APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

LimpezaAnimais8 min de leitura

Filtro HEPA da Rainbow: O melhor aliado de limpeza para quem tem animais em casa

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 28 junho 2023

Rainbow

Aplicar a eficácia do filtro HEPA da Rainbow às limpezas domésticas é uma forma de eliminar pelos de animais, ácaros, bactérias e outros agentes causadores de doenças, em pouco tempo e sem esforço.

Usar o aspirador com filtro HEPA do sistema Rainbow é ideal, tanto para quem tem animais de estimação, como para quem sofre de alergias e doenças respiratórias. A alta eficiência deste sistema de filtragem faz com que o mesmo seja usado para purificar o ar em clínicas e hospitais.

Ao longo deste artigo, vamos dar a conhecer os benefícios do filtro HEPA da Rainbow para quem tem animais de estimação. Descubra também outras vantagens deste poderoso equipamento higienizador.  
 

O que é um filtro HEPA e como funciona na Rainbow

 

filtro-hepa-da-rainbow-o-melhor-aliado-de-limpeza-para-quem-tem-animais-em-casa.jpg

 

O que distingue o filtro HEPA usado na Rainbow dos filtros usados nos aspiradores tradicionais é a sua composição e estrutura patenteada. Fabricadas com finas fibras de vidro, as diferentes camadas de um filtro HEPA complementam-se para prender detritos de diferentes tamanhos. Com o filtro HEPA, a Rainbow está equipada para aspirar e remover toda a sujidade da casa.

As iniciais deste tipo de filtro (HEPA) significam High Efficiency Particulate Arrestance ou High Efficiency Particulate Air. Como esta designação técnica indica, trata-se de um filtro de alta eficiência, capaz de reter partículas com dimensões a partir dos 0,3 micrómetros. 

Ou seja, o filtro HEPA presente na Rainbow, ao contrário dos filtros de aspirador convencionais, consegue retirar do ar 99,97% das partículas em suspensão aspiradas. Dessa forma, são eliminados do ar todos os pelos de animais, mas também elementos tão pequenos como fungos, bactérias e ácaros. 
 

3 Benefícios do filtro HEPA da Rainbow para quem tem animais em casa

 

filtro-hepa-da-rainbow-o-melhor-aliado-de-limpeza-para-quem-tem-animais-em-casa-infografico.jpg

 

Casa livre de pelos durante mais tempo

Aspirar com a Rainbow e o seu filtro HEPA garante melhores resultados na remoção dos pelos dos animais de estimação. Mesmo nas superfícies estofadas, onde os pelos tendem a ficar agarrados, é possível uma eliminação total, graças à eficácia dos acessórios de limpeza Rainbow e do seu filtro HEPA.

A combinação das escovas motorizadas escovas (que limpam a fundo), com o filtro HEPA (que retém até as partículas mais pequenas) e o depósito de água (que evita que os pelos e outros detritos voltem à atmosfera) é o segredo para a eficácia da limpeza Rainbow.
 

Ambiente mais seguro para toda a família

Usar o filtro HEPA da Rainbow é a melhor forma de melhorar a qualidade do ar que respira. Pode optar por usar a Rainbow SRX para aspirar, ou na sua função de purificador de ar. Em ambas as situações o ar é forçado a atravessar o filtro HEPA da Rainbow, limpando-o de impurezas e alergénios. 

Outra vantagem de usar a Rainbow como purificador do ar é a sua capacidade de eliminar odores desagradáveis, o que é muito útil para quem tem animais de estimação.
 

Prevenção de alergias e doenças respiratórias

Ácaros, pólen, poeiras e pelos de animais espalhados pela casa agravam as alergias e certas doenças do sistema respiratório, como a asma. Manter a casa bem limpa é essencial para evitar estes problemas.

Por exemplo, uma das soluções para prevenir a rinite alérgica é usar o filtro HEPA da Rainbow. Assim, vai conseguir uma limpeza mais profunda e proteger a saúde de toda a família.
 

2 Vantagens adicionais ao filtro HEPA da Rainbow para quem tem animais de estimação

 

filtro-hepa-da-rainbow-o-melhor-aliado-de-limpeza-para-quem-tem-animais-em-casa-limpeza-com-animais.jpg

 

Tenha mais agilidade nas limpezas

Com um aspirador equipado com um motor potente e uma boa diversidade de acessórios, a tarefa de aspirar qualquer superfície fica concluída em menos tempo.

O motor hurricane da Rainbow garante a eliminação de uma maior quantidade de detritos e pelos de animais numa só passagem. Além disso, os acessórios de limpeza aspiram todos os recantos. Isto quer dizer que, com a Rainbow, perde menos tempo nas limpezas sem descurar as zonas mais difíceis.
 

Elimine os pelos na sua origem, com a escova para animais  

Por que se espalham tanto os pelos de animais pela casa? Esta é uma questão recorrente, mas a explicação é simples. Isso acontece porque os pelos são leves e vão caindo por onde o animal passa, ou nos sítios onde se deita a dormir.

A Rainbow vem equipada com uma escova própria para aspirar os animais de estimação. Enquanto o seu patudo relaxa com uma agradável massagem, a Rainbow aspira os pelos soltos na origem, evitando que se espalhem por todo o lado.

 

filtro-hepa-da-rainbow-o-melhor-aliado-de-limpeza-para-quem-tem-animais-em-casa-limpeza.jpg

 

Se tem animais de companhia em casa e quer manter todos os espaços livres de pelos, poeiras e sujidade, a Rainbow SRX é o seu melhor aliado para as limpezas domésticas.

Graças às características únicas do filtro HEPA da Rainbow, e a outros fatores distintivos, este sistema de limpeza mantém a casa mais limpa, livre de pó, ácaros e pelos de animais. Saiba mais sobre esta funcionalidade do sistema Rainbow e leve a higiene do seu lar a um nível superior.

 



 

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 28 junho 2023

Artigos Relacionados