APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Quer saber como eliminar maus odores em casa? Conheça soluções simples e eficazes

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 15 abril 2024

Rainbow

Se procura uma resposta para a pergunta “Como eliminar maus odores em casa?” temos várias opções para lhe sugerir. No entanto, antes de traçar um plano de ataque aos maus cheiros, há duas etapas prévias fundamentais: identificar o tipo de odor e a sua proveniência. 

A melhor maneira de manter toda a casa a cheirar a limpo é atuar na origem dos maus odores para os dissipar. Continue a ler este artigo para descobrir: 

  • Soluções para remover maus cheiros das zonas mais problemáticas da casa (cozinha, casas de banho e áreas de animais de estimação);
  • 3 Dicas para manter um ambiente fresco e agradável em toda a casa; 
  • Um sistema purificador de ar capaz de eliminar maus odores e aromatizar qualquer ambiente.

quer-saber-como-eliminar-maus-odores-em-casa-rainbow.jpg

Soluções para eliminar maus odores de áreas problemáticas da casa

quer-saber-como-eliminar-maus-odores-em-casa-rainbow-cozinha.jpg

Como eliminar maus odores da cozinha

A cozinha é uma das divisões da casa mais propícias a gerar maus cheiros. Estes são alguns dos odores mais frequentes que se podem formar e acumular neste espaço: 

  • Frituras;
  • Grelhados de carne;
  • Cozinhados de peixe ou de marisco; 
  • Fruta, legumes ou comida estragada;
  • Lixo podre.

Para eliminar maus odores da cozinha é importante descartar o lixo logo que perceba que pode contaminar o ambiente. Se estiver a cozinhar algo com um aroma muito forte, feche as portas de comunicação com o resto da casa, ligue o exaustor e abra as janelas para ventilar o espaço. 

Pode também colocar ao lume uma panela com água, cascas de limão e laranja e algumas ervas aromáticas, como alecrim ou hortelã. Enquanto ferve, os vapores perfumados irão neutralizar o odor dos cozinhados.

quer-saber-como-eliminar-maus-odores-em-casa-rainbow-casa-de-banho.jpg

Como eliminar maus odores das casas de banho

Ventilar o WC é a melhor forma de eliminar maus odores da casa de banho. No entanto, quando isso for impossível, considere colocar um aromatizador permanente no local. 

Para perfumar o ambiente pode usar incenso, velas aromáticas, um mikado ou um ambientador elétrico, por exemplo. Outra possibilidade, mais discreta, é deitar umas gotas de um óleo essencial perfumado no interior do rolo de papel higiénico.

Sempre que necessário, intensifique estes aromas, aplicando um perfumador de ambiente em spray na casa de banho.

quer-saber-como-eliminar-maus-odores-em-casa-rainbow-areas-animais.jpg

Como eliminar maus odores das áreas de animais de estimação

Os locais onde os animais de estimação dormem ou, no caso dos gatos, as caixas de areia onde fazem as necessidades, são fontes de mau cheiro. Para eliminar os odores relacionados com animais de estimação, disponha estas áreas num local bem ventilado da casa.

É importante manter esse espaço bem higienizado. Lavar as caminhas, mantas, almofadas e resguardos também ajuda a evitar que libertem cheiros desagradáveis.

Dicas para manter um ambiente fresco e agradável em toda a casa

Identifique e elimine a fonte de maus odores

Se, por exemplo, sentir um cheiro a mofo num local específico da casa, procure a sua origem. Pode tratar-se apenas uma toalha húmida esquecida, ou algo mais grave, como uma infiltração. 

O mesmo se passa com uma fralda suja no caixote do lixo, ou fruta esquecida na fruteira, que entretanto apodreceu. Remover o mau cheiro na sua origem e evitar que regresse é a abordagem mais eficiente.

Use produtos eficazes e técnicas de purificação do ar

Escolha produtos e equipamentos de qualidade e adapte as soluções a cada situação. Opte por soluções que não sejam prejudiciais para a sua saúde, pois alguns ambientadores têm componentes químicas. 

Usar um purificador de ar, tanto é eficaz para remover alergénios, como a eliminar maus odores. Arejar a casa, abrindo portas e janelas durante alguns minutos é outra solução simples para acabar com os cheiros desagradáveis.

Previna maus odores através da limpeza regular

Muitas vezes, uma rotina de higienização doméstica regular basta para ter sempre a casa a cheirar a limpo. Elimine lixos malcheirosos da cozinha e do WC, como fraldas sujas, todos os dias. 

Se quer saber como eliminar maus odores em casa, aspirar e lavar as superfícies e os pavimentos de todas as divisões com frequência pode ser suficiente. Usar produtos de limpeza com aromas naturais acabará com qualquer mau cheiro, criando um ambiente fresco e perfumado.

quer-saber-como-eliminar-maus-odores-em-casa-rainbow-checklist.jpg

Elimine maus odores e aromatize o ar com o sistema purificador Rainbow

quer-saber-como-eliminar-maus-odores-em-casa-rainbow-limpeza.jpg

A Rainbow é um equipamento de limpeza multifacetado, que possui muitas aplicações. Este sistema pode ser usado como purificador do ar e máquina de aromaterapia. Em apenas 30 minutos purifica e aromatiza o ambiente de qualquer divisão com 10 m2.

Se procura uma solução eficiente para eliminar maus odores de todas as áreas da sua casa sem esforço, conheça o potencial da Rainbow!

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 15 abril 2024

Artigos Relacionados