APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Saiba como limpar a casa de uma forma mais rápida e eficaz: 5 Dicas de limpeza para pessoas sem tempo

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 20 outubro 2022

Rainbow

Quando tem pouco tempo para limpar a casa, mas gosta de ter tudo bem higienizado, manter a casa livre de pó e sujidade pode ser um desafio. No entanto, se escolher os produtos certos e usar um equipamento potente e eficiente, vai conseguir manter os espaços limpos e poupar muito tempo.   

Neste artigo, reunimos 5 formas rápidas e eficazes de limpar a casa, que vão ajudar a agilizar esta tarefa.  

5 Dicas para limpar a casa de forma rápida e eficiente 

1-dicas-limpeza-rainbow.png

1. Antes de começar a limpar a casa, organize os espaços

Prepare cada divisão da casa para as limpezas: remova e separe os lixos, organize peças de roupas e arrume todos os objetos que estejam fora do sítio. 
Coloque tudo no seu devido lugar antes de começar a limpar a casa. Após esta primeira etapa de organização, pode começar a aspirar e higienizar cada espaço com maior liberdade de movimentos e sem perder tempo. 

2-dicas-limpeza-rainbow.png

2. Escolha produtos de limpeza adequados para cada superfície

Usar acessórios e produtos desadequados para limpar a casa pode causar danos nas diferentes superfícies. Uma limpeza pouco cuidadosa pode originar manchas nos tecidos e riscos nas mesas ou pavimentos.

Assim, é importante que escolha bem os detergentes, produtos e acessórios de limpeza que vai usar. Verifique sempre se são os mais apropriados para cada situação e prefira soluções de qualidade. 

Nas áreas mais sujas, como o fogão ou o forno, por exemplo, pode aplicar o produto de limpeza e deixá-lo atuar enquanto se dedica a outras tarefas. Assim, vai otimizar o seu tempo e remover a gordura e sujidade com menos esforço. 

3-dicas-limpeza-rainbow.png

3. Use um equipamento completo e eficiente para limpar a casa

Para além de seguir estas dicas de limpeza, é importante investir num equipamento capaz de aspirar e limpar a casa com eficácia. Se pretende uma boa solução para eliminar o pó, ou se sofre de alergias respiratórias, deve evitar usar espanadores e vassouras para limpar a casa.  

O sistema de limpeza Rainbow é muito completo e combina diversas funções. Pode usá-lo para lavar, aspirar e higienizar todas as superfícies da sua casa de uma maneira rápida e eficaz. Graças à filtragem a água, o pó fica retido, sem se espalhar pelo ar durante a aspiração. 

4-dicas-limpeza-rainbow.png

4. Limpe cada divisão começando de cima para baixo 

Esta é uma das melhores dicas para limpar a casa de forma rápida e eficiente: comece as limpezas pelas áreas superiores. Ou seja, aspire e limpe o pó de cima para baixo, deixando os pavimentos sempre para o fim. 

Limpe primeiro os topos de móveis e armários, passando depois para o nível das mesas, camas, sofás ou cadeiras. Assim, vai evitar espalhar poeira e detritos sobre as superfícies já limpas.

5-dicas-limpeza-rainbow.png

5. Aspire a sua casa com regularidade

Uma boa solução para limpar a casa de modo mais rápido é evitar que o pó e a sujidade se acumulem durante muito tempo. Desta forma, basta fazer breves limpezas de manutenção para preservar a higiene de cada espaço.

Aspirar a casa com frequência, usando um equipamento eficiente, é a melhor maneira para manter as superfícies limpas. Assim, pode concluir as tarefas de limpeza mais depressa e com melhores resultados.  

3 Acessórios Rainbow para limpar a casa de modo mais rápido

Limpar a casa com a Rainbow SRX permite agilizar esta tarefa. Por um lado, este sistema de limpeza trabalha com um filtro HEPA, que retém 99,97% das poeiras e microrganismos, tais como ácaros, bactérias, vírus e fungos. Por outro, os seus acessórios facilitam a limpeza, permitindo que a conclua em menos tempo.
 

6-acessorios-limpeza-rainbow.png

Acessório para calhas e persianas

Recorra a este utensílio afunilado sempre que quiser limpar espaços apertados, como venezianas e calhas de portas e janelas.

Vareta para áreas de difícil acesso

Com a extremidade fina desta vareta pode eliminar o pó de recantos e das zonas por baixo de móveis, sofás, máquinas de lavar e frigoríficos. 

Escova para superfícies em tecido

Use esta escova com cerdas próprias para aspirar pó e detritos de qualquer superfície em tecido, como sofás, almofadas e carpetes, por exemplo. 

Poupe tempo com estas dicas para limpar a casa com o poder da Rainbow!

Usar equipamentos e produtos de qualidade para limpar a casa é uma ajuda preciosa para quem tem pouco tempo para o fazer. Com o poder da Rainbow SRX e estas dicas para limpar a casa de forma rápida e eficiente vai conseguir deixar os espaços mais limpos com menos esforço. 


Rainbow

Rute Silva

Publicado a 20 outubro 2022

Artigos Relacionados