APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO
ENVIO GRAtUITO EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
SERVIÇO PÓS-VENDA
10 ANOS DE GARANTIA DO MOTOR
Elsa Mendes
Publicado a 12 abril 2023
Se tem dúvidas sobre como lavar carpetes garantindo resultados profissionais, saiba que existem várias opções disponíveis, e fáceis de executar. A limpeza a seco é uma alternativa segura que ajuda a preservar o tecido da carpete.
Neste artigo explicamos-lhe:
Desta forma é possível evitar alergias causadas pelo pó e pela sujidade, assim como dores de cabeça e irritações nos olhos e na pele.
Para uma lavagem de carpetes e tapetes caseira simples e eficaz, deve reunir os seguintes materiais:
Além destes, outros produtos podem ser utilizados como aliados de limpeza, como detergente para limpeza a seco.
Pode utilizar vários métodos para lavar carpetes a seco, mas deve ter cuidado para que o tecido da carpete permaneça intacto e sem manchas provocadas por produtos de limpeza desadequados.
Estas são algumas sugestões que pode seguir:
O aspirador ajuda a remover impurezas, que podem dar origem a manchas difíceis de eliminar e a maus odores. Ao aspirar torna-se mais fácil aplicar outros métodos de limpeza, e por isso sugerimos que aspire as carpetes pelo menos uma vez por semana.
Quanto mais potente for o aspirador, maior será a sua capacidade de sucção da sujidade e a redução de substâncias alergénicas. Aconselhamos também que o aspirador tenha escovas apropriadas que permitam limpar carpetes a fundo. Este tipo de limpeza ajuda ainda no combate a alergias e doenças respiratórias.
Para fazer a escovagem da carpete, opte por uma escova com cerdas macias. Desta forma o tecido da carpete ficará mais protegido. Em conjunto com a aspiração, a escovagem ajuda a que todas as partículas entranhadas possam ser eliminadas de vez.
Se for possível, as manchas em carpetes devem ser removidas o mais rápido possível, uma vez que simplifica o processo de limpeza. As manchas ressequidas são muito mais difíceis de eliminar.
O bicarbonato de sódio, muito conhecido pela capacidade para remover nódoas e maus odores, pode também ser utilizado para lavar carpetes. Deve seguir os seguintes passos:
Para nódoas causadas por bebidas (como o vinho, por exemplo) o sal, em conjunto com o bicarbonato de sódio, ajuda a absorver grande parte do líquido. Enquanto o sal elimina a mancha, o bicarbonato contribui para eliminar maus cheiros. Para isso, deve:
Outra solução para a remoção de nódoas da carpete é a aplicação de pó de limpeza. Para lavar carpetes com este método deve:
No caso de existirem manchas, o detergente a seco Rexafoamer é uma ótima opção para lavar carpetes, uma vez que ajuda a remover manchas e nódoas através de uma espuma seca, sem resíduos.
A limpeza com o detergente seco pode ser feita de forma simples, e ajuda na remoção imediata de sujidade e fungos presentes na carpete ou no tapete. Ajuda também na remoção de nódoas causadas pela gordura, por exemplo, e a acabar com os maus odores.
Estas são algumas técnicas simples e económicas que pode utilizar para lavar carpetes, deixando-as impecáveis e livres de nódoas e manchas. Como mostrámos, este processo nem sempre é assim tão difícil quanto possa parecer à primeira vista.
Ao manter as carpetes limpas terá um ambiente mais saudável e tranquilo, livre de bactérias e de pós que podem causar alergias.
Elsa Mendes
Publicado a 12 abril 2023