APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaSaúde8 min de leitura

Saiba porque um aspirador com filtro de água é melhor do que um com depósito ou saco

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 12 janeiro 2023

Rainbow

Cada vez é maior a procura por conselhos sobre como tornar as tarefas de limpeza rápidas e eficazes. E se existirem benefícios para a saúde, melhor. Por isso, neste artigo explicamos-lhe como funciona um aspirador com filtro de água e quais as suas vantagens.

Este tipo de aspiradores são cada vez mais procurados porque ao reterem as partículas nocivas, tornam a casa mais limpa, com uma maior eficácia. Ao longo do texto abordamos também outros métodos de aspiração como o depósito a seco ou saco de aspirador, comparando-os com o método mais eficaz.

Como funciona um aspirador com filtro de água?

Ao contrário de outro tipo de aspiradores, os aspiradores com filtro de água distinguem-se por utilizarem a água como filtro para a sujidade. Este processo ocorre através do motor do aspirador que ao girar a água a grande velocidade filtra todos os detritos.

As partículas indesejáveis acabam por ficar presas no depósito do aspirador, tornando o ar de imediato mais fresco e limpo. Ao longo deste processo toda a sujidade que paira no ar, como pó, ácaros, bactérias e outros micro-organismos prejudiciais à saúde, é retida na totalidade.

Se preferir pode também adicionar fragrâncias ao depósito, para ficar um aroma mais perfumado no ar, depois da limpeza.     

5 motivos para escolher um aspirador com filtro de água

2-saiba-porque-um-aspirador-com-filtro-de-agua-e-melhor-do-que-um-com-deposito-ou-saco-rainbow.jpg

Os aspiradores com filtro de água têm inúmeras vantagens, em especial para a saúde, através da prevenção de doenças respiratórias. Além de serem potentes e bastante fáceis de usar, destacam-se pelo seguinte:     

Ajudam no combate a alergias

Grande parte da sujidade que paira no ar inclui pólen, ácaros e outro tipo de alergénios. Ao filtrar estas partículas prejudiciais, o aspirador com filtro de água torna a qualidade do ar muito melhor e o ambiente muito mais limpo.

É ideal para quem tem problemas com alergias ou asma, mas também para todos os que querem prevenir as dores de cabeça e irritações nos olhos e na pele. No caso de existirem animais de estimação, estes aspiradores são também uma boa solução, pois filtram os pelos espalhados pela casa.    

São mais versáteis e conseguem limpar líquidos

Os aspiradores com filtro de água, conseguem aspirar líquidos sem se estragarem, o que os torna muito mais versáteis que outro tipo de aspiradores que apenas limpam pó. Em alguns modelos, podem ser acrescentadas fragrâncias que permitem tornar o aroma ainda mais agradável após a limpeza.

Além disso, trazem acessórios que permitem fazer vários tipos de limpeza, como lavagem de janelas ou limpeza de carpetes e sofás, por exemplo.

3-saiba-porque-um-aspirador-com-filtro-de-agua-e-melhor-do-que-um-com-deposito-ou-saco-rainbow.jpg

Eliminam odores desagradáveis

A qualidade do ar que respiramos também tem muito a ver com os cheiros que pairam pela casa e que algumas vezes são desagradáveis graças às partículas e impurezas invisíveis aos olhos.

Um aspirador com filtro de água, além de oferecer um ar mais limpo e saudável, ajuda a acabar com os maus odores dos animais de estimação com maior eficácia. Estes odores podem também ter origem em comida ou no cheiro de tabaco.  

Têm uma maior durabilidade

Devido à enorme potência do motor, um aspirador com filtro de água tem capacidade para durar longos anos, em bom estado. Desta forma, evita substituições ou reparações sucessivas, que acontecem noutro tipo de aspiradores.

Um aspirador com depósito, por exemplo, acaba por se estragar com maior facilidade, após utilizações muito frequentes. Além disso, os aspiradores com depósito ou saco contêm recipientes pequenos que necessitam de ser trocados com regularidade. 

O depósito tem maior capacidade

No final da limpeza com um aspirador com filtro de água, basta deitar a água suja fora, ao contrário do que acontece noutros aspiradores em que tem que retirar sacos sujos e cheios de pó, que até pode depois espalhar-se de volta.

Os aspiradores com depósito ou saco, libertam também micropartículas provenientes de limpezas anteriores, através do escape, que podem ser prejudiciais à saúde.

No caso dos aspiradores com filtro de água, essa questão torna-se mais fácil, dada a capacidade do depósito para vários litros de água. Acaba por ser uma opção mais sustentável, porque evita a compra constante de sacos. Um aspirador com filtro de água tem também muito menor probabilidade de entupir.

Por estes motivos, compensa bastante ter um aspirador com filtro de água, em detrimento de um aspirador com depósito ou saco. Desta forma terá a casa mais limpa, com mais rapidez e facilidade, ao reter as partículas com a água.
 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 12 janeiro 2023

Artigos Relacionados