APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Qualidade do Ar8 min de leitura

Dicas para conseguir uma purificação do ar interior de forma simples e eficaz

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 18 janeiro 2024

Rainbow

A purificação do ar interior é de extrema importância, tanto para a saúde como para o bem-estar familiar.

Respirar é uma atividade tão natural que nem sempre pensamos sobre a qualidade do ar e como é tão determinante para a nossa saúde. Mas, quando se fala em higiene doméstica, a purificação do ar deve fazer parte das prioridades. Neste artigo, vai ficar a saber:

  • Os principais fatores que afetam a qualidade do ar dentro de casa;
  • Como pode usar o sistema Rainbow na purificação do ar e na eliminação de partículas causadoras de alergias em casa;
  • 5 Dicas simples para manter o ar da sua casa mais puro e limpo.

 

dicas-para-conseguir-uma-purificacao-do-ar-interior-de-forma-simples-e-eficaz-rainbow.jpg

Fatores que afetam a qualidade do ar interior em sua casa

Em cada residência, são muitos os fatores específicos que condicionam a qualidade do ar interior. Os mais comuns são:

dicas-para-conseguir-uma-purificacao-do-ar-interior-de-forma-simples-e-eficaz-rainbow-fatores-prejudiciais.jpg

Casas mal arejadas

Quando as casas permanecem fechadas durante muito tempo, a qualidade do ar interior tende a degradar-se. Ventilar e arejar a casa é essencial para renovar o ar e evitar a acumulação de poluentes dentro de casa. 

Presença de humidade

Uma acumulação de humidade em qualquer divisão da casa gera maus odores e leva ao desenvolvimento e circulação de fungos e esporos pelo ar. Ácaros e bactérias também se difundem melhor em locais húmidos.

Pó e outras partículas em suspensão

Em todas as residências é natural que existam partículas em suspensão no ar. No entanto, uma grande concentração de pó, pólen e fibras compromete a qualidade do ar quando a casa está suja. Alergias e doenças respiratórias podem agravar-se neste cenário.

Existência de animais de estimação

Cães, gatos, coelhos ou furões são bons companheiros, mas libertam pelos e descamações de pele que podem causar alergias quando se acumulam nos ambientes.

Qualquer casa com animais de estimação precisa de limpezas mais profundas e mais frequentes.

Sistemas de ar condicionado sujos

Os equipamentos de ar condicionado, quando sujos e mal mantidos, podem disseminar partículas contaminantes pelo ar, deteriorando a qualidade do ar interior. É fundamental cumprir as limpezas e manutenções periódicas destes aparelhos.

De que forma a Rainbow pode ajudar na purificação do ar e melhorar a sua qualidade de vida

Utilizar a Rainbow na sua função de purificação de ar fará uma enorme diferença na sua saúde respiratória. Basta preparar o equipamento e deixá-lo a operar durante cerca de 30 minutos em cada divisão.

 

dicas-para-conseguir-uma-purificacao-do-ar-interior-de-forma-simples-e-eficaz-rainbow-purificador.jpg

 

A sala e os quartos de dormir devem merecer especial atenção no que toca à purificação do ar, pois é nesses espaços que as famílias passam mais tempo quando estão em casa. 
Mas o simples facto de aspirar usando a Rainbow é mais um contributo para melhorar a qualidade do ar em sua casa.  Por possuir um sistema de filtragem dupla, com filtro de água e filtro HEPA, a Rainbow remove até 99.97% das partículas prejudiciais em circulação, tais como pó, ácaros, bactérias e fungos.

5 Dicas adicionais de purificação de ar para manter o ar da sua casa limpo

dicas-para-conseguir-uma-purificacao-do-ar-interior-de-forma-simples-e-eficaz-rainbow-checklist.jpg

1. Controle os níveis de humidade

Abrir janelas em dias de sol para forçar a circulação de ar pela casa é uma forma muito simples e eficaz para manter os níveis de humidade equilibrados.

2. Disponha plantas pela casa

Ter plantas em casa ajuda na purificação do ar interior. Ao mesmo tempo, pode usá-las para decorar os ambientes, proporcionando uma sensação de bem-estar.

3. Crie um espaço livre de fumo

Apesar de ser um hábito cada vez menos frequente, fumar dentro de casa ainda é uma realidade em muitos lares. Para proteger a sua saúde respiratória faça da sua casa um local isento de tabaco.

4. Aspire com frequência

Para remover ácaros, pó e outros alergénios, invista num sistema de aspiração com filtro HEPA e aspire, de forma regular, todas as superfícies do seu lar.

5. Limpe os filtros do ar condicionado

Os sistemas AVAC mantêm o conforto térmico em casa e também filtram partículas nocivas em circulação, como fungos e bactérias.

No entanto, os filtros do ar condicionado precisam de ser limpos e substituídos uma ou duas vezes por ano. Evite adiar essas intervenções para garantir uma boa qualidade do ar em sua casa. 

Respire ar puro com a Rainbow!

Um sistema eficiente de purificação de ar protege a saúde respiratória e promove o bem-estar geral de todos os residentes.

 

dicas-para-conseguir-uma-purificacao-do-ar-interior-de-forma-simples-e-eficaz-rainbow-ar-puro.jpg

 

Investir em soluções de purificação do ar pode ter um impacto muito significativo na saúde e no conforto de toda a família. Descubra de que forma a Rainbow pode ajudar a que respire um ar mais puro dentro de casa.

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 18 janeiro 2024