APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Guia completo para limpeza de estofos automóvel - Saiba porque aspirar apenas os tapetes não é suficiente

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 5 agosto 2022

Rainbow

Se tem dúvidas sobre como manter o seu carro sempre impecável, a solução passa por fazer a limpeza de estofos automóvel com o sistema de limpeza Rainbow. Neste artigo explicamos que passos deve seguir e que aspetos considerar na limpeza de estofos de carros.

Para que os estofos do seu automóvel fiquem livres de marcas e sujidade, preparámos algumas dicas úteis que podem fazer a diferença. Damos-lhe também a conhecer os produtos e os acessórios que pode utilizar.

6 Dicas para fazer a limpeza de estofos automóvel e manter o seu automóvel como novo

Se se questiona sobre qual a melhor forma de fazer a limpeza de estofos automóvel e manter o carro limpo, siga estas dicas e vai notar a diferença.

6-dicas.png

Remova todos os objetos do interior do carro

É comum ao longo do tempo deixar lixo dentro do carro, sejam papéis ou garrafas de água, por exemplo. O primeiro passo para manter o carro limpo é retirar todos estes elementos sem utilidade.

Limpe os tapetes

Se for possível, retire os tapetes do automóvel, uma vez que dessa forma será mais fácil limpá-los.

Deve sacudi-los contra uma parede, por exemplo, ou no chão, de modo a retirar algum do pó presente. Pode ainda usar uma espátula para retirar a sujidade mais difícil. De seguida, aspire os dois lados do tapete de modo a eliminar de vez todo o pó existente.

Para a remoção de manchas difíceis, uma boa solução é misturar sabão em pó, bicarbonato de sódio e um pouco de água. Com uma pequena escova, esfregue a mistura. Esta é também uma boa técnica para acabar com os maus odores.

Limpe os estofos

A limpeza de estofos automóvel torna-se mais fácil com as ferramentas certas. Ainda assim há que ter cuidado em relação aos tecidos dos estofos, uma vez que tecidos diferentes devem ser limpos de maneira diferente:

  • Os estofos em tecido devem ser aspirados com o aspirador colado ao tecido, uma vez que a sujidade custa mais a sair. Para retirar manchas mais complicadas, como manchas de gordura, borrife com um pouco de detergente líquido.
  • No caso dos estofos em pele, as manchas devem ser retiradas com recurso a sabão neutro. Este tipo de tecido é mais sensível, e por essa razão é importante que evite fazer muita força a esfregar os estofos.
    Opte por uma esponja macia, de modo a manter o tecido intacto e para finalizar aspire, para que a limpeza fique completa.
  • Para os estofos sintéticos, pequenas borrifadelas de um líquido limpa-vidros são suficientes para que a sujidade saia. Depois, passe um pano e deixe secar e aspire.

Limpe o ar condicionado

A limpeza do ar condicionado por vezes fica esquecida, mas é tão importante como a limpeza de estofos automóvel e todas as outras. Recomenda-se que a limpeza do ar condicionado seja feita pelo menos uma vez por ano.

Procure verificar com alguma regularidade a presença de folhas ou pequenos insectos na caixa do ar condicionado, pois podem afetar o seu bom funcionamento. Deve removê-los com uma pequena escova, assim como eventuais vestígios de pó, que devem ser aspirados.

Limpe o tablier e painel automóvel

As zonas do tablier e do painel automóvel são das mais propícias a apanhar pó, e por isso devem ser limpas com o auxílio de pano microfibra. No final, já com a maior parte do pó retirado, pode ainda aspirar, de modo a garantir uma limpeza completa.

Lave o carro

Além da limpeza de estofos automóvel, também a limpeza exterior do carro deve ser bem feita. Estes são alguns dos passos que deve seguir para garantir uma limpeza irrepreensível:

  • Comece pelas jantes do carro, que podem ser limpas com a ajuda de um líquido anti-gorduras e esfregadas com o auxílio de uma escova.
  • Para lavar o tejadilho do automóvel de forma eficaz, comece por passar o carro por água de modo a retirar a sujidade e manchas mais visíveis.
  • Opte por utilizar água quente, uma vez que ajuda a retirar as manchas com uma maior facilidade. Depois, use um pano embebido em sabão e passe pelo tejadilho, retirando com água de seguida.
  • Continue com a lavagem de todos os outros pontos do carro, antes de enxaguar com água para finalizar. No final da lavagem, evite deixar o carro secar ao sol, uma vez que pode danificar a pintura. Se possível use uma toalha microfibra para absorver o excesso de água.

Qual a vantagem de usar o sistema de limpeza Rainbow na limpeza de estofos automóvel?

filtro-hepa (1).png

O sistema de limpeza Rainbow tem capacidade para eliminar todos os vestígios de pó, assim como bactérias e outro tipo de sujidade. Além disso, consegue aspirar líquidos também.

No caso das manchas difíceis, ao aspirar primeiro com a Rainbow, está a garantir que os líquidos de limpeza que usar se vão entranhar com maior facilidade no tecido. Irá assim obter uma limpeza mais profunda.

Outro benefício do sistema de limpeza Rainbow na limpeza de estofos automóvel, é que este absorve os maus odores, que por vezes são tão difíceis de eliminar nos nossos carros.

Com o sistema de limpeza Rainbow é certo que a limpeza de estofos automóvel se torna fácil e que o seu automóvel ganhará uma nova vida.

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 5 agosto 2022

Artigos Relacionados