APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Conheça a limpeza de colchões Rainbow e elimine ácaros e bactérias da sua cama

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 18 janeiro 2024

Rainbow

Costuma acordar com o nariz entupido, comichão na pele, nos olhos e na garganta? Esses sinais podem indicar a presença de bactérias, ácaros ou fungos na sua cama. Saiba como fazer uma profunda limpeza de colchões usando o sistema Rainbow e respire melhor enquanto dorme!

conheca-a-limpeza-de-colchoes-rainbow-e-elimine-acaros-e-bacterias-da-sua-cama-rainbow.jpg

A importância de uma boa limpeza de colchões para a saúde de toda a família

Durante a noite, a humidade e o calor corporal promovem a multiplicação de ácaros nas almofadas, colchões e roupa de cama.

Em pessoas mais sensíveis, respirar longas horas perto de um colchão contaminado por ácaros pode desencadear uma crise alérgica. Este contacto com pó e ácaros pode resultar em complicações de saúde como:

  • Rinite alérgica; 
  • Conjuntivite;
  • Tosse irritativa;
  • Crises de asma.    

Para evitar estes problemas e noites mal dormidas, uma limpeza profunda do colchão faz toda a diferença.

Como usar a Rainbow na limpeza de colchões e camas

O sistema de limpeza Rainbow permite fazer uma higienização adequada em quartos de dormir. Além de poder ser usada na limpeza de colchões, a Rainbow remove ácaros de todas as superfícies, das almofadas e da roupa de cama.

conheca-a-limpeza-de-colchoes-rainbow-e-elimine-acaros-e-bacterias-da-sua-cama-rainbow-colchao.jpg

Estas são algumas características que distinguem a Rainbow na limpeza de colchões e de outros elementos acumuladores de ácaros e bactérias no quarto:

Uma potente escova rotativa

A Power Nozzle é um acessório da Rainbow com elevado poder de sucção e escovas que rodam durante a aspiração.

A sua utilização permite aspirar em profundidade (até 20 cm) mesmo nas costuras e reentrâncias, durante a limpeza de colchões.

Os acessórios de limpeza a vácuo

Pode utilizar a Rainbow para remover ácaros de almofadas, colchas, cobertores, edredons e até peluches, com uma limpeza a vácuo.

Basta introduzir tudo no saco próprio e ativar o mecanismo de limpeza a vácuo durante 30 segundos. A ausência de oxigênio elimina fungos, bactérias e ácaros.

Um sistema de filtragem combinada

Por possuir um filtro HEPA e um filtro de água, a Rainbow consegue remover até 99.97% das partículas aspiradas. Ácaros, pó, fungos e bactérias ficam retidos nestes sistemas de filtragem, sendo impedidos de voltar a circular.

Limpeza de colchões Rainbow em 3 etapas

conheca-a-limpeza-de-colchoes-rainbow-e-elimine-acaros-e-bacterias-da-sua-cama-rainbow-etapas.jpg

Etapa 1

Abra a cama e deixe o quarto a arejar durante 15 minutos. Este tempo é o suficiente para diminuir a humidade no colchão e na roupa de cama antes de avançar para a sua limpeza.

Etapa 2

Usar o sistema Rainbow na limpeza de colchões e camas é muito simples. Só tem de aspirar toda a superfície do colchão com a Power Nozzle.

Etapa 3

Depois, coloque no saco de limpeza a vácuo todos os elementos que queira higienizar. Pode limpar desta forma almofadas, o edredon, cobertores e colchas, por exemplo.

Dicas de manutenção pós-limpeza de colchões

conheca-a-limpeza-de-colchoes-rainbow-e-elimine-acaros-e-bacterias-da-sua-cama-rainbow-checklist.jpg

A limpeza de colchões é crucial para eliminar ácaros e prevenir alergias, garantindo boas noites de sono. Depois, há cuidados adicionais para manter o seu colchão limpo e em boas condições:

Vire o colchão ao longo do ano

A maioria dos colchões possui uma indicação (nas laterais) sobre o lado de verão e o lado de inverno. Cada face é elaborada em materiais diferentes, para ser mais quente nas noites frias de inverno e mais fresca no verão.

Alternar entre as duas superfícies aumenta o conforto térmico. Além disso, o hábito de virar o colchão durante o ano também ajuda a prevenir a sua deformação. 

Troque a roupa de cama com frequência

A limpeza de colchões com a Rainbow deve ser complementada com uma troca regular das roupas de cama. 

Lavar as fronhas e lençóis a 60oC permite eliminar os ácaros e as suas partículas. Assim, vai manter a cama livre de alergénios e proteger a sua saúde respiratória. 

Deixe a cama arejar todos os dias

O simples ato de arejar o colchão depois de se levantar é determinante para prevenir a propagação de ácaros.

Evite fazer a cama logo que acorda e deixe-a aberta durante pelo menos 15 minutos. Sempre que possível, exponha as almofadas ao sol para evitar que acumulem humidade.  

Garanta que dorme numa cama limpa com a Rainbow

Uma limpeza de colchões regular com a Rainbow é eficaz para remover ácaros e outros alergénios da sua cama.

conheca-a-limpeza-de-colchoes-rainbow-e-elimine-acaros-e-bacterias-da-sua-cama-rainbow-profunda.jpg

Dormir numa cama higienizada é a chave para aumentar o seu bem-estar e ter melhores noites de sono. Explore o nosso guia completo para conseguir uma limpeza de colchões em profundidade usando o sistema Rainbow.

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 18 janeiro 2024

Artigos Relacionados