APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Perceba como limpar estores de forma simples e eficaz com a Rainbow

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 13 março 2024

Rainbow

Existem diversos tipos de estores e persianas que ajudam a controlar a entrada de luz pelas janelas. Estes sistemas podem funcionar de forma isolada, para bloquear a luz exterior, ou serem complementados por cortinas, mais ou menos espessas.

Limpar estores é uma tarefa que apresenta alguns desafios. Por serem elaborados com estruturas e mecanismos frágeis, limpar estores de forma inadequada pode danificá-los. Usar a Rainbow para limpar estores é uma opção segura e eficiente.

Neste artigo, damos-lhe a conhecer:

  • As diferenças entre limpar estores e limpar persianas;
  • Um passo a passo para usar a Rainbow para limpar estores;
  • Dicas de manutenção para manter os estores limpos durante mais tempo.

 

perceba-como-limpar-estores-de-forma-simples-e-eficaz-com-a-rainbow.jpg

Diferenças entre limpar estores e limpar persianas

Os termos estore e persiana são muitas vezes confundidos. Na verdade, os estores são estruturas que se instalam no interior, enquanto que as persianas ficam por fora das janelas.

Assim, os mecanismos de funcionamento e as maneiras de limpar estores e persianas são diferentes.

Limpar estores é uma tarefa mais minuciosa, que exige certos cuidados. Já no caso das persianas, por serem mais resistentes, são mais fáceis de higienizar. Em ambos pode usar a Rainbow para uma limpeza mais profunda e eficaz. 

Existem vários tipos de estores interiores: 

  • Estores blackout, elaborados numa tela espessa que bloqueia a luz;
  • Estores laminados ou venezianos, cujas lâminas podem ser de madeira ou de metal;
  • Estores plissados, feitos em tecido ou papel, vincado em dobras muito finas;
  • Estores de bambu, que dão uma aparência natural enquanto filtram a luz;
  • Estores de tecido, disponíveis em diferentes materiais têxteis de espessura variada.

 

Em qualquer caso, limpar estores com a Rainbow é uma tarefa simples que fica concluída em pouco tempo. Esta máquina higieniza persianas e estores com eficácia e sem estragar.

Passo a passo: Como utilizar a Rainbow para limpar estores

Como estão junto às janelas, os estores retêm muita sujidade e poeiras que vêm do exterior. Para evitar a acumulação de pó, ácaros e outros alergénios dentro de casa, deve limpar os estores com regularidade.

Manter estas estruturas sempre limpas melhora a qualidade do ar que respira e reduz o risco de alergias. Siga este passo a passo para limpar estores com rapidez e eficácia usando a Rainbow:

1. Comece por aspirar

Para limpar estores e prevenir alergias, inicie a rotina de limpeza com uma aspiração completa a estas estruturas.

Use o acessório para calhas da sua Rainbow e aspire todas as superfícies dos estores. Elimine bem o pó, detritos e possíveis teias de aranha antes de passar para a etapa seguinte.

2. Lave as superfícies dos estores

Verifique os materiais do estore e escolha utensílios e produtos de limpeza seguros, para evitar danificar a estrutura. Com o pulverizador Rainbow, aplique o produto de limpeza sobre o estore e limpe tudo com um pano macio.  

3. Aproveite para limpar as janelas

Além de limpar os estores, pode deixar as suas janelas impecáveis e sem manchas com o sistema Rainbow. Use o acessório JetPad para lavar os vidros em pouco tempo. Bastam 5 minutos para ter as suas janelas e estores impecáveis com a Rainbow.

perceba-como-limpar-estores-de-forma-simples-e-eficaz-com-a-rainbow-infografio.jpg

E depois de limpar os estores? Dicas de manutenção regular

Manter os estores limpos tem benefícios estéticos, mas é também importante para a sua durabilidade. Além disso, limpar os estores elimina o pó acumulado, ajudando a preservar a sua saúde respiratória.

perceba-como-limpar-estores-de-forma-simples-e-eficaz-com-a-rainbow-rotina-limpeza.jpg

Crie uma rotina semanal de aspiração dos estores

Se incluir estas estruturas na sua rotina de limpeza da casa, vai garantir que estejam sempre limpos. Remover o pó e os detritos com uma boa aspiração com a Rainbow, é meio caminho andado para manter os seus estores impecáveis.

perceba-como-limpar-estores-de-forma-simples-e-eficaz-com-a-rainbow-limpeza-da-casa.jpg

Aumente a frequência de aspiração da casa

Quando aspira os pavimentos e as restantes superfícies de uma divisão com o sistema Rainbow, elimina pó e ácaros em circulação. Desse modo, impedirá que as poeiras e os alergénios circulantes se acumulem nos seus estores e cortinas. 

perceba-como-limpar-estores-de-forma-simples-e-eficaz-com-a-rainbow-lavar.jpg

Lave os estores de tecido com regularidade

Caso seja possível, remova as peças em tecido deste tipo de estores e lave-as com um detergente suave. Assim, vai evitar a formação de manchas e a acumulação de sujidade nos seus estores de tecido, mantendo-os impecáveis. 

perceba-como-limpar-estores-de-forma-simples-e-eficaz-com-a-rainbow-limpar-pano-humido.jpg

Use um pano húmido para limpar estores de bambu, madeira ou blackouts

Limpar estores de materiais sensíveis exige mais cuidados. Pode aspirar estas superfícies com a escova de estofos da Rainbow, que limpa em profundidade sem as agredir. Finalize com a passagem de um pano húmido, para eliminar qualquer resíduo de sujidade.

Limpar estores com a Rainbow? É fácil e rápido!

Abra as janelas da sua casa sem receios! Com o sistema completo de higienização Rainbow pode limpar estores, cortinas, persianas, vidros e caixilhos de janelas sempre que quiser. Poupe tempo nas limpezas com este equipamento e alcance um nível superior na higiene doméstica.

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 13 março 2024

Artigos Relacionados