APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Máquina Rainbow: A alternativa ecológica a detergentes tóxicos e produtos químicos de limpeza

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 10 agosto 2023

Rainbow

Para deixar a casa limpa e desinfetada, por vezes, recorremos a detergentes que contêm produtos químicos prejudiciais para o ambiente. Se está preocupado com a natureza, saiba que existem outras opções. Limpar com a máquina Rainbow é uma alternativa ecológica e mais segura, porque higieniza em profundidade sem poluir nem prejudicar o ambiente. 

Neste artigo, damos-lhe a conhecer os 4 principais riscos de limpar recorrendo a produtos químicos agressivos e apresentamos-lhe uma escolha ecológica: a máquina Rainbow que desinfeta a casa e purifica o ar.

Conheça o completo sistema de higienização Rainbow, que usa o poder da água para tornar as limpezas domésticas mais eficientes. Com a Rainbow, vai limpar melhor e em menos tempo, enquanto protege a sua família, os seus animais de estimação e também o meio ambiente.  

4 Riscos de usar produtos químicos nas limpezas domésticas

maquina-rainbow-a-alternativa-ecologica-a-detergentes-toxicos-e-produtos-quimicos-de-limpeza-rainbow.jpg

Podem causar problemas de saúde

Um produto químico muito forte, como a lixívia, por exemplo, liberta vapores e odores agressivos para as vias respiratórias. A sua utilização em espaços pouco ventilados é suficiente para desencadear uma alergia, uma crise de asma ou reações cutâneas em indivíduos mais sensíveis. 

Ao mesmo tempo, ao limpar com detergentes de ação corrosiva, o contacto acidental com a pele, ou com os olhos, pode resultar em lesões graves e queimaduras.  

São prejudiciais ao ambiente

Muitos detergentes e produtos desinfetantes contêm substâncias tóxicas e poluentes. Quando termina as tarefas de limpeza, deve sempre seguir as indicações do rótulo quanto à forma de os descartar. 

Sempre que despeja água suja e contaminada com este tipo de produtos químicos para a canalização, está a prejudicar o ambiente e a causar poluição. 

Podem danificar materiais e superfícies

Produtos abrasivos e agressivos podem causar danos irreversíveis sobre certos materiais e superfícies. A lixívia, por exemplo, provoca corrosão em alguns tipos de inox e pode degradar superfícies em pedra.  

Limpar com produtos químicos pode também provocar manchas ou descoloração em materiais têxteis como estofos, carpetes ou tapetes. 

Representam riscos para crianças e animais

Por ingestão, contacto direto, ou inalação dos seus vapores, os produtos de limpeza agressivos representam um risco sério para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas.

Para além de ter de tomar precauções durante as tarefas de limpeza da casa, é essencial armazenar estes produtos químicos em segurança, para prevenir acidentes que podem ter consequências muito graves. 

Máquina Rainbow: Uma escolha ecológica de higienização que funciona

maquina-rainbow-a-alternativa-ecologica-a-detergentes-toxicos-e-produtos-quimicos-de-limpeza-com-a-rainbow.jpg

Se tem preocupações com a natureza, a sustentabilidade e o meio ambiente, há pequenas coisas que pode mudar no seu quotidiano a favor do planeta. Eliminar o uso de produtos poluentes da sua rotina de limpezas é uma delas.

O sistema de higienização Rainbow é um investimento que compensa. Este inovador equipamento substitui os detergentes agressivos e limpa com eficácia todos os espaços e superfícies do seu lar. Pode também usar a máquina Rainbow como purificador de ar para melhorar a saúde respiratória de toda a família. 

Por que é tão eficaz limpar com uma Máquina Rainbow?

A poderosa ação desinfetante do sistema Rainbow resulta da combinação de 3 fatores:

Um eficiente sistema de filtragem a água

O filtro de água da Rainbow prende todos os resíduos aspirados, de maneira a impedir que voltem a espalhar-se pelo ar. Ao aspirar com uma máquina Rainbow consegue uma limpeza mais profunda e em menos tempo.

A mais avançada tecnologia

O sistema de limpeza Rainbow tem evoluído ao longo dos anos, para aplicar a evolução tecnológica à higienização doméstica. O modelo mais recente da máquina Rainbow, a SRX, possui um motor hurricane de alta eficácia para limpar em profundidade toda a casa. 

Diversidade de acessórios e funções

A eficácia de limpar com uma máquina Rainbow é a principal razão para a sua popularidade. Graças à grande diversidade de acessórios, a Rainbow pode ser usada para funções tão variadas como:

maquina-rainbow-a-alternativa-ecologica-a-detergentes-toxicos-e-produtos-quimicos-de-limpeza-diversidade-rainbow.jpg
  • Lavagem a vácuo;
  • Limpeza de sofás e estofos;
  • Aromaterapia;
  • Desinfeção de colchões;
  • Limpeza automóvel;
  • Lavagem de pavimentos rígidos;
  • Aspiração de líquidos;
  • Purificação do ar.

Por tudo isto, a máquina Rainbow é uma escolha ecológica capaz de substituir detergentes e químicos prejudiciais ao ambiente.  

Aplique o poder da água nas limpezas com uma Máquina Rainbow

maquina-rainbow-a-alternativa-ecologica-a-detergentes-toxicos-e-produtos-quimicos-de-limpeza-sistema-filtragem-agua-rainbow.jpg

Usar aparelhos de limpeza completos, como a máquina Rainbow, vai reduzir (ou mesmo eliminar) a necessidade de aplicar produtos químicos agressivos na higienização da casa. Recorrendo ao poder da água e à mais avançada tecnologia, a máquina Rainbow é um equipamento multifuncional que mudará a forma como higieniza o seu lar enquanto contribui para proteger o planeta. 

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 10 agosto 2023

Artigos Relacionados