APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Saúde8 min de leitura

7 Vantagens do Aspirador a Água para quem sofre de alergias ou de problemas respiratórios

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 31 maio 2022

Rainbow

Para quem sofre de alergias ou doenças respiratórias, como a asma, a qualidade do ar assume uma importância acrescida. Nestes casos, usar um aspirador a água é a melhor solução para manter a casa livre de poeiras, ácaros, pólen e outros alérgenos.

7-vantagens-do-aspirador-a-agua-para-quem-sofre-de-alergias.jpg

Neste artigo, vai ficar a saber como pode purificar o ar em sua casa e eliminar inúmeros microorganismos e partículas de pó em suspensão. Vai conhecer também 7 importantes vantagens de usar um aspirador a água para higienizar qualquer espaço.

O que esconde um vulgar saco de aspirador?

Os aspiradores convencionais funcionam com um saco onde ficam acumulados os detritos aspirados. No entanto, neste tipo de aparelhos, o saco não é descartado após cada aspiração, o que o torna num perigoso reservatório de pó e microorganismos prejudiciais à saúde.

No ambiente escuro e fechado de um saco de aspirador existem fibras, cabelos, migalhas, ácaros e muitos outros resíduos. Em poucas horas, os microrganismos, incluindo fungos e bactérias, multiplicam-se e podem ser espalhados pela casa em cada utilização.

Esta é a principal razão que leva as pessoas a procurar alternativas mais modernas e eficientes para aspirar. Os aspiradores a água possuem inúmeras vantagens e uma delas é mesmo dispensar estes sacos tão pouco higiénicos onde se acumula lixo e poeira.

7 Vantagens do Aspirador a Água e do Sistema Rainbow

O sistema Rainbow é uma máquina multifuncional de higienização que, para além de aspirar tem outras funcionalidades. Usar um aspirador a água é uma forma eficaz de manter a saúde e a segurança de toda a família. Destacamos 7 benefícios deste equipamento:

infografico-7-vantagens-do-aspirador-a-agua-para-quem-sofre-de-alergias.jpg

Poupe tempo e energia

O sistema de limpeza Rainbow possui um potente motor que ajuda a concluir a limpeza de forma mais rápida. Assim esta tarefa fica facilitada para pessoas com problemas respiratórios.

O enorme poder de sucção deste equipamento ajuda a soltar o máximo de pó e partículas das superfícies, mesmo quando se trata de colchões, almofadas, tapetes, carpetes e alcatifas.

Acabe com a necessidade de usar sacos de aspirador

Como vimos, um saco de aspirador pode ser um viveiro de microorganismos prejudiciais à sua saúde. Num aspirador a água, a filtragem é feita de modo natural e inofensivo, através da água que se coloca no reservatório.

Ao contrário dos vulgares aspiradores de saco, as partículas de pó e todos os detritos ficam na água, o que evita que se espalhem pela casa e agravem eventuais problemas respiratórios.

Melhore a qualidade do ar em sua casa

Aspirar a sua casa com um aspirador a água é uma forma de proteger a saúde de toda a família e de purificar o ar que todos respiram. No sistema Rainbow, o filtro HEPA é capaz de reter 99,97% das bactérias, pólens e outros alérgenos, de um modo seguro e eficaz.

Beneficie de um sistema potente e eficiente

Neste tipo de aspiradores, o filtro a água funciona com base em mecanismos de aerodinâmica e de hidrodinâmica.

Ou seja, o ar em movimento levanta todas as impurezas das superfícies, encaminhando-as em direção ao filtro de água. Aqui, um turbilhão de água envolve todas essas partículas, aprisionando-as para evitar que voltem a difundir-se pelo ar.

Elimine os maus odores domésticos

A solução Rainbow, para além de remover as impurezas e o pó, protegendo a sua saúde respiratória, também acaba com os odores desagradáveis da sua casa.

Através de uma simples adição de fragrâncias à água, pode aromatizar a sua casa ao mesmo tempo que aspira qualquer superfície e elimina os elementos prejudiciais do ambiente.

Livre-se do pó libertado durante a aspiração

Quem sofre de alergias ou asma sabe bem que o próprio ato de aspirar pode causar uma crise. Isto acontece devido ao pó que acaba sempre por se libertar nos aspiradores tradicionais.

Outra das vantagens de um aspirador a água, como o que integra o sistema Rainbow, é reter de imediato o pó aspirado na água, onde se mantém.

Adote uma solução eco-friendly

Uma vez que dispensa o ciclo contínuo de usar e deitar fora os sacos de aspirador, o sistema Rainbow é amigo do ambiente, cuida da saúde de todos os que sofrem de problemas respiratórios e reduz a quantidade de resíduos domésticos.

Num aspirador a água, no final da limpeza, só precisa de despejar a água do reservatório, enxaguá-lo e o equipamento fica pronto para a próxima utilização.

 

O sistema de aspiração Rainbow é reconhecido e certificado por diversas entidades, como a Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) pelas suas propriedades e capacidades de limpeza e melhoria da qualidade do ar.

Se sofre de alergias ou problemas respiratórios como a asma, aproveite os benefícios do equipamento de limpeza Rainbow e mantenha o ar da sua casa mais limpo. Descubra uma completa solução de limpeza e higienização para a sua casa.

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 31 maio 2022