APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Guia para utilizar a Rainbow na limpeza de sofás em tecido

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 18 janeiro 2024

Rainbow

Ao contrário dos sofás em pele ou napa, mais simples de limpar, lavar móveis estofados exige cuidados específicos, por poderem manchar. Para fazer a limpeza de sofás em tecido, poltronas ou cadeirões sem estragar, é importante utilizar produtos e equipamentos adequados.

Sofás e poltronas são peças de mobiliário usadas todos os dias, portanto, é normal que se sujem. Em casas com animais de estimação ou crianças, é ainda mais provável que ocorram acidentes ou derrames causadores de nódoas.

Para manter os estofos sempre limpos e em bom estado é fundamental limpá-los com regularidade. Com os equipamentos de higienização Rainbow, é possível fazer uma boa limpeza dos seus sofás em tecido, deixando estas peças como novas.

guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow.jpg

Passo a passo para utilizar a Rainbow na limpeza de sofás em tecido

guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow-preparar-sofa.jpg

1. Prepare o sofá para a limpeza

Antes de avançar para a limpeza dos seus sofás em tecido, afaste-os das paredes e móveis. Remova todas as mantas, almofadas e os restantes componentes amovíveis do seu sofá. 

Esta etapa de preparação permite o acesso às diferentes superfícies do sofá, facilitando as tarefas de aspiração e lavagem.

 guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow-aspirar-sofa.jpg

2. Aspire todas as superfícies do sofá

Comece por aspirar todas as superfícies do sofá usando a escova motorizada da Rainbow  ou o RainbowMate, nas áreas mais pequenas e de difícil acesso. Estes acessórios com escova motorizada são desenhados para remover todos os detritos dos estofos, em profundidade.  

Nas reentrâncias, pode utilizar o acessório pontiagudo para calhas e zonas de difícil acesso. É essencial eliminar todos os resíduos, poeiras, pelos e migalhas antes de iniciar a próxima etapa de limpeza do seu sofá em tecido.

guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow-mini-jet.jpg

3. Faça uma limpeza completa ao sofá

Depois da fase de aspiração, recorra ao MiniJet e à solução de limpeza Rainbow para lavar os estofos. Após pulverizar todo o tecido, só tem de passar a escova do acessório nas superfícies, insistindo nas zonas mais sujas, para as lavar em profundidade. Termine aspirando a água em excesso, para tornar a secagem mais rápida.

Desta forma, vai conseguir uma limpeza profunda dos seus sofás em tecido sem os estragar nem deixar manchas nas superfícies. Em menos de 10 minutos terá os estofos limpos, perfumados e impecáveis. 

guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow-secar.jpg

4. Deixe secar todas as superfícies

Quando acabar as tarefas de aspiração, limpeza e lavagem dos seus sofás deixe-os a arejar durante algumas horas ou de um dia para o outro. É importante deixar que todas as estruturas sequem por completo. 

Quando estiver tudo bem seco, pode voltar a colocar as almofadas e os restantes elementos que tenha removido.

Assista ao vídeo com todas as etapas de limpeza de um sofá em tecido usando o sistema higienizador Rainbow.

Dicas de manutenção e cuidados pós-limpeza

guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow-infografico.jpg

É essencial ir fazendo limpezas de manutenção aos seus estofos para estarem sempre bonitos. Um sofá deve ser limpo uma vez por mês ou quando verificar a presença de nódoas. 

Para preservar os seus estofos e prevenir o aparecimento de manchas no sofá há pequenos truques que pode usar após fazer uma limpeza aos sofás de tecido.

Cubra o sofá com mantas e almofadas decorativas

Caso existam animais de estimação ou crianças em casa, este cuidado é ainda mais importante e eficaz. Quando ficarem sujas, basta lavar as almofadas e mantas do sofá. 

Além de proteger o seu sofá da sujidade, esta solução permite também variar a decoração do espaço usando uma nova paleta de cores. 

Limpe as nódoas assim que se formem

Logo que ocorra um derrame acidental, com comida, bebida, tintas ou outros produtos que possam manchar os estofos, limpe-os de imediato.

Absorva bem, caso se trate de um líquido, como sumo, vinho ou café. Depois, limpe a zona com um pano humedecido. Assim evitará que a nódoa alastre, seque e se fixe no tecido.

Proteja os seus sofás da humidade

A humidade natural de uma casa pode causar o surgimento de manchas de mofo e maus cheiros nos sofás. Para o evitar, é importante abrir as janelas para arejar os espaços e, se possível, deixar os sofás ao sol por alguns minutos.

Em casos de humidade muito elevada, a utilização de um desumidificador é outra boa maneira de evitar danos relacionados com humidade na sua casa.

Faça uma profunda limpeza dos seus sofás de tecido usando a Rainbow

guia-para-utilizar-a-rainbow-na-limpeza-de-sofas-em-tecido-rainbow-limpeza-profunda.jpg

O sistema higienizador Rainbow permite fazer uma limpeza completa dos seus sofás de tecido e estofos. Para isso, basta recorrer às funções de aspiração e lavagem, usando os acessórios adequados e uma solução detergente Rainbow específica.

Se procura uma maneira eficaz para fazer a limpeza dos seus sofás em tecido sem correr o risco de os estragar ou manchar, a Rainbow pode ajudar. Saiba mais sobre como usar este sistema para manter os sofás sempre impecáveis.

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 18 janeiro 2024

Artigos Relacionados