APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Higienização dos bancos do carro: um guia prático de limpeza para o seu automóvel

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 13 março 2024

Rainbow

O interior de um automóvel é um ambiente muito propício à multiplicação de bactérias e fungos. Por isso, é fundamental fazer uma higienização dos bancos do carro com regularidade, para manter esse espaço seguro para as viagens de toda a família.

Ao limpar o interior do automóvel, evita a acumulação de sujidade e o aparecimento de odores desagradáveis, tornando o ambiente mais fresco, limpo e livre de alergénios.

  • Com a leitura deste artigo, vai descobrir:
  • Como usar a Rainbow para a higienização dos bancos do carro;
  • 3 Cuidados a ter após a higienização dos bancos do carro, para que se mantenham impecáveis.

 

higienizacao-dos-bancos-do-carro-rainbow.jpg

Como a Rainbow pode ser usada na higienização dos bancos do carro

A higienização dos bancos do carro é uma tarefa essencial para os manter em bom estado durante mais tempo. Lembre-se que um automóvel bem estimado é sempre mais valorizado quando o pretender vender.

Tenha o seu carro sempre limpo, em pouco tempo e sem ter de contratar serviços de limpeza profissional! Usando a Rainbow, eliminará toda a sujidade em menos de 30 minutos. Para o conseguir, siga estas etapas: 

higienizacao-dos-bancos-do-carro-rainbow-checklist.jpg

1. Aspire todas as superfícies do interior do automóvel

Use o Rainbowmate para aspirar em profundidade, mesmo nas áreas de difícil acesso do interior do seu automóvel. Para eliminar ácaros, bactérias, fungos, pó, terra, migalhas e todo o tipo de detritos, use a função de aspirador da Rainbow.

Retire os tapetes e aspire o chão, os estofos dos bancos e a bagageira do automóvel até deixar tudo sem resíduos.

2. Consiga uma higienização profunda dos bancos do carro

Se quiser lavar os estofos, removendo nódoas e sujidade sem estragar, e alcançar uma higienização profunda dos bancos do carro, recorra ao acessório Minijet.

Só tem de encher o depósito com água e uma tampa de detergente Rainbow para têxteis e lavar as superfícies.

Em alternativa, aplique a espuma seca Rexafoamer para limpar estes materiais sem deixar resíduos. Espalhe a espuma pelas superfícies, deixe atuar e remova-a para deixar tudo impecável. 

3. Elimine manchas e sujidade de todo o interior do automóvel

Pode usar os métodos do ponto anterior para limpar todo o interior do carro, incluindo os tapetes e a bagageira.

Mesmo nas zonas mais sujas e com nódoas, a Rainbow limpa com eficácia! Em menos de 30 minutos, é possível aspirar e fazer uma limpeza profunda do seu automóvel usando o sistema Rainbow.

4. Deixe secar bem o interior do carro

Quando terminar, areje o interior do automóvel para deixar secar todas as superfícies. Abra a mala, portas e janelas para promover a circulação do ar. Deste modo, evitará a formação de manchas de humidade e o aparecimento de maus odores no seu carro. 

 

higienizacao-dos-bancos-do-carro-rainbow-video.jpg

3 Cuidados a ter após a higienização dos bancos do carro, para os manter como novos

A higienização dos bancos do carro é um cuidado essencial para manter o seu veículo limpo por dentro. Para prolongar os resultados obtidos depois de uma limpeza completa com a Rainbow, siga estas 3 dicas:

higienizacao-dos-bancos-do-carro-rainbow-cuidados.jpg

1. Certifique-se que todas as superfícies estão bem secas

Após a higienização dos bancos do carro, evite usar os estofos e fechar o automóvel até ter a certeza que está tudo bem seco.

Um carro fechado, com o interior ainda húmido, gera um ambiente que potencia o desenvolvimento de fungos, manchas e maus cheiros, como o desagradável odor a mofo.

2. Proteja os estofos do seu carro contra nódoas e sujidade

Considere aplicar uma capa protetora de tecido sobre os estofos dos bancos do seu automóvel. Caso tenha necessidade de viajar com crianças ou animais, esta proteção é ainda mais importante.

Outra possibilidade é aplicar um produto impermeabilizante sobre os revestimentos dos estofos. Assim, impedirá a formação de nódoas em caso de derrames acidentais nos bancos.

3. Evite comer, beber e fumar dentro do automóvel

Muitas vezes, basta implementar certos hábitos para garantir um nível de higiene superior dentro do seu carro.

Comer, beber e fumar são as principais fontes de contaminação e mau cheiro no interior de qualquer automóvel, portanto, evite estes comportamentos. Assim, irá reduzir a necessidade de repetir a higienização dos bancos do carro muitas vezes.

Poupe com a Rainbow na higienização dos bancos do seu carro

O sistema Rainbow é tão versátil que pode ser usado tanto na limpeza da casa, como do automóvel. Ao optar por fazer a higienização dos bancos do carro usando a Rainbow poupará tempo e dinheiro. Em simultâneo, alcançará resultados incomparáveis de higiene e frescura.

Em vez de pagar a empresas profissionais para a limpeza de estofos automóveis, é possível fazer uma higienização dos bancos do carro, sempre que necessário, com a Rainbow. Invista num equipamento completo que lhe garante limpezas profundas em qualquer superfície.

 

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 13 março 2024

Artigos Relacionados