APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Descubra porque a Rainbow é o melhor higienizador de colchões que pode usar!

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 25 junho 2023

Rainbow

Ninguém quer dividir a cama com milhões de ácaros, os principais responsáveis por alergias e problemas respiratórios, tanto em adultos como em crianças. Usar a Rainbow como higienizador de colchões garante uma higiene completa e eficaz, eliminando todos os parasitas microscópicos, bactérias, fungos e sujidade.

Com este artigo, vamos mostrar-lhe os principais benefícios da higienização dos colchões para a saúde e bem-estar e o que faz da Rainbow a melhor escolha para realizar essa tarefa.
 

A importância do higienizador de colchões Rainbow para a saúde

Em média um adulto deve dormir cerca de 7 a 9 horas, o que significa que um terço do dia é passado na cama! Durante esse período, o nosso corpo liberta suor, células mortas e outras matérias, que se acumulam e infiltram no colchão ao longo do tempo.

Ou seja, os colchões são verdadeiros depósitos de sujidade, ácaros, bactérias e fungos, que contribuem para potenciar alergias e problemas respiratórios, assim como desencadear problemas graves para a saúde como, por exemplo:

  • Agravamento de quadros clínicos de asma; 
  • Desenvolvimento de rinite alérgica;
  • Problemas de pele e infeções causadas por fungos;
  • Situações clínicas como bronquite, por exemplo.

Os primeiros sinais de alerta são:

  • Espirros e tosse durante o sono; 
  • Olhos lacrimejantes;
  • Congestão nasal;
  • Reações alérgicas na pele: vermelhidão, comichão e/ou inflamação.

Por isso, para evitar problemas de saúde e manter o seu bem-estar, use a Rainbow como higienizador do seu colchão com regularidade.
 

5 principais benefícios da higienização dos colchões com a Rainbow

 

5-dicas-de-manutencao-das-pecas-de-aspirador-da-rainbow-para-aumentar-a-sua-longevidade-beneficios.jpg
 

 

  1. Melhoria da qualidade do sono: uma limpeza profunda deixa o colchão higienizado e com um cheiro agradável, proporcionando um sono tranquilo e saudável.
  2. Prevenção de doenças respiratórias e alérgicas: remover os ácaros do colchão com o higienizador Rainbow através do sistema de lavagem a água, melhora de forma significativa a qualidade do ar que respira enquanto dorme.
  3. Aumento da vida útil do colchão: a limpeza regular dos colchões ajuda a prevenir o aparecimento de bolor, que pode danificar os tecidos externos e internos do colchão.
  4. Eliminação de odores: um colchão sujo e com humidade acumula o cheiro a mofo e outros odores desagradáveis. Uma lavagem periódica mantém o colchão com um cheiro sempre fresco e agradável.  
  5. Limpeza de manchas: quanto mais tempo a mancha permanecer no tecido, mais difícil será de removê-la, deixando o colchão com um aspeto desleixado e em mau estado.

A diferença entre um aspirador comum e a Rainbow para higienizar o colchão

Agora que já conhece os benefícios da higienização do colchão, é preciso saber qual a melhor forma de a fazer.

Aspirar o colchão, sacudi-lo e deixá-lo ao ar pode parecer suficiente para nos livrarmos do pó e detritos visíveis que se acumulam à superfície. No entanto, os ácaros e outros microrganismos alojados dentro do tecido do colchão, assim como as manchas e odores mais profundos, não desaparecem!

Ao contrário do aspirador, a Rainbow realiza uma higienização profunda e completa do colchão. Além de limpar toda a sujidade superficial, também remove manchas, odores e microrganismos. E ainda purifica o ar que respira! Em suma, utilizar a Rainbow para higienizar o colchão ajuda a promover a qualidade de vida em geral.
 

A Rainbow: o poderoso higienizador de colchões

Como vimos ao longo do artigo, a lavagem regular do colchão é essencial para a sua saúde, envolve uma limpeza profunda de sujidade, ácaros, bactérias, fungos, manchas e odores, elementos que podem causar problemas alérgicos e respiratórios graves.

A Rainbow é um higienizador poderoso de superfícies e do ar, concebida para proteger a sua saúde e bem-estar, certificada pela:

 

5-dicas-de-manutencao-das-pecas-de-aspirador-da-rainbow-para-aumentar-a-sua-longevidade-certificacoes.jpg

 

  • Fundação Portuguesa do Pulmão;
     
  • AHAM - Associação Americana de Fabricantes de Eletrodomésticos; 
     
  • Fundação Americana dos Asmáticos e Alérgicos.

 

Com a Rainbow a limpeza do seu colchão fica perfeita em menos de 5 minutos. Graças ao seu sistema de filtragem a água, consegue reter mais de 99,97% de partículas de pó, ácaros e outros microrganismos, evitando que estes se espalhem pelo ar.

Veja como as principais características da Rainbow tornam a higienização do seu colchão ainda mais simples e eficaz:

 

5-dicas-de-manutencao-das-pecas-de-aspirador-da-rainbow-para-aumentar-a-sua-longevidade-infografico-vantagens.jpg

 

  • Depósito de água: onde fica presa toda a sujidade aspirada;
  • Filtro HEPA: material usado pela NASA e hospitais, capaz de reter quase 100% das partículas microscópicas do colchão e purificar o ar.
  • PowerNozzle: para aspirar a sujidade mais entranhada, com as suas escovas rotativas consegue levantar detritos até 20 cm de profundidade e limpar a fundo o seu colchão;
  • Acessórios extra: ajudam na lavagem e remoção de manchas, como a escova para tecidos;
  • Fragrâncias: pode usar os aromas frescos da Rainbow para neutralizar os odores e oferecer ao colchão um agradável cheiro a limpo.

Para concluir a limpeza e higiene da sua cama, utilize também o poder de vácuo da Rainbow para higienizar a almofada, mantas e cobertores. Agora sim, já pode ter um sono tranquilo e confortável.

Com a Rainbow tem sempre um higienizador de colchões à mão, sem necessidade de agendar limpezas profissionais ou ter equipamentos extra em casa!


 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 25 junho 2023

Artigos Relacionados