APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Métodos eficazes para limpar cadeiras estofadas com o sistema de limpeza Rainbow

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 13 março 2024

Rainbow

Para limpar cadeiras estofadas, sem deixar manchas e sem estragar, já existem soluções eficazes. Quando acontecem acidentes que deixam nódoas nos estofos das cadeiras, estas peças podem ser difíceis de lavar.

Quando se utilizam métodos de limpeza e detergentes pouco apropriados, o resultado pode ser desastroso. Em vez de eliminar a sujidade, ficará com a cadeira danificada e a precisar de substituição ou de reparações dispendiosas.

Se quer saber como fazer uma higienização completa das suas cadeiras estofadas com a Rainbow, em pouco tempo e sem esforço, continue a ler este artigo. Dizemos-lhe:

  • Como usar o sistema Rainbow, num passo a passo para limpar cadeiras estofadas;
  • Dicas para manter as suas cadeiras estofadas impecáveis após a limpeza.

 

metodos-eficazes-para-limpar-cadeiras-estofadas-com-o-sistema-de-limpeza-rainbow.jpg

5 Etapas para limpar cadeiras estofadas usando a Rainbow

Usar este equipamento completo de limpeza doméstica permite poupar na contratação de serviços profissionais para limpar estofos.

Se quer saber como aplicar o poder da Rainbow à higienização das suas cadeiras de tecido, só tem de seguir este passo a passo:

1. Prepare as cadeiras para a limpeza

Vai poupar tempo ao limpar cadeiras estofadas com a Rainbow se as colocar num local amplo, para ter maior liberdade de movimentos. Remova acessórios e almofadas e disponha as cadeiras em fila, como se de uma linha de montagem se tratasse.

2. Aspire todas as superfícies das cadeiras estofadas

Use a Rainbow para fazer uma aspiração profunda de todas as superfícies das cadeiras e remover ácaros, pó e outros alergénios.

Aspire também capas, almofadas e os restantes acessórios das cadeiras. Eliminar migalhas e outros detritos vai facilitar a higienização destes móveis estofados.

3. Analise o estado dos estofos

Avalie a presença de manchas ou sujidade que possa estar entranhada nos estofos das suas cadeiras. Na ausência de nódoas, uma boa aspiração é suficiente. Caso seja necessário, recorra ao sistema de limpeza Rainbow para os lavar sem esforço em breves minutos.

4. Lave os estofos das cadeiras com o acessório Minijet

Para limpar cadeiras estofadas use o acessório Minijet. Encha o depósito com água e junte uma tampa de detergente Aquamate para têxteis. Depois, espalhe a solução sobre os estofos e passe o acessório, esfregando sobre as zonas encardidas, para tirar as nódoas e aspirar a água suja.

5. Deixe secar as cadeiras estofadas ao ar

Antes de voltar a colocar tudo no sítio, certifique-se que os estofos estão bem secos, para evitar a formação de manchas de humidade nas suas cadeiras. Só depois deve montar e repor as cadeiras no seu lugar. 

E depois de limpar cadeiras estofadas? Cuidados de manutenção para as manter sempre limpas e sem odores

metodos-eficazes-para-limpar-cadeiras-estofadas-com-o-sistema-de-limpeza-rainbow-checklist.jpg

Após concluída a tarefa de limpar cadeiras estofadas, há algumas rotinas que vão ajudar a que se mantenham como novas durante mais tempo:

Aspire os estofos com regularidade

Em qualquer casa, é natural que as cadeiras acumulem pó, pelos de animais, migalhas e restos de comida. Aspirar com frequência estes móveis é uma forma de evitar a formação de manchas e a acumulação de gordura e sujidade nos tecidos.

Lave as manchas antes que sequem

Uma nódoa é sempre mais fácil de eliminar se for lavada de imediato. Assim, para manter as suas cadeiras estofadas sempre nas melhores condições e sem manchas, elimine a sujidade antes que se entranhe no tecido. Passe um pano húmido no local para remover derrames.

Vire as almofadas das cadeiras estofadas

Com o passar dos anos e o uso, é natural ocorrer um desgaste das superfícies estofadas. Se as suas cadeiras possuírem almofadas amovíveis na base, este cuidado simples garante uma alteração mais uniforme ao longo do tempo.

Evite a exposição solar dos seus estofos

Para preservar a cor original dos seus móveis estofados deve protegê-los da luz solar direta. Pode consegui-lo dispondo estas peças fora do alcance da luz do sol, ou fechando estores e cortinas em certas alturas do dia.

Livre-se dos maus odores entranhados

Sempre que possível, ponha as cadeiras a arejar. Abra as janelas da casa em dias quentes para provocar a circulação do ar. Com esta rotina simples evitará que os estofos fiquem impregnados de maus cheiros como o odor a fritos, mofo ou tabaco, por exemplo.

Limpar cadeiras estofadas é uma tarefa simplificada pelo poder da Rainbow

Usando o sistema de limpeza Rainbow vai poupar tempo ao limpar cadeiras estofadas e em muitas outras tarefas domésticas. Com esta máquina, consegue obter resultados profissionais,  e impecáveis.

metodos-eficazes-para-limpar-cadeiras-estofadas-com-o-sistema-de-limpeza-rainbow-limpeza-profissional.jpg

Elimine nódoas dos tecidos em minutos e recupere a beleza original das suas cadeiras estofadas, com o poder da Rainbow. Vai remover a sujidade, bem como ácaros, fungos e bactérias, sem se cansar e em pouco tempo. Aumente a higiene em todos os recantos do seu lar com a Rainbow!

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 13 março 2024

Artigos Relacionados