirar, o ar é sugado pelo cano do aspirador até ao sistema de filtragem do equipamento;
  2. Cada aparelho possui o seu tipo de filtragem para reter as impurezas e o pó aspirado durante as limpezas;
  3. Depois, o ar filtrado é libertado de volta para o ambiente, através de aberturas situadas na parte traseira do aparelho.

 

1-descubra-as-vantagens-de-higienizar-a-sua-casa-de-forma-natural-usando-um-aspirador-a-agua-rainbow.jpg

 

O que diferencia o mecanismo de filtragem de um aspirador a água é o facto de recorrer a um depósito que usa a água como filtro. O ar aspirado passa através da água, que retém todas as poeiras, detritos, ácaros e sujidade impedindo-os de regressar ao ambiente. Por essa razão, o ar libertado por este tipo de aparelhos durante a aspiração é mais limpo e livre de alergénios. 

Para além disso, graças a este tipo de depósito, muitos aspiradores com filtro de água são aptos para aspirar líquidos, o que agiliza as limpezas domésticas. Assim, o aspirador a água é uma solução muito eficiente para limpar a casa e eliminar pó e ácaros de forma eficaz. 
 

5 Vantagens de usar um aspirador a água para higienizar a casa

 

2-descubra-as-vantagens-de-higienizar-a-sua-casa-de-forma-natural-usando-um-aspirador-a-agua-rainbow.jpg

 

Melhora a qualidade do ar que respira

Limpar a casa com um aspirador a água elimina os irritantes aéreos como pó, ácaros e outros elementos. Como ficam retidos, estes alergénios deixam de circular pelo ambiente e o ar fica mais limpo. 

Usar um aspirador com filtro de água é uma excelente opção para quem sofre de alergias a ácaros e outros problemas respiratórios porque purifica o ar com grande eficácia.  
 

Limpa de forma mais eficiente

Ao contrário dos outros sistemas de filtragem, o aspirador a água evita voltar a dispersar parte do pó aspirado. Desta forma, vai limpar a casa em menos tempo e com melhores resultados. 

Também o facto de acumular todos os detritos na água do sistema de filtragem facilita o processo de eliminação da sujidade do aspirador. Quando terminar as limpezas, só tem de despejar a água suja do depósito e passá-lo por água limpa. 
 

Elimina pelos de animais

Quando existem animais de estimação em casa, limpar as superfícies de forma a remover todos os pelos soltos pode ser desafiante. Com um aspirador a água, terá a garantia de que os pelos aspirados se mantêm no filtro em vez de se espalharem pelo ar. 

Com este eficiente sistema de filtragem vai eliminar com mais facilidade os pelos de animais da sua casa.  
 

Aspira sólidos e líquidos

Os sistemas convencionais de aspiração apenas permitem aspirar sólidos. No caso do aspirador a água, muitas versões estão preparadas para aspirar líquidos. Dessa forma, pode fazer limpezas mais abrangentes usando apenas um equipamento. 

Limpar com um aspirador a água agiliza a rotina de limpezas. Se o seu aspirador a água possuir uma boa variedade de acessórios, poderá limpar e lavar todas as superfícies da casa com um único aparelho.
 

Deixa de usar sacos de aspirador

Outra vantagem deste mecanismo é que o filtro de água dispensa a utilização de sacos descartáveis que acumulam o lixo e os detritos aspirados. Este sistema é mais higiénico, pois evita a acumulação de resíduos no saco do aspirador entre utilizações, e é mais económico pois dispensa a compra de sacos.
 

Agilize as limpezas com um completo aspirador a água

O aspirador a água é uma boa aposta para quem procura uma solução de limpeza eficiente. Este sistema mantém a casa impecável e o seu modo de atuação contribui para purificar o ar. Investir num equipamento completo e multifuncional é a escolha ideal para agilizar as tarefas de limpeza da casa.

O sistema de higienização Rainbow funciona com filtragem a água e inclui um vasto conjunto de acessórios. Este equipamento permite aspirar e lavar em profundidade todas as superfícies do seu lar. Conheça tudo o que a Rainbow SRX tem para lhe oferecer e aposte na qualidade.

 


 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 18 janeiro 2023

Artigos Relacionados