APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Sabe como limpar candeeiros? Guia de cuidados e técnicas eficientes com a Rainbow

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 13 março 2024

Rainbow

Será que sabe mesmo como limpar candeeiros em sua casa? Além de garantir uma higienização mais profunda, saber como limpar candeeiros também evita danos nas peças mais delicadas e nos elementos decorativos destes itens.

Por outro lado, vai concluir esta rotina de limpeza mais depressa se usar as técnicas e os equipamentos certos. Em suma, um candeeiro bem limpo irradia mais luz e cumpre melhor a sua função.

Continue a ler este artigo para saber como limpar candeeiros da maneira certa. Vai descobrir:

  • Como pode limpar candeeiros de diferentes materiais com a Rainbow;
  • 4 Dicas para evitar danos durante a limpeza de candeeiros;
  • Manutenção e cuidados regulares após a limpeza de candeeiros.

 

sabe-como-limpar-candeeiros-rainbow.jpg

Como limpar candeeiros de diferentes materiais com a Rainbow

Com a Rainbow, alcança resultados perfeitos na limpeza de qualquer tipo de candeeiro da sua casa, quer sejam candeeiros de teto, de pé, de parede ou de mesa.

Para saber como limpar candeeiros de vários materiais de forma simples e eficaz usando a Rainbow, só tem de seguir estas recomendações:

sabe-como-limpar-candeeiros-rainbow-tabela.jpg

4 Dicas para evitar danos durante a limpeza de candeeiros

sabe-como-limpar-candeeiros-rainbow-checklist.jpg

Quer saber como limpar candeeiros sem os danificar, escolhendo os acessórios corretos? Estes são os cuidados a ter sempre que fizer uma limpeza aos seus candeeiros.

1. Comece por desligar os candeeiros

Antes de iniciar a tarefa de limpar candeeiros, evite correr o risco de apanhar choques elétricos.

Desligue a respetiva ficha da tomada, no caso de se tratar de um candeeiro amovível. Nos candeeiros fixos (de teto ou de parede) desligue a energia no quadro elétrico, usando o disjuntor correspondente.

2. Remova ou proteja as lâmpadas

Outro cuidado que deve ter é retirar todas as lâmpadas antes de limpar os candeeiros. Com este cuidado prévio vai poder fazer uma limpeza profunda, mesmo nos casquilhos, sem arriscar partir ou sujar as lâmpadas. 

3. Tenha atenção às peças mais frágeis

Alguns candeeiros possuem elementos delicados, como os lustres de cristal ou vidro, por exemplo. O truque é limpar com suavidade estas peças mais sensíveis usando um pano húmido e macio. 

4. Selecione os materiais e produtos certos para limpar

Deve escolher produtos de limpeza apropriados para limpar candeeiros de diferentes materiais. Evite qualquer produto corrosivo, como a lixívia, e use apenas esponjas ou  panos suaves para prevenir estragos e riscos.

E depois de limpar os candeeiros? Manutenção e cuidados regulares

Por serem peças frágeis, deve evitar estar sempre a desmontar e lavar os seus candeeiros. Depois de uma limpeza profunda, bastam alguns cuidados de manutenção para os manter impecáveis.

sabe-como-limpar-candeeiros-rainbow-manter.jpg

Integre a aspiração dos candeeiros nas rotinas de limpezas domésticas

Aspirar os candeeiros com regularidade é a melhor maneira de os ter sempre limpos. Escolha o melhor acessório Rainbow e inclua esta breve aspiração nas suas rotinas habituais de limpeza.

Evite usar demasiada água para limpar os candeeiros

É sempre preferível limpar candeeiros a seco ou com pouca água. Esta deve ser apenas suficiente para humedecer um pano.

Além dos perigos do contacto entre água e eletricidade, o excesso de humidade pode estragar os revestimentos dos candeeiros.

Reforce a frequência de aspiração da casa

Os candeeiros acabam por acumular pó e fibras leves que circulam pelo ar. Usar a Rainbow para aspirar a casa evita ter de limpar os candeeiros tantas vezes

Com uma frequência de aspiração regular haverá menos pó em circulação nos ambientes e todas as superfícies se manterão mais limpas

Agora que já sabe como limpar candeeiros com a Rainbow…

sabe-como-limpar-candeeiros-rainbow-limpeza-perfeita.jpg

Aproveite para relaxar! Ao poupar tempo nas suas tarefas de limpeza doméstica terá mais horas livres para fazer aquilo que gosta em cada dia.

Limpar candeeiros usando o sistema Rainbow contribui para manter o seu lar mais higienizado e os seus candeeiros ainda mais bonitos!

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 13 março 2024

Artigos Relacionados