APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Costuma limpar o teto? Saiba como prevenir problemas de humidade e bolor nestas superfícies

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 13 março 2024

Rainbow

Os tetos são superfícies que podem passar um pouco despercebidas durante as rotinas habituais de limpeza doméstica. No entanto, limpar o teto é uma tarefa que deve fazer parte da higienização do seu lar.

Como ocupam grandes áreas, os tetos podem acumular mais sujidade do que imagina. Com os acessórios certos, limpar o teto é uma tarefa tão simples que vai interrogar-se porque não a faz mais vezes.

Neste artigo, dizemos-lhe:

  • Porque é tão importante limpar o teto;
  • Como pode limpar o teto com a Rainbow de forma eficaz; 
  • 3 Dicas para manter os tetos da sua casa livres de humidade e bolor.

 

costuma-limpar-o-teto-rainbow.jpg

Por que é tão importante limpar o teto?

Manter estas superfícies livres de sujidade tem mais vantagens do que possa pensar. Limpar o teto é uma forma de aumentar a higiene doméstica e preservar a saúde respiratória de todos os residentes. Estas são algumas das razões que justificam manter os tetos da sua casa sempre limpos: 

costuma-limpar-o-teto-rainbow-checklist.jpg

Eliminar esporos de fungos e manchas de mofo

O simples cuidado de aspirar e limpar o teto é o suficiente para remover eventuais colónias de fungos ali instaladas. Com esta tarefa regular, evitará que o mofo alastre e comece a formar manchas escuras no teto e nas paredes. 

Remover insetos e teias de aranha 

Mesmo numa casa limpa, por vezes, podem surgir pequenos insetos, casulos, traças, aranhas e as suas teias. Limpar o teto e as paredes de todas as divisões é uma forma de eliminar estes pequenos invasores e garantir uma higienização superior em todos os recantos da sua habitação.

Melhorar a aparência estética da sua casa

Um teto bem limpo, livre de manchas, poeiras e sujidade dará uma aparência cuidada a qualquer espaço. Limpar o teto melhora a difusão da luz pelos ambientes, contribuindo para transmitir uma maior sensação de amplitude e limpeza.

Como limpar o teto com a Rainbow de forma eficaz 

Ao limpar o teto e as paredes da sua casa dedique algum tempo à escolha dos materiais e produtos que vai utilizar. Opte sempre por equipamentos, materiais e produtos de limpeza aptos para limpar o teto sem causar danos.

A Rainbow é um sistema tão completo e versátil que pode servir para limpar os tetos, as paredes e os pavimentos sem esforço. Basta seguir estas etapas simples para o conseguir:

  1. Comece por limpar o teto com a escova para chão, paredes e tetos Rainbow. Por ser uma escova larga e possuir cerdas macias, aspira com rapidez e alcança resultados impecáveis.
  2. Passe então para a limpeza das paredes. Aspire de cima para baixo, em movimentos paralelos e contínuos, ao longo de toda a superfície.
  3. Depois, passe a escova aspiradora nos pavimentos para uma higienização completa. A Rainbow elimina pó, fibras, pelos de animais, ácaros e bactérias com enorme eficácia.

 

costuma-limpar-o-teto-rainbow-video.jpg

 

Usando a Rainbow, só precisa de 4 minutos para limpar um teto com uma área de  2.5m x 4.0m. Ao aspirar todas as superfícies de cada divisão, do teto ao chão, garante uma eliminação completa do pó, ácaros e restantes alergénios em circulação.

3 Dicas para manter os tetos da sua casa livres de humidade e bolor

costuma-limpar-o-teto-rainbow-eliminar-manchas.jpg

1. Elimine as manchas de humidade na sua origem

Aspirar todas as superfícies de cada divisão é um cuidado que previne a acumulação de fungos e o surgimento de manchas de bolor. No entanto, caso verifique alguma infiltração ou excesso de humidade num espaço da casa, deve corrigir a sua causa.

Depois, basta usar a Rainbow para limpar o teto e eliminar algum cheiro a mofo remanescente. Se for necessário, passe um pano húmido e macio para remover manchas destas superfícies.

costuma-limpar-o-teto-rainbow-limpar-com-regularidade.jpg

2. Limpe os tetos da sua casa com regularidade

Arejar a casa e limpar o teto com frequência são maneiras muito simples de manter esta superfície sem sinais de humidade. Vai também melhorar a sua saúde respiratória e reduzir sintomas de alergias nas pessoas mais sensíveis.

costuma-limpar-o-teto-rainbow-renovar-pintura-quando-necessario.jpg

3. Renove a pintura do teto quando necessário

Se, mesmo depois de limpar o teto, ainda verificar manchas amareladas ou escuras, o melhor será renovar o revestimento. Aplique uma tinta específica para tetos com ação fungicida para prevenir o regresso do problema.

Beneficie do poder da Rainbow para limpar tetos, paredes e pavimentos

costuma-limpar-o-teto-rainbow-limpeza-eficaz.jpg

 

Com o sistema de higienização Rainbow, alcançará uma limpeza completa, a 360⁠º, em qualquer divisão da casa. Este equipamento permite limpar tetos, paredes e pavimentos usando apenas um acessório.

A prática escova para chão, paredes e tetos da Rainbow aspira uma divisão inteira em breves minutos. Use-a para remover poeiras, pelos de animais, ácaros, fungos e bactérias e respire melhor numa casa limpa e livre de alergénios.

 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 13 março 2024

Artigos Relacionados