APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaAnimais8 min de leitura

Como escolher o melhor aspirador para pelos de animais e manter a casa sempre impecável

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 18 janeiro 2023

Rainbow

Quem tem animais de estimação em casa, como cães e gatos, sabe como é difícil eliminar os pelos soltos que se espalham por toda a casa. Usar um aspirador para pelos de animais é a melhor opção de limpeza, mas é importante saber escolher o mais apropriado. 

Neste artigo, damos-lhe algumas dicas para manter a casa impecável tendo animais de estimação. Listamos também 5 pontos essenciais que deve analisar para comparar diferentes equipamentos e fazer a escolha certa ao comprar um aspirador para pelos de animais.  
 

3 Dicas para manter a higiene dos espaços quando tem animais em casa

Ter animais de estimação, como cães e gatos, implica alguns cuidados para manter os espaços higienizados e livres de pelos. Se usar acessórios inadequados, como vassouras e espanadores, espalhará ainda mais o pó e os pelos, acabando por dificultar a tarefa de limpeza. 

Aspirar com frequência usando um aspirador para pelos de animais é a melhor solução para manter a casa limpa. Mas existem algumas formas de evitar que os pelos dos animais de companhia se acumulem por todas as divisões, nos pavimentos, nos estofos e na própria roupa: 
 

Escove os animais com frequência

 

2-como-escolher-o-melhor-aspirador-para-pelos-de-animais-e-manter-a-casa-sempre-impecavel-rainbow (1).jpg

 

Usando acessórios próprios para cada animal, faça uma escovagem suave, para remover os pelos soltos. Além de evitar que o pelo se disperse pelo ar, vai também proporcionar um momento de carinho ao seu gato ou cão. No caso dos gatos, esta rotina ajuda também a minimizar a formação de bolas de pelo.
 

Invista num bom aspirador para pelos de animais

 

3-como-escolher-o-melhor-aspirador-para-pelos-de-animais-e-manter-a-casa-sempre-impecavel-rainbow.jpg

 

A forma mais eficiente de limpar e eliminar pelos, numa casa com animais, é usar um bom aspirador para pelos de animais. Ao serem removidos do ambiente, os pelos deixam de se acumular pelo chão e por todas as superfícies estofadas, como cadeiras e sofás.

Fazer limpezas regulares é a melhor maneira de manter a casa sempre impecável e evitar que os pelos se espalhem por todo o lado. Usar um aspirador para pelos de animais reduz também o risco de alergias.
 

Use o rolo autocolante sobre roupas e estofos

 

4-como-escolher-o-melhor-aspirador-para-pelos-de-animais-e-manter-a-casa-sempre-impecavel-rainbow.jpg

 

Sempre que verificar que a sua roupa (ou os estofos da casa) apresentam pelos, passe um rolo autocolante para os eliminar.

Pelas suas características, este tipo de pelo adere aos tecidos e é difícil de remover. Aplicar estes práticos rolos é uma estratégia eficaz para manter a roupa e as superfícies estofadas livres de pelos.
 

5 Características a ter em conta para selecionar o melhor aspirador para pelos de animais

 

5-como-escolher-o-melhor-aspirador-para-pelos-de-animais-e-manter-a-casa-sempre-impecavel-rainbow.jpg

 

Sistema de filtragem

Para que um aspirador para pelos de animais seja eficaz, deve funcionar com filtro de água. Este é o sistema de filtragem mais eficiente, pois evita libertar de novo os pelos pela casa durante a aspiração.

Com outros métodos de filtragem, uma parte dos pelos aspirados são expelidos pelo sistema do aparelho e voltam a circular, impedindo que a casa fique limpa a 100%.
 

Capacidade do depósito

Os aspiradores com sistema de filtragem a água possuem um depósito onde ficam retidos todos os resíduos aspirados. Quanto maior for a capacidade desse depósito do aspirador, mais tempo pode aspirar sem ter de parar para o despejar. Sem paragens desnecessárias, terminará as limpezas em menos tempo.
 

Luzes LED incorporadas

Um bom aspirador para pelos de animais deve possuir luzes LED integradas, para iluminar as superfícies à medida que aspira. Este detalhe faz toda a diferença durante as limpezas porque garante um resultado impecável. Conseguir ver bem os pelos ao aspirar ajuda a eliminá-los na totalidade sem deixar nada para trás.
 

Potência do motor

Um motor potente é mais uma das características que deve averiguar quando avaliar um aspirador para pelos de animais. A potência do motor será determinante para a capacidade de sucção do seu aparelho. Um motor mais potente vai permitir concluir as tarefas de aspiração mais depressa e com maior eficiência.
 

Escova para pelos de animais

Alguns aspiradores para pelos de animais são desenhados para limpar com a máxima eficácia, mas também para proporcionar a melhor experiência aos seus amigos de 4 patas.

A escova para animais é um acessório desenvolvido para aspirar com suavidade o próprio animal, enquanto lhe proporciona uma agradável massagem. Ao remover os pelos soltos na origem, evita que se soltem e espalhem pelo ambiente.
 

Descubra o sistema de limpeza Rainbow e a sua função de aspirador para pelos de animais

 

6-como-escolher-o-melhor-aspirador-para-pelos-de-animais-e-manter-a-casa-sempre-impecavel-rainbow.jpg

 

A Rainbow SRX é um sistema de higienização que incorpora diversas funções. Para além de funcionar como aspirador para pelos de animais, ainda lhe permite purificar o ar e aromatizar a casa sempre que queira, removendo odores característicos dos animais. Com a prática escova para animais, pode também remover os pelos soltos do seu pet enquanto o massaja.

Descubra tudo o que pode fazer com a Rainbow e saiba como poupar tempo e recursos nas limpezas domésticas e eliminar os pelos de animais de qualquer superfície.

 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 18 janeiro 2023

Artigos Relacionados