APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Saúde8 min de leitura

Óleos Essenciais Rainbow: 5 Benefícios de os adicionar no depósito do seu aspirador a água

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 3 agosto 2022

Rainbow

Se quer sentir o perfume da natureza em sua casa, aplicar umas gotas de óleos essenciais ao depósito de aspirador da Rainbow pode ser a solução. Existem várias fragâncias disponíveis e além do aroma agradável, também trazem outros benefícios para a sua saúde.

Neste artigo vamos dar a conhecer os benefícios dos óleos essenciais e como os pode adicionar no depósito de aspirador da Rainbow ou no aromatizador RainMate.

Porquê usar óleos essenciais no purificador de ar?

5-dicas (1).png

Os óleos essenciais, além de tornarem o ambiente mais fresco e agradável, ajudam na eliminação dos germes, uma vez que têm propriedades antifúngicas naturais. Eis alguns dos motivos para que aplicar óleos essenciais no depósito de aspirador da Rainbow seja benéfico para a sua saúde:

Relaxar

Nos dias mais tensos, os óleos essenciais ajudam a retirar a tensão e a diminuir a ansiedade e o stress.

O aroma dos óleos essenciais provém de plantas e flores e, por isso, traz sensações de bem-estar semelhantes a quando estamos rodeados de natureza. O óleo de laranja, por exemplo, ajuda a que se sinta com mais calma e descontração.

Dormir melhor

Se tem problemas em adormecer, os óleos essenciais podem ajudar a reduzir as noites mal dormidas. O sono é bastante importante na recuperação de energias e na regulação do organismo.

Com o óleo de lavanda, por exemplo, irá evitar acordar com cansaço e terá com certeza uma maior qualidade de sono e de vida.

Respirar melhor

Os óleos essenciais são ideais para os dias em que estiver com o nariz entupido, com uma gripe ou constipação.

O óleo de eucalipto possui propriedades antissépticas e tem uma ação descongestionante, para que possa respirar melhor.

Maior concentração

Nos dias que correm, são várias as distrações que existem ao nosso redor, e nem sempre é fácil manter o foco quando nos queremos concentrar. Os óleos essenciais são uma boa solução para aumentar a sua capacidade de concentração e de memória em dias mais cansativos.

O aroma a limão, por exemplo, ajuda a uma maior resistência ao cansaço físico e mental, e a uma melhor clareza de ideias.

Combate a alergias e dores de cabeça

Ao colocar gotas de óleos essenciais no depósito de aspirador da Rainbow ou no aromatizador, além de limpar as impurezas que circulam pelo ar, irá conseguir acabar com os sintomas de alergia como irritação na pele ou nos olhos e dores de cabeça.

Os óleos essenciais como a lavanda, ajudam a desintoxicar o organismo e a evitar o mal-estar causado pelas alergias, uma vez que possuem propriedades ansiolíticas e analgésicas.

Descubra que fragrâncias pode usar para no sistema de limpeza Rainbow e desfrute do aroma a natureza

Para que possa refrescar o ar de sua casa com o seu aroma preferido, existem várias opções para que possa variar e escolher os seus aromas favoritos. Com apenas umas gotas todo o ambiente muda e irá sentir o ar de sua casa mais leve e perfumado. O ambiente ideal para relaxar.

01-oleos.png

Aproveite para sentir o perfume da natureza com os seguintes aromas:

Limão

O aroma a limão, além de ajudar a manter o foco e a ter uma maior concentração. O limão contribui ainda para uma melhoria do humor, devido a propriedades estimulantes do sistema nervoso.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-limao-rainbow.jpg

 

Laranja

O aroma fresco e intenso da laranja tem propriedades relaxantes. Isto ajuda a eliminar toxinas, a atenuar insónias e no combate de doenças como a depressão e a ansiedade.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-laranja-rainbow.jpg

 

Flor de maçã

O aroma a flor de maçã é ótimo para perfumar a casa e tornar o ambiente mais fresco. A maçã é rica em antioxidantes, o que a torna também útil na prevenção da rinite e da asma.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-flor-maca-rainbow.jpg

 

Eucalipto

O eucalipto contribui para a melhoria de doenças respiratórias como a asma, e a superar o catarro, constipações e sinusite. Além disso, pode também ser útil como repelente de insectos, em dias mais quentes.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-eucalipto-rainbow.jpg

 

Amora

A amora, por ser rica em vitaminas e minerais, ajuda no controlo de doenças cardiovasculares como o infarte e no controlo da pressão alta.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-amora-rainbow.jpg

 

Violeta

Tal como o eucalipto, também a violeta tem componentes analgésicos, e por isso este é um dos óleos essenciais que pode adicionar ao aspirador rainbow ou purificador de ar, em dias de constipação e dores musculares e de cabeça.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-violeta-rainbow.jpg

 

Pinho

O óleo essencial de pinho tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Se quiser sentir o aroma a floresta e ao ar livre, este é o óleo essencial indicado a usar no aspirador rainbow.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-pinho-rainbow.jpg

 

Lavanda

O óleo de lavanda é o melhor para ajudar a reduzir o stress e sintomas de ansiedade. Nos dias mais cansativos aproveite este óleo essencial para dormir melhor, uma vez que a lavanda ajuda no tratamento de insónias.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-lavanda-rainbow.jpg

 

Baunilha

Também a baunilha ajuda na redução do stress e ajuda a um maior bem-estar e a uma maior tranquilidade. Por ter um dos cheiros mais doces e delicados, o aroma suave de baunilha faz esquecer qualquer fonte de irritação.

oleos-essenciais-rainbow-5-beneficios-de-os-adicionar-no-deposito-do-seu-aspirador-a-agua-baunilha-rainbow.jpg

 

Além das fragrâncias mencionadas acima, pode ainda optar pela coleção Luxury. Desta linha fazem parte as fragrâncias de zimbro e Lavanda, pau-rosa e tangerina, gengibre e laranja, hortelã e árvore do chá.

Para se sentir como se estivesse no verão durante todo o ano, pode ainda optar perfumes quentes e exóticos disponíveis em packs de quatro unidades:

  • Coconut Sunshine (coco, hibisco e sal marinho)
  • Island Tang (limão, cítrico e floral)
  • Sun and Sand (roupa lavada e brisa do mar)
  • Seaside Unwind (água salgada, cipreste azul e ar costeiro)

Como adicionar os óleos essenciais no sistema de limpeza da Rainbow?

Os óleos essenciais são adicionados na água do depósito do aspirador da Rainbow. Bastam algumas gotas para sentir a diferença no ar de sua casa e no seu bem-estar.

 

 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 3 agosto 2022