APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaSistema RainbowAnimais8 min de leitura

10 funções que transformam a Rainbow em mais do que um aspirador

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 13 setembro 2022

Rainbow

Sabia que é possível utilizar o sistema de limpeza da Rainbow como muito mais do que um simples aspirador? São várias as ações surpreendentes que pode fazer com este sistema de limpeza e nem fazia ideia, como por exemplo, descongelar o congelador ou encher objetos insufláveis.

Neste artigo damos-lhe a conhecer várias funcionalidades inusitadas do sistema de limpeza Rainbow, que irão facilitar muito a sua vida.

Eis 10 funções que pode fazer com a Rainbow:

Escovar e massajar os animais de estimação

rainbow-escovar-massajar-animais-estimacao.png

Se tem animais de estimação como cães e gatos, sabe que os pêlos se multiplicam e o que parece limpo num momento, no momento seguinte já está cheio de pêlos de novo. Por isso o sistema de limpeza Rainbow, inclui uma escova de aspirar e massajar animais suave e fácil de usar, para que possa escovar o seu cão ou gato.

Ao escovar os seus animais, além de contribuir para um ambiente mais limpo em sua casa, está a garantir um maior bem-estar aos seus amigos de quatro patas. Eis algumas vantagens da escovagem:

  • Os animais têm menos comichão e menos calor nos dias quentes de verão;
  • Ficam com o pêlo mais hidratado e mais macio, e torna-se mais fácil perceber se existem pulgas ou carraças escondidas;
  • A escovagem ajuda o animal a relaxar e a criar uma maior afinidade com os donos;

Pulverizar água e lavar plantas

Com o pulverizador que vem incluído no sistema de limpeza da Rainbow, torna-se mais simples borrifar as plantas com água, o que ajuda a melhorar o seu desenvolvimento. Para isso basta encher o recipiente da Rainbow com água e aplicar o pulverizador no tubo de aspirador.

No caso de plantas mais pequenas esta função é ainda mais vantajosa, uma vez que as folhas são mais frágeis. Com o pulverizador é possível hidratar as plantas, evitando danos, através de um jato de água suave.

Ainda assim, tem ainda a possibilidade de usar o pulverizador noutras tarefas, como por exemplo, limpar os estores e persianas ou para lavar as jantes ou o motor do carro. Nestes casos, se preferir pode colocar no recipiente produtos de limpeza próprios, em vez de água.

Pintar com tinta de água

Com o pulverizador também pode dar asas à imaginação e pintar com tinta de água. Só necessita de colocar tinta aquosa no recipiente e direcionar o pulverizador para o local onde pretende fazer a pintura.

Algumas das vantagens de pintar com um pulverizador são:

  • Um melhor acabamento da pintura, uma vez que a tinta é melhor distribuída;
  • Maior rapidez na aplicação da tinta;
  • A tinta seca mais rápido, por estar mais espalhada;

Aspirar a água de pequenas inundações

rainbow-aspirar-agua.png

Nem sempre as pequenas inundações têm que dar origem a uma limpeza demorada. Com a ajuda do acessório para aspirar líquidos (que vem incluído no sistema de limpeza da Rainbow) ligado ao tubo do aspirador, as superfícies molhadas podem ser limpas em apenas alguns minutos.

O acessório Jetpad inclui dois panos de limpeza reutilizáveis, cujas fibras estão preparadas para atrair todo o tipo de sujidade, tanto de superfícies secas como molhadas. Após o processo, só tem que colocar o pano na máquina de lavar, e fica pronto para usar de novo.

Descolar papel de parede

Com a Rainbow é possível descolar papel de parede, sem necessidade de o molhar. Basta colocar diluente no recipiente e, com a ajuda do pulverizador, irá conseguir descolar o papel de parede com facilidade.

Após descolar o papel, use a escova própria para limpar paredes no sistema de limpeza Rainbow, para eliminar todos os vestígios de papel e cola que possam ter ficado na parede.

Desentupir canos e ralos

Se tem dificuldades em desentupir canos e ralos, fique a saber que com a sua Rainbow em modo compressor consegue fazer esse trabalho num instante.

O sistema de limpeza Rainbow irá servir de aspirador para toda a sujidade existente, o que ajuda também a evitar maus odores. Em pouco tempo terá o seu ralo ou cano pronto a utilizar de novo.

Encher objetos insufláveis

rainbow-insuflaveis.png

Quer encher colchões de ar ou ou insufláveis? Com o insuflador que vem incluído no sistema de limpeza Rainbow (e com o sistema oposto ao aspirador), o enchimento faz-se em minutos e sem esforço.

Se tiver uma festa de aniversário, por exemplo, e tiver muitos balões para encher, o insuflador é o seu aliado para uma decoração rápida e simples. Mas pode também encher bolas ou um colchão insuflável, no caso de ter alguma visita de última hora.

Descongelar o congelador

Se está com dificuldades em retirar o gelo do congelador, o pulverizador é mais uma vez o acessório certo a utilizar. É apenas necessário colocar água morna no recipiente e depois pulverizar para as zonas congeladas.

O gelo será derretido em poucos minutos e a água libertada por ser aspirada de volta para a Rainbow.

Lavar o interior do carro

Manter o interior do automóvel limpo nem sempre é tarefa fácil, mas com o sistema de limpeza Rainbow e os utensílios de aspirador certos pode ser uma tarefa muito mais rápida e divertida.

Com a Rainbow é garantido que todos os vestígios de pó e bactérias são eliminados, o que contribui também para a sua saúde. Se tiver manchas nos estofos, por exemplo, saiba que estes podem ser removidos com facilidade se aspirados com a Rainbow.

Além destes, outro benefício de fazer a limpeza automóvel com a Rainbow, é que irá conseguir acabar com os maus odores que por vezes ficam entranhados no carro, por causa da sujidade.

Limpar o teclado do computador

rainbow-limpar-teclado.png

Cada vez passamos mais horas a trabalhar no computador, sendo até recorrente comer e beber em frente ao monitor. E a acumular às migalhas, há ainda a sujidade causada por espirros e pelo pó que cai.

A solução é usar o modo aspirador da Rainbow para aspirar o teclado e acabar com todas as bactérias que lá se instalam. Desta forma, o seu teclado irá funcionar muito melhor.

Deve ter o cuidado de manter o computador desligado enquanto limpa, por motivos de segurança.

 

Além destas funções, o sistema de limpeza Rainbow faz muito mais do que um aspirador. Conheça todas as suas potencialidades através de uma demonstração com um dos nossos agentes, sem qualquer compromisso. Esta é a melhor forma de perceber como a Rainbow pode ajudar a tornar a limpeza de sua casa mais fácil e mais prática.

 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 13 setembro 2022

Artigos Relacionados