APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Saiba como fazer uma escolha acertada entre os melhores aspiradores a água

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 12 janeiro 2023

Rainbow

Para quem sofre de problemas respiratórios, como asma ou rinite alérgica, os aspiradores com filtro a água são os mais indicados. Mas, dentro desta gama de filtragem, existem diversas opções de equipamentos, o que pode dificultar a escolha entre os melhores aparelhos deste tipo.     

2-saiba-como-fazer-uma-escolha-acertada-entre-os-melhores-aspiradores-a-agua-rainbow.gif

Caso sofra de problemas de saúde respiratória, usar os melhores aspiradores a água traz múltiplas vantagens. Se está a ponderar adquirir um aspirador eficiente e multifuncional, neste artigo deixamos-lhe algumas dicas para fazer uma boa escolha entre os melhores aspiradores a água do mercado.

4 Dicas para escolher entre os melhores aspiradores a água

3-saiba-como-fazer-uma-escolha-acertada-entre-os-melhores-aspiradores-a-agua-rainbow.jpg

Faça uma avaliação das suas necessidades de limpeza

Para tomar a decisão correta dentro da gama dos melhores aspiradores a água, analise as exigências de limpeza da sua casa. Algumas das questões mais importantes passam pela existência de animais ou crianças, o que aumenta muito as exigências de higienização.   
Deve também ponderar se vai usar este equipamento apenas para aspirar, ou se seria útil ter uma função de lavagem do chão integrada. As particularidades de cada casa e de cada família devem estar na base da sua decisão entre os melhores aspiradores a água.  

Escolha uma solução completa e poupe tempo nas tarefas domésticas 

O tamanho do depósito, a potência e a durabilidade do aparelho são fatores a ter em conta. Por outro lado, quanto mais funções e acessórios úteis tiver o seu aspirador, mais tarefas vai conseguir fazer com um só equipamento. Assim, irá poupar muito tempo nas limpezas.

Os melhores aspiradores a água vão muito além da função de aspirador do pó, permitindo lavar, aspirar líquidos, desinfetar colchões e limpar a vácuo. Apostar numa solução tudo-em-um é uma boa opção para concluir estas tarefas com rapidez e economizar na contratação de serviços de limpeza. 

Invista em marcas de confiança e que ofereçam as melhores garantias

É sempre mais seguro adquirir equipamentos fabricados por marcas conhecidas e conceituadas. Desta forma, caso necessite de apoio técnico, reparações ou substituições de peças e acessórios será mais fácil encontrar tudo isso junto de uma marca de confiança. 

Avalie também os períodos de garantia destes aparelhos. As melhores marcas costumam oferecer um período mais alargado do que o mínimo exigido por lei. 

Verifique se as funções dos equipamentos correspondem às suas exigências

Antes de comprar o seu sistema de limpeza, analise bem as promessas do fabricante a nível das funções do aparelho. Avalie a potência do motor, a variedade de acessórios, o tamanho do depósito e o gasto energético.

Informe-se também sobre funções adicionais e se têm interesse para as necessidades de higienização do seu lar. Desse modo, vai fazer a escolha certa para o seu caso entre os melhores aspiradores a água.

O que distingue os melhores aspiradores a água

Estes equipamentos têm em comum o sistema de filtragem, que funciona graças ao poder da água. Ao passar pelo depósito, o ar aspirado fica livre de todos os detritos e alergénios que permanecem retidos na água. No entanto, apresentam diferenças entre si e existem certas características que distinguem os melhores aspiradores a água:

4-saiba-como-fazer-uma-escolha-acertada-entre-os-melhores-aspiradores-a-agua-rainbow.jpg

Permitem uma higienização completa de colchões e almofadas

Prefira um equipamento que permita manter o seu colchão higienizado e livre de ácaros. Limpar o colchão de forma regular é essencial para a saúde respiratória. Os melhores aspiradores a água eliminam os ácaros das superfícies do colchão e também podem usar-se para limpar a vácuo as suas almofadas e roupa de cama.  

São soluções de limpeza completas e versáteis

Os melhores aspiradores a água podem ajudar nas tarefas de aspiração doméstica e muito mais. Com um equipamento multifunções vai poder limpar até o interior do seu carro com um resultado profissional.   

Os melhores aspiradores a água conseguem lavar qualquer superfície (incluindo estofos e sofás) e aspirar sólidos e líquidos, o que permite substituir muitas ferramentas de limpeza tradicionais.  

Ajudam a prevenir alergias e problemas respiratórios

Os melhores aspiradores a água são ideais para quem sofre de alergia aos ácaros. No entanto, pode melhorar ainda mais a qualidade do ar em sua casa se adquirir um aspirador que combine este sistema de filtragem com um filtro HEPA. Este tipo de filtro assegura uma retenção superior a 99.97% das partículas aspiradas, incluindo ácaros, fungos e bactérias.

Descubra a Rainbow SRX: Um dos melhores aspiradores a água do mercado

A Rainbow combina a filtragem a água com um eficaz filtro HEPA para garantir um nível de higiene superior. Com todas as suas funções e acessórios, esta é uma solução completa para as limpezas domésticas que permitirá poupar muito tempo e dinheiro na contratação de serviços profissionais. 

Explore tudo o que o sistema Rainbow tem para oferecer e porque é considerado um dos melhores aspiradores a água da atualidade. 

 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 12 janeiro 2023

Artigos Relacionados