APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaAnimais8 min de leitura

Procura um aspirador para pelos de animais? Descubra a melhor opção para quem tem animais em casa

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 20 outubro 2022

Rainbow

Ter animais de estimação representa um desafio extra para manter a casa limpa. Os pelos espalham-se pelo chão e pelo ar, exigindo limpezas mais frequentes e profundas. Assim, investir num bom aspirador para pelos de animais é investir na saúde de toda a família. 

Neste artigo, apresentamos uma completa solução para limpar pelos de gato ou cão e manter o seu lar mais higienizado. 

Com o sistema de limpeza certo, ter animais de estimação traz muitas vantagens 

Em muitas casas, os animais de companhia fazem parte da família. Estes companheiros felpudos transformam o quotidiano de todos e alegram as rotinas de cada dia. Interagir com animais de estimação tem muitas vantagens:

  • Alivia o stress
  • Combate a solidão
  • Melhora a saúde

Apesar de todos os benefícios e do amor que nos dão, ter animais de estimação acarreta também muitas responsabilidades. Limpar pelos de cão, ou limpar pelos de gato, é uma tarefa essencial para preservar a higiene doméstica.

O simples hábito de passear o cão, por exemplo, obriga a fazer caminhadas regulares, o que é muito benéfico para a saúde cardiovascular. Por outro lado, estudos recentes indicam que o contacto prolongado com os alérgenos dos animais estimula o sistema imunitário e pode contribuir para prevenir alergias.

Como manter a sua casa mais limpa usando um bom aspirador para pelos de animais

1-rainbow-pelos-animais.png

Aspire bem todas as superfícies 

A melhor forma de limpar pelos de cão é através da aspiração. Se tentar varrer, irá levantar o pelo e espalhá-lo por mais superfícies. Escolha um bom aspirador para pelos de animais e use-o em toda a casa. 

Para limpar pelos de gato, no final da limpeza com aspirador, pode passar um rolo autocolante sobre sofás e almofadas.  

Descubra o melhor aspirador para pelos de animais, a Rainbow! Aspire bem os seus pavimentos, móveis, sofás e cadeiras. Dedique também algum tempo a aspirar tapetes e carpetes, cortinados, almofadas e colchões. Esta limpeza deve ser feita de modo regular, para manter os espaços limpos e evitar que o pelo se acumule. 

Escolha um bom aspirador para pelos de animais

Para identificar um bom aspirador para pelos de animais há alguns aspetos a ter em conta. Um sistema de filtragem que seja potente e eficiente é essencial. 

Opte também por soluções que possuam acessórios variados, para que possa limpar cada superfície da maneira mais correta. 

Escove, aspire e massaje os animais 

Escove o pelo do seu animal com uma escova própria e remova todos os pelos soltos, para evitar que se espalhem. Aspirar o próprio animal ajuda a remover os pelos na sua origem e simplifica a limpeza posterior.

Este cuidado regular previne a libertação de pelos pela casa, o que facilita a sua limpeza. 

Use rolos autocolantes de limpeza

Sempre que verificar que as suas roupas têm pelos, pode usar o aspirador para pelos de animais para os remover. Depois, só precisa de passar um rolo autocolante de limpeza de tecidos e eliminar qualquer resíduo de pelo antes de sair de casa. 

Reforce as limpezas nas épocas mais críticas

Em certas espécies de animais, a muda do pelo é sazonal. Isto significa que, em certas épocas, a queda de pelo é mais acentuada. Mesmo usando um bom aspirador para pelos de animais, nessas alturas do ano deve reforçar a frequência da aspiração. 

Rainbow: Uma solução ideal para aspirar pelos de animais

Pelas suas características técnicas, o sistema de limpeza Rainbow, usado como aspirador para pelos de animais, proporciona uma limpeza profunda das diferentes áreas da casa:

  • A filtragem à base de água desta solução de limpeza ajuda a reter os pelos, evitando que se voltem a espalhar pelo ar no momento de esvaziar o depósito.
  • O saco de plástico para limpeza a vácuo permite limpar os pelos de gato ou de cão de almofadas, edredões e cobertores.
  • O sistema de luzes LED ilumina as superfícies e ajuda a limpar os pelos de cão ou gato na totalidade.
  • A escova para animais é um acessório próprio para fazer uma leve massagem ao seu animal enquanto aspira os pelos soltos. 
     

2-rainbow-pelos-animais.png

Por tudo isto, a solução Rainbow é o melhor aspirador para pelos de animais. Este sistema abrangente vai ajudar a manter as superfícies livres de sujidade de uma maneira mais eficiente. Aproveite melhor a vida no seu lar e a companhia do seu animal de estimação, com o poder da Rainbow SRX.

 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 20 outubro 2022

Artigos Relacionados