APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Guia de perguntas e respostas para escolher o melhor tipo de aspirador para a sua casa

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 31 maio 2022

Rainbow

Um aspirador de qualidade é essencial para manter a sua casa limpa e higienizada. Para selecionar o melhor tipo de aspirador de pó para as suas necessidades é importante conhecer os tipos de aspirador que existem e as principais diferenças entre eles.

Neste artigo, reunimos um prático guia, com perguntas e respostas, para ajudar a escolher o melhor tipo de aspirador para a sua casa.

Como escolher o melhor tipo de aspirador de pó para limpar a casa?

Para saber que tipo de aspirador comprar e selecionar o melhor, há 3 passos essenciais a seguir:

  • Conhecer os diferentes tipos de aspirador para as limpezas domésticas;
  • Definir as suas expectativas e necessidades de limpeza;
  • Fazer a melhor escolha, combinando as suas exigências com a oferta disponível.
guia-perguntas-content.jpg

Que tipos de aspirador de pó existem?

Saber que tipo de aspirador comprar exige conhecer a oferta disponível. Os aspiradores têm evoluído bastante e existem hoje vários modelos:

Aspirador vertical

Estes aspiradores de pó possuem uma configuração vertical, são portáteis e leves. Nos modelos habituais, sem saco, acumulam os detritos aspirados num pequeno reservatório.

Existem muitas versões sem fios, para serem mais fáceis de transportar mas, como funcionam a bateria, a sua autonomia é limitada.

Aspirador robô

O prático aspirador robô pode ser deixado a trabalhar de forma autónoma e aspira pó e pelos de animais em superfícies planas.

Equipados com sensores, evitam degraus e obstáculos. No entanto, devido às suas dimensões reduzidas, o depósito precisa de ser despejado com frequência.

Aspirador com saco

Neste tipo de aspirador, a sucção conduz os detritos para um saco onde ficam acumulados por vários dias (ou semanas).

Para além de exigirem a substituição regular do saco de aspirador, estes aparelhos acabam por espalhar parte do pó em cada aspiração, o que os torna pouco higiénicos.

Aspirador sem saco

Esta é uma boa alternativa à versão com saco. Os resíduos ficam num depósito que pode ser despejado logo após a utilização. Assim, evita-se a acumulação de detritos e a multiplicação de microorganismos no saco do aspirador.

Aspirador com filtro de água

Este tipo de aspirador permite eliminar de forma muito eficaz o pó e as partículas aspiradas

Uma vez que tudo fica retido no filtro de água, evita-se que os resíduos voltem a difundir-se pelo ar.

Guia para escolher o melhor tipo de aspirador de pó para as suas necessidades de limpeza

guia-perguntas-content-2.jpg

Para avaliar as necessidades de limpeza da sua casa, siga este guia de perguntas e respostas e faça uma escolha acertada quanto ao melhor tipo de aspirador para si.

Tem animais de estimação em casa?

Para quem tem gatos, cães ou outros animais que libertem pelo, o aspirador robô pode ser uma opção.

Se preferir uma limpeza mais eficiente, o melhor tipo de aspirador de pó é o que funciona com filtro de água. Neste caso, todas as impurezas ficam na água e só precisa de a descartar no final da limpeza.

Além disso, terá uma maior força de sucção do que um aspirador robô, garantindo que aspira até os pêlos mais agarrados.

Pretende aspirar apenas o chão ou outras superfícies?

Se procura um equipamento versátil, que aspire pavimentos mas também cortinas, sofás, colchões ou almofadas, deve escolher um tipo de aspirador potente e com vários acessórios.

Se precisa apenas de aspirar o chão, um aspirador robô, ou um aparelho com ou sem saco, pode ser suficiente.

Sofre de alergias ou problemas respiratórios?

Neste caso, a aspiração deve ser eficaz e os equipamentos com filtro de água são os mais seguros. Para pessoas que sofram de problemas do sistema respiratório ou de algum tipo de alergia provocada pelo pó esta é, sem dúvida, a melhor opção.

A área a aspirar é extensa ou reduzida?

Para casas pequenas, um aspirador vertical pode ser uma boa solução. Este tipo de aspirador é leve e o seu pequeno depósito pode ser suficiente para pequenas áreas.

No caso de espaços maiores, deve escolher um aparelho mais potente e versátil, como os aspiradores com ou sem saco ou os de filtro de água.

A sua casa tem escadas para aspirar?

Se precisa de aspirar muitos degraus, tenha em mente que os aspiradores robô não são aptos para casas com muitas escadas. A melhor opção, neste caso, será um aparelho leve e manobrável.

Tem muitos tapetes ou alcatifa nos seus pavimentos?

Para a aspiração eficaz de tapetes, carpetes, alcatifas ou colchões o melhor tipo de aspirador de pó é, sem dúvida, o de filtro de água.

Para além de serem aparelhos potentes, os ácaros e o pó ficam aprisionados na água e evita-se assim que retornem ao ambiente.

 

Chegou a hora de tomar uma decisão? Consulte o nosso esquema resumo sobre o melhor tipo de aspirador para a sua casa, que reúne toda a informação necessária.

guia-de-perguntas-e-respostas-para-escolher-o-melhor-tipo-de-aspirador-para-a-sua-casa-rainbow.jpg

Faça uma escolha acertada para a higiene da sua casa

O aspirador de pó é um equipamento essencial em qualquer lar. A Association of Home Appliance Manufacturers (AHAM) é uma das instituições que já reconheceram e certificaram o poder de higienização e purificação do ar da máquina de limpeza Rainbow.

2-qual-a-durabilidade-de-uma-maquina-rainbow-o-investimento-vale-a-pena-rainbow.jpg

Este aparelho pode limpar diversas superfícies, aspira sólidos e líquidos e possui luzes LED para iluminar e facilitar a limpeza. Para além do seu potente motor e do filtro a água, o sistema Rainbow possui filtros HEPA para uma maior segurança.

Se procura uma solução completa para limpar, aspirar e purificar o ar da sua casa, conheça o sistema Rainbow e preserve a saúde da sua família.

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 31 maio 2022

Artigos Relacionados