APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

SaúdeQualidade do Ar8 min de leitura

Saiba como é que um purificador de ar faz a diferença na sua casa

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 31 maio 2022

Rainbow

Respirar bem é fundamental para o bem-estar pessoal e para que possa ter uma vida saudável e plena. A pensar nisso, neste artigo damos-lhe a conhecer as vantagens de ter um purificador de ar e como pode melhorar o ar da sua casa com a ajuda deste aparelho.

Com a ajuda de um purificador de ar irá conseguir combater as alergias e os vírus que podem ser tão prejudiciais à nossa saúde. Explicamos-lhe ainda como funciona o processo de limpeza do ar da Rainbow.

Qual a importância de um purificador de ar para o seu bem-estar?

Existem várias medidas que podem ser aliadas ao uso do purificador de ar, para tornar o ar mais respirável, dentro de espaços fechados, tais como deixar as janelas abertas, ou fazer a limpeza do pó e aspirar com regularidade, por exemplo.

Ainda assim, com a ajuda de um purificador de ar, torna-se mais fácil diminuir a presença de problemas respiratórios causados pela má qualidade do ar.

No caso dos apartamentos, por exemplo, por serem espaços mais fechados, a humidade aparece com uma maior facilidade. Mais humidade potencia o aparecimento de ácaros e outras bactérias, que podem causar alergias e agravar a presença de asma.

3 Vantagens de ter um purificador de ar

infografico-3-vantagens.png

Além de ajudar a evitar doenças respiratórias, existem outras razões importantes para que deva apostar num purificador de ar com água, tais como as seguintes:

Maior conforto dentro de casa

Após a chegada da pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar por casa em regime de teletrabalho, e por essa razão começaram a passar muitos mais horas fechadas dentro de casa e dentro da mesma divisão.

Nestes casos, ao purificar o ar, é possível ter um ambiente de trabalho mais seguro e mais acolhedor. Ao respirar melhor, sentir-se-á também melhor e trabalhará de forma mais tranquila e livre de impurezas.

Maior bem-estar familiar

Por afastar bactérias que podem originar vírus prejudiciais à saúde, o purificador de ar ajuda a garantir um maior conforto a todos os elementos da família, e em especial às crianças e idosos.

Com a ajuda do purificador de ar é possível eliminar a maioria das substâncias e impurezas que se encontram no ar, mas que são invisíveis aos olhos e difíceis de eliminar na totalidade com os métodos mais tradicionais.

É ainda possível absorver qualquer tipo de fumo existente no ar e pólens, além de outros pós.

Ajudam na limpeza de pêlos de animais

São muitas as famílias que optam por ter um animal de estimação, tal como um cão ou um gato, e acabam por ter sempre pêlos espalhados por toda a casa. Uma maneira fácil e eficaz de limpar estes pêlos é através do purificador de ar.

Com o purificador de ar poupará tempo e esforço, uma vez que evita ter o trabalho de aspirar, já que a máquina faz a limpeza do ar sozinha.

Cuidados a ter com o purificador de ar

São inúmeras as vantagens de ter um purificador de ar, mas ainda assim, para que o aparelho possa funcionar na perfeição há alguns cuidados que devem ser tidos em conta, tais como:

Limpeza do aparelho

O purificador de ar e respectivos filtros devem ser limpos com frequência, de modo a poder funcionar de um modo adequado. Caso contrário, existe o risco de a limpeza do ar ficar incompleta.

No caso do sistema purificador de ar da Rainbow, o filtro necessita de ser trocado de dois em dois anos de modo a garantir a sua eficácia, o que se torna menos trabalhoso.

Local escolhido para colocar o purificador de ar

O local escolhido para o purificador de ar também tem influência no processo de limpeza do ar. Daí o ideal será escolher um local em que o purificador de ar tenha um bom alcance, de modo a que o aparelho possa fazer a diferença.

Desligar o aparelho de vez em quando

Ao estarem ligados durante demasiado tempo, os purificadores de ar, podem tornar o ar seco. Por esta razão deve evitar deixar o purificador de ar ligado durante mais do que quatro horas seguidas. Se optar por ligar durante toda a noite, escolha a intensidade mínima.

Como funciona o processo de limpeza do purificador de ar com água da Rainbow?

filtro-hepa.png

De todas as pequenas partículas que circulam pelo ar, apenas conseguimos visualizar uma pequena percentagem, daí ser importante usar um filtro que remova todas as partículas. O sistema purificador de ar da Rainbow remove com eficácia todas essas substâncias que se encontram suspensas pelo ar, mesmo as invisíveis.

Estas partículas são depositadas no filtro do purificador e ficam presas na água, o que faz com que a sua casa fique com um ambiente limpo e fresco. Basta encher o depósito com água e a partir daí todos os pós serão eliminados, uma vez que ao serem misturados com a água fiquem impedidos de se espalhar de novo.

Este tipo de pós são muitas vezes causadores de dores de cabeça ou irritação nos olhos e na pele, e por isso ao purificar o ar, terá um espaço mais saudável para si e para a sua família e uma maior qualidade de vida.

Com a ajuda do filtro HEPA, incluído no sistema purificador de água da Rainbow, é possível eliminar até 99,9% das partículas que pairam no ar. Este filtro é aliado à aspiração à base de água e permite um ambiente mais higienizado, distinguindo assim o purificador de ar da Rainbow de qualquer outro.

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 31 maio 2022