APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Limpeza8 min de leitura

Sabe como fazer limpeza a vácuo em casa? Descubra como é fácil manter o seu lar mais higienizado

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 5 zembro 2022

Rainbow

Existem vários métodos de limpeza doméstica que permitem manter cada espaço e superfície livres de sujidade. Aspirar, lavar e desinfetar as superfícies são alguns dos cuidados básicos de higiene em qualquer residência. Fazer uma limpeza a vácuo em casa é uma forma simples de eliminar alergénios, bastando usar os equipamentos certos.

Para conseguir uma higienização mais eficaz e com menos esforço, o melhor é adaptar cada sistema de limpeza aos diferentes objetos ou superfícies que pretende limpar. Uma limpeza a vácuo em casa é perfeita para almofadas, mantas, colchas, edredões e muito mais.

Neste artigo, vai ficar a conhecer melhor a importância e os benefícios de fazer uma limpeza a vácuo em casa com regularidade. Descubra também como a pode fazer em poucos minutos e sem esforço. 

Limpeza a vácuo em casa: Porque é tão importante para a higiene do seu lar

Usar a limpeza a vácuo em casa melhora alergias e problemas respiratórios (como a asma) causados por ácaros. Estes pequenos aracnídeos propagam-se em superfícies onde se acumulem resíduos do corpo humano, como células mortas da pele, pois é delas que se alimentam.

Assim, qualquer objeto que contacte com a sua pele de forma regular pode ser um viveiro perfeito para estes seres vivos. Estes são alguns dos locais onde os ácaros tendem a multiplicar-se na sua casa:

  • Colchões;
  • Almofadas da cama e dos sofás;
  • Mantas e colchas;
  • Edredões e cobertores;
  • Brinquedos de peluche.

Todos estes objetos beneficiam de uma limpeza a vácuo em casa, que pode ser feita de modo simples e rápido. Este cuidado regular pode ser suficiente para proteger a saúde de toda a família e evitar doenças respiratórias e alergias.

Ao eliminar o oxigénio por aspiração, o vácuo permite matar os microrganismos que possam estar presentes nas áreas mais críticas. É por isso um método eficaz para eliminar ácaros, fungos e bactérias. 

Passo a passo para fazer a limpeza a vácuo em casa com a Rainbow

 

1-sabe-como-fazer-limpeza-a-vacuo-em-casa.jpg

O sistema de limpeza Rainbow é tão completo e versátil que pode ser aplicado em diversos métodos de higienização doméstica. Para além de aspirar sólidos e líquidos e de contribuir para melhorar a qualidade do ar, esta solução de limpeza tem também outras funcionalidades.

Usar a Rainbow SRX permite fazer limpeza a vácuo em casa, sem dificuldades. Só precisa de seguir as etapas seguintes para manter a higiene na sua habitação. 

Prepare a Rainbow SRX para a função de limpeza a vácuo em casa

Comece por encher o depósito da Rainbow com água até à marca indicada. Se pretender aromatizar as peças no final, adicione à água algumas gotas da sua essência perfumada preferida. Depois, conecte a mangueira e um tubo extensor. 

Prepare o saco de limpeza a vácuo

Abra o saco para limpeza a vácuo do seu sistema Rainbow e introduza as peças que pretende higienizar. Nesta etapa, insira o tubo no interior do saco, colocando o acessório sobre a peça a limpar. Depois, feche a abertura do saco em torno do tubo e segure com firmeza.  

Aplique o sistema Rainbow de limpeza a vácuo em casa

Ligue a sua Rainbow e deixe que ela faça o trabalho por si! Em apenas 30 segundos, fungos, bactérias e ácaros são eliminados e destruídos por ação do vácuo.  Durante este período mantenha a Rainbow a funcionar de modo contínuo. A ausência de oxigénio é suficiente para destruir estes alergénios.  

Perfume os artigos com as fragrâncias Rainbow

No final, pode aromatizar as suas peças após a limpeza a vácuo em casa, usando algumas gotas das essências Rainbow na água do depósito. Quando terminar a etapa de limpeza a vácuo em casa, só tem de desconectar a mangueira da Rainbow e ligá-la à saída de ar, na parte traseira do aparelho. Assim, vai insuflar ar perfumado para o interior do saco, aromatizando as peças.

Descubra o poder da Rainbow SRX para fazer limpeza a vácuo em casa

 

2-sabe-como-fazer-limpeza-a-vacuo-em-casa.jpg

A enorme versatilidade do sistema Rainbow faz dele o parceiro ideal para ter uma casa sempre limpa e perfumada. Para além de todas as outras funcionalidades da Rainbow SRX, este equipamento permite também fazer uma limpeza a vácuo em casa sempre que queira.

Saiba mais sobre esta eficaz forma de higienização e proteja a saúde da sua família.


 

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 5 zembro 2022

Artigos Relacionados