APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema RainbowLimpeza8 min de leitura

11 peças e acessórios Rainbow que facilitam a limpeza e poupam tempo

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 5 julho 2023

Rainbow

O kit inicial da Rainbow inclui 10 peças e acessórios multifacetados, que vão facilitar as tarefas de limpeza da casa. Neste guia que preparámos para si damos a conhecer:

  • As peças e acessórios incluídos na Rainbow;
  • As suas principais características e vantagens;
  • As principais etapas para a sua correta manutenção.
     

Peças e acessórios incluídos na Rainbow

As peças e acessórios Rainbow vão muito além das disponibilizadas pelos sistemas de limpeza mais comuns – existem diversas escovas com características diferenciadoras e uma série de outros acessórios que permitem um uso multifuncional da sua Rainbow. São eles:

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow.jpg

 

  1. PowerNozzle (escova motorizada para limpar colchões, alcatifas e tapetes);
  2. Escova para chão, paredes e tetos;
  3. Escova para pó;
  4. Escova para animais;
  5. Escova para tecidos;
  6. Bocal para calhas e estores;
  7. Vareta para zonas de difícil acesso;
  8. Insuflador de ar;
  9. Saco de plástico para limpeza a vácuo de vestuário, peluches, almofadas e edredões;
  10. Acessório para limpeza de derrame de líquidos;
  11. Porta acessórios.
     

Características e vantagens das peças e acessórios Rainbow

PowerNozzle

A PowerNozzle é uma escova motorizada que permite remover todo o tipo de pó e detritos presentes em alcatifas, tapetes, carpetes e colchões. Possui para-choques de borracha que asseguram a proteção das paredes durante toda a limpeza.

O uso frequente deste acessório permite: 

  • evitar a acumulação de ácaros e dos seus dejetos;
  • alcançar resíduos mais difíceis, no caso do tapete estar por baixo de uma mesa ou móvel, por exemplo.

As escovas rotativas “Active-Edge” permitem remover de uma só vez qualquer vestígio de migalhas ou pelos de animais de estimação. É possível, ainda, ajustar a força de sucção durante a limpeza, permitindo assim que a PowerNozzle seja usada em qualquer tipo de tecido.

No caso do tapete estar num local com menor visibilidade, a PowerNozzle inclui luzes LED que iluminam à medida que limpa. Por último, a PowerNozzle pode ser usada para a limpeza de colchões e almofadas. Este acessório Rainbow ajuda na eliminação de ácaros, pó e partículas que podem prejudicar a saúde e qualidade de sono.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-powernozzle.jpg

PowerNozzle

Escova para chão, paredes e tetos

Para realizar a limpeza do chão, paredes e tetos de uma forma muito mais prática e rápida, a Rainbow dispõe de uma escova de grande formato.

Esta peça pode ser utilizada em todo o tipo de superfícies como paredes, tetos, papel de parede e chão em madeira ou mosaicos.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-escova-para-chao-paredes-e-tetos-da-rainbow.jpg

Escova para chão, paredes e tetos da Rainbow

Escova para pó

Decerto já reparou que, ao limpar o pó dos móveis e outras superfícies com um pano, este acaba rapidamente por pousar de volta. Por essa razão, a Rainbow inclui nas suas peças e acessórios uma escova específica para o pó, com a qual é possível aspirar completamente o pó de candeeiros, mesinhas de cabeceira, estores, cadeiras, entre outras superfícies. 

Para superfícies mais altas como estores ou o equipamento de ar condicionado, ligue a escova de pó ao tubo de extensão. Este é um acessório opcional da Rainbow que facilita a limpeza em locais de menor alcance. 

No caso da limpeza de objetos mais frágeis, como os abajures, é possível reduzir a sucção através do interruptor de controlo do fluxo de ar.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-escova-para-po-rainwbow.jpg

Escova para pó Rainbow

Escova para animais

Usar uma escova própria para a limpeza dos pelos do seu animal de estimação permite criar (e manter) um ambiente mais limpo. 

Ao mesmo tempo que cria um ambiente mais limpo, passa também um momento agradável, com o seu animal de estimação, que irá adorar ter o pelo escovado e massajado.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-escova-para-animais-rainwbow.jpg

Escova para animais

Escova para tecidos

Para tecidos mais suaves, como almofadas, mantas, sofás, cobertores ou cortinas, a Rainbow inclui no seu kit inicial de peças e acessórios, uma escova com cerdas especiais para tecidos. Esta escova é útil, em especial para a limpeza de:

Esta peça ajuda a preservar a cor dos tecidos, ao mesmo tempo que elimina toda a sujidade presente. 

A escova para tecidos é também muito útil para a remoção de pelos em excesso dos casacos de lã e outras peças de roupa. Em tecidos mais suaves poderá ser aconselhado reduzir a força de sucção.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-escova-para-tecidos-rainwbow.jpg

Escova para tecidos

Acessório para calhas e zona de difícil acesso

Para espaços mais estreitos e de difícil acesso, como calhas, venezianas, fendas e frestas de radiadores, a Rainbow possui uma peça pontiaguda.

Este acessório pode também ser utilizado para limpezas em rodapés ou entre as almofadas do sofá. Por ser um acessório mais pequeno, recomendamos que configure o controlo de fluxo de ar para potência total.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-vareta-para-zonas-de-dificil-acesso.jpg

Acessório para calhas e zonas de difícil acesso

Vareta para zonas de difícil acesso

Para zonas de difícil acesso, existe também uma vareta, um pouco mais fina do que o acessório para calhas. Pode ser usada para aspirar atrás, debaixo ou entre eletrodomésticos, como o frigorífico ou micro-ondas.

Este tipo de eletrodomésticos tem tendência para acumular detritos nas bobinas de refrigeração, tornando-os menos eficientes a nível energético. Por isso, esta aspiração é muito importante.

Este acessório Rainbow é também útil na limpeza de teclados de computador, que têm tendência a acumular bastante pó. O diâmetro desta vareta é ideal para aspirar, em detalhe e profundidade, o espaço entre teclas.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-acessorio-para-calhas-e-zonas-de-dificil-acesso.jpg

Vareta para zonas de difícil acesso

Insuflador

O sistema Rainbow pode ser utilizado para sugar o ar, mas também para expeli-lo. Por isso, torna-se muito funcional para encher balões e colchões insufláveis em poucos segundos e sem grande esforço.

Para tal, está incluído no kit inicial de peças Rainbow um bico insuflador. Instale o acessório na mangueira de aspiração e insira-o no insuflável antes de ligar a Rainbow.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-insuflador.jpg

Insuflador

Saco Aerofresh

Dentro do kit inicial de peças e acessórios Rainbow está ainda o saco de plástico para limpeza a vácuo, que pode ser usado em edredões, cobertores e almofadas

Tudo o que precisa de fazer é:

  • Colocar a peça que quiser limpar no saco, em conjunto com a escova para tecidos ligada ao sistema de limpeza Rainbow. 
  • Com a escova dentro do saco, deve fechá-lo bem e ligar a sua Rainbow;
  • Ao fazer isto, o ar do saco será aspirado e a peça ficará limpa e livre de maus odores, ácaros e bactérias;

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-saco-de-plastico-para-limpeza-a-vacuo-aerofresh.jpg

Saco de plástico para limpeza a vácuo Aerofresh

Acessório para aspiração de líquidos

Além de aspirar pó, é também possível aspirar líquidos com um acessório próprio. Esta função é ideal para eliminar, de forma mais rápida, pequenas quantidades de líquido derramadas no chão ou outras superfícies.

Além disso, este acessório Rainbow pode ser usado para remover pequenas manchas em alcatifas e estofos, o que o torna mais versátil. Com a mangueira comprida de três metros, permite chegar a áreas de longo alcance.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-acessorio-para-liquidos-minijet.jpg

Acessório para líquidos

Porta acessórios

Para que possa ter os acessórios organizados, a Rainbow inclui ainda um porta acessórios. Esta peça é tem lugar para três dos seus acessórios preferidos Rainbow.

Assim, torna-se mais fácil trocar os acessórios à medida que vai fazendo a limpeza da casa.

 

11-pecas-e-acessorios-rainbow-que-facilitam-a-limpeza-e-poupam-tempo-rainbow-porta-acessorios.jpg

Porta-acessórios

Como fazer a manutenção das peças e acessórios Rainbow?

Para garantir uma maior durabilidade das peças e acessórios Rainbow deve ter os seguintes cuidados:

Desligar a Rainbow quando quiser trocar de acessório

Sempre que utilizar alguma peça ou acessório na sua Rainbow, certifique-se de que desliga sempre primeiro o aparelho antes de remover ou trocar um acessório.

Ao ter este cuidado irá evitar danos nas peças, provocados pela força de sucção, e garante uma utilização mais segura.

Evitar encher demais o depósito de água da Rainbow

Encha o depósito apenas até ao topo da bolha central, uma vez que água em excesso pode prejudicar a limpeza.

Sempre que a água estiver muito suja deve limpar o depósito e voltar a enchê-lo com água limpa. 

Limpar os acessórios com regularidade

No caso das peças Rainbow com escovas, deve aspirá-las até que sejam eliminados todos os vestígios de partículas e sujidade. Os outros acessórios devem ser sempre arrumados, bem secos, no final de cada utilização.

Todas as peças e acessórios da Rainbow são feitos com materiais de alta duração. Para assegurar a manutenção destas peças, tem à sua disposição os contactos de agentes da Rainbow especializados, prontos a esclarecer qualquer dúvida e a dar sugestões.

Se por algum motivo for necessário substituir alguma peça ou acessório Rainbow, os mesmos podem também ser adquiridos através da loja online ou com um agente autorizado.

 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 5 julho 2023

Artigos Relacionados