APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Qualidade do ArSaúde8 min de leitura

Guia essencial para evitar alergias em casa: saiba como melhorar a qualidade do ar que respira

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 15 novembro 2022

Rainbow

A qualidade do ar que respira dentro de casa é determinante para a sua saúde respiratória. Para quem sofre de asma ou rinite alérgica, a higienização dos espaços assume uma importância acrescida. Evitar alergias em casa é essencial para qualquer família e um bom sistema de limpeza (que inclua o melhor aspirador para asmáticos) tem um papel essencial.

Neste artigo, vamos dizer-lhe o que pode estar a agravar os seus problemas respiratórios no ambiente doméstico e apresentamos as principais vantagens de limpar a casa com o sistema Rainbow para evitar alergias em casa.

Evitar alergias em casa: Fatores que podem agravar as alergias domésticas

Em Portugal, evitar alergias em casa é uma prioridade para os doentes asmáticos. Há cerca de 700 mil pessoas com asma no nosso país, sendo esta uma relevante causa de absentismo escolar e laboral. A manutenção da higiene dos espaços, através de uma eliminação eficaz dos alergénios do ar, é crucial para estes doentes.

Por si só, os problemas respiratórios têm um enorme impacto na vida de quem sofre de asma ou alergias. Os próprios medicamentos usados para controlar estas condições podem ter efeitos secundários adversos. Assim, usar o melhor aspirador para asmáticos pode ajudar a melhorar a qualidade de vida nestes casos.

Dentro de casa, há fatores que podem estar a prejudicar a saúde de toda a família, sem que se aperceba, tais como:

 

1-alergias.jpg

Acumulação de pó e partículas nas superfícies

Sobre os móveis e em todos os tipos de pavimentos, a acumulação de poeiras, detritos e sujidade é inevitável. Pelas suas características, carpetes, tapetes e alcatifas são locais ainda mais difíceis de limpar.

Escolher o melhor aspirador para alérgicos e fazer limpezas frequentes é a única forma de manter bons níveis de higiene na sua casa.

 

2-alergias.jpg

Multiplicação de ácaros nas áreas críticas

Os ácaros são os principais causadores de alergias no ambiente doméstico. Estes minúsculos aracnídeos alimentam-se das células mortas da nossa pele e multiplicam-se de forma rápida por toda a casa. A sua inalação provoca sintomas respiratórios com diferentes graus de gravidade.

As áreas mais propícias ao seu desenvolvimento são os colchões, almofadas, colchas e edredões. Para conseguir uma limpeza mais rigorosa e eficiente, deve procurar usar o melhor aspirador para ácaros de modo a eliminar estes alergénios.

 

3-alergias.jpg

Grandes quantidades de poluentes no ar

É importante arejar os espaços na sua casa e abrir as janelas com regularidade é uma forma simples de o fazer. No entanto, ao fazê-lo, os poluentes e maus odores do ambiente exterior podem entrar nas divisões.

Para equilibrar esta situação, deve contar com um sistema purificador de ar que consiga filtrar e reter com eficácia as partículas e os microrganismos que possam ser prejudiciais à saúde.

Vantagens de limpar a casa com o sistema Rainbow para evitar alergias em casa

 

4-alergias.jpg

Para qualquer família, o sistema de limpeza Rainbow é perfeito para facilitar as tarefas domésticas. Mas, se sofre de problemas do sistema respiratório, este equipamento vai trazer-lhe ainda mais vantagens.

Melhore a sua saúde com um equipamento certificado

A Rainbow é certificada pela Fundação Portuguesa do Pulmão, atestando a sua eficácia de limpeza para quem sofre de problemas respiratórios.

Já a certificação Rainbow da Asthma & Allergy Foundation indica que este equipamento cumpre todos os requisitos para ser utilizado por pessoas com asma e alergias.

Este completo sistema é considerado por muitos dos clientes Rainbow como o melhor aspirador para alérgicos e para asmáticos. Uma solução perfeita para quem procura formas de evitar alergias em casa.

Limpe com menos esforço

2-qual-a-durabilidade-de-uma-maquina-rainbow-o-investimento-vale-a-pena-rainbow.jpg

Com um motor potente e durável (com garantia de 10 anos), a Rainbow SRX aspira com rapidez e eficácia. Como vai conseguir higienizar as superfícies com menos passagens, as tarefas de limpeza acabam mais depressa e são mais leves.

O resultado é uma casa mais limpa, em menos tempo e com menos esforço. Este sistema é muito mais eficiente do que os utensílios de limpeza tradicionais, que se limitam a espalhar o pó e os ácaros pelo ar.

Beneficie da eficácia da filtragem Rainbow para evitar alergias em casa

O filtro a água da Rainbow aprisiona todos os detritos aspirados para evitar que voltem ao ambiente. O filtro HEPA garante uma retenção de 99,97% de partículas como vírus, bactérias, ácaros e fungos, o que vai contribuir para evitar alergias em casa.

Este sistema combinado de filtragem Rainbow é um dos segredos para a sua eficácia na eliminação de alergénios do ar e das superfícies. São essas características que fazem deste sistema o melhor aspirador para alérgicos.

Cuide da sua saúde e use o sistema Rainbow para evitar alergias em casa

A qualidade do ar ao seu redor vai ter consequências diretas sobre a sua saúde respiratória. Assim, usar um sistema de limpeza que lhe permita purificar os ambientes é fundamental para evitar alergias em casa.

O sistema Rainbow permite aspirar, lavar e higienizar diferentes superfícies do seu lar. Ao eliminar pó, ácaros e sujidade vai estar a criar um ambiente mais limpo e seguro para preservar a sua saúde e evitar alergias em casa. Descubra o poder da Rainbow agendando uma demonstração, sem compromisso, em sua casa.

 

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 15 novembro 2022