APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO
ENVIO GRAtUITO EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
SERVIÇO PÓS-VENDA
10 ANOS DE GARANTIA DO MOTOR
Rute Silva
Publicado a 15 abril 2024
Dormir bem e sem despertar ao longo de toda a noite é encarado por muitas pessoas como um verdadeiro luxo. Se tem dificuldade em adormecer ao deitar, ou se acorda várias vezes durante o sono, isso pode significar que está na altura de fazer uma limpeza ao colchão.
Neste artigo, vai ficar a conhecer:
Dormir num colchão sujo, noite após noite, pode prejudicar a qualidade do sono, impedindo que tenha um descanso reparador.
A humidade acumulada num quarto quente e fechado durante a noite, aliada ao calor corporal, cria as condições ideais para a multiplicação de ácaros, fungos e bactérias na cama. Tudo isto acaba por gerar um ambiente nocivo, que atrapalha o sono:
Uma grande concentração de ácaros no colchão agrava os sintomas de alergia enquanto dorme. O resultado é a obstrução nasal, que provoca grande desconforto e interrompe os ciclos de sono, por obrigar a respirar pela boca.
Um colchão sujo, húmido e pouco cuidado é um local propício à propagação de fungos. Em pouco tempo, o odor a mofo alastra pelo colchão, criando um ambiente muito desagradável para dormir.
Quando a respiração é feita pela boca, as mucosas secam, gerando irritação na garganta. Esta é mais uma causa para múltiplos despertares noturnos. O resultado são noites mal dormidas e a sensação de acordar com uma fadiga extrema.
Por tudo isto, fazer uma regular limpeza de colchões é um aspeto fundamental para garantir noites descansadas e mais energia e vitalidade no dia a dia.
Os sintomas de alergias respiratórias (espirros, comichão nos olhos, no nariz e na garganta) podem provocar um sono leve e vários despertares noturnos.
Ao eliminar os alergénios da cama, através de uma eficaz limpeza do colchão, vai conseguir noites de sono mais tranquilas e reparadoras.
Quando dorme num colchão sujo, contaminado por fungos e bactérias, a sua saúde fica em risco. Durante a noite, pode estar a inalar partículas causadoras de doenças sem se aperceber.
Limpar o colchão da forma certa e com regularidade é uma segurança para preservar a sua saúde e um sono de qualidade.
Criar um espaço seguro e higienizado no quarto passa pela limpeza do colchão. Ao dormir numa cama limpa e sem odores desagradáveis notará uma melhoria da qualidade do sono.
Quando descansa num ambiente livre de ácaros, esporos de fungos e outros alergénios, conseguirá boas noites de repouso, acordando com mais vigor e energia.
Arejar e limpar o colchão com frequência também contribui para manter as suas fibras e materiais em boas condições durante mais tempo.
Assim, cuidar do seu colchão ajuda a mantê-lo sempre limpo, contribuindo para a sua saúde, mas também permite aumentar a sua durabilidade.
Para limpar o colchão bastam alguns minutos, desde que utilize os equipamentos adequados e mantenha uma rotina de higienização periódica. Siga estas dicas e respire melhor durante a noite:
Uma vez por semana é conveniente trocar a roupa de cama. Aproveite esse momento para fazer uma aspiração completa de ambas as faces do colchão. Limpar o colchão com um aspirador de qualidade vai eliminar ácaros e bactérias, prevenindo a sua multiplicação.
Depois da limpeza do colchão pode usar um resguardo anti-ácaros para preservar a higiene. Elaborados com uma tecnologia antimicrobiana, estes revestimentos matam os ácaros e mantêm o colchão limpo por mais tempo.
Para complementar a limpeza de colchões em sua casa, deve lavar a roupa de cama (lençóis, fronhas, cobertores e colchas) uma vez por semana, a uma temperatura de pelo menos 55o C. Assim, eliminará os ácaros e outros micróbios patogénicos.
O sistema Rainbow é o seu melhor aliado para a higienização de colchões, pois permitirá poupar tempo e dinheiro na contratação de serviços de limpeza de colchões.
Ao remover mais de 99.97% das partículas aspiradas, a concentração de ácaros e bactérias na cama diminui de forma significativa. O resultado? Noites tranquilas, um sono reparador e mais energia ao despertar.
Rute Silva
Publicado a 15 abril 2024