APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO
ENVIO GRAtUITO EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
SERVIÇO PÓS-VENDA
10 ANOS DE GARANTIA DO MOTOR
Elsa Mendes
Publicado a 22 zembro 2022
Manter o ar de casa purificado é cada vez mais importante, por motivos de saúde e devido à poluição externa a que cada vez mais somos expostos. Alguns dos sintomas que surgem devido à má qualidade do ar são, por exemplo, alergias, irritações na pele e nos olhos e dores de cabeça.
Estes fatores tornam cada vez mais frequentes as questões sobre os cuidados que devem ser tidos na purificação do ar e sobre os impactos de um purificador de ar.
Neste artigo explicamos-lhe:
O ar que respira tem impacto na sua saúde, uma vez que podedesenvolver ou intensificar doenças respiratórias provocadas por uma má qualidade do ar. Um purificador de ar é eficaz na eliminação de partículas nocivas à saúde e da sujidade invisível que se encontra em suspensão.
De todas as divisões, o quarto é um dos locais onde se torna mais importante usar um purificador de ar, poisa presença de ácaros e outras bactérias prejudica a qualidade do sono, assim como a saúde em geral.
Algumas das principais características do purificador de ar são:
Um filtro de ar tem como principal função impedir a entrada de impurezas, e está presente no purificador de ar. Permitem a eliminação de bactérias e poeiras do ar, tornando-o mais respirável.
Esta limpeza do ar assume particular importância quando existem idosos e crianças pequenas, com sistemas respiratórios mais sensíveis. Para garantir um bom funcionamento, os filtros devem ser limpos ou trocados com alguma regularidade, uma vez que a sujidade se vai acumulando.
Apesar de ser tão importante para o bem-estar, a qualidade do ar em casa é muitas vezes negligenciada. Em várias ocasiões, a qualidade do ar interior chega a ser inferior à qualidade do ar exterior, mas alguns fatores podem solucionar este problema, tais como:
A ventilação ajuda a evitar a acumulação de humidade nas paredes ou em outros locais da casa, prevenindo o aparecimento de elementos nocivos à saúde, como ácaros e fungos. Ao mesmo tempo, permite prevenir e remover maus odores.
Com a ajuda de um sistema de recuperação de energia, é mais fácil renovar o ar interior. Ao remover o ar de zonas mais críticas, como a casa de banho e a cozinha, por exemplo, é possível trazer o ar insuflado do exterior para os quartos e corredores.
A recuperação de energia decorre através do ar extraído para o ar insuflado criando um equilíbrio entre o ar novo e o que foi eliminado.
A humidade em excesso é um problema, como já referimos, mas deve ser mantida em níveis ideais, no caso de ambientes muito secos. Em dias de muito calor, por exemplo, pode ser necessário humidificar a casa.
A humidificação ajuda a manter os níveis de humidade ideais e contribui para purificar o ar através da filtragem da água. Um humidificador pode ajudar a uma melhor circulação do oxigénio e a reduzir o aparecimento de alergias.
Existem alguns hábitos que, em conjunto com a utilização de um purificador de ar, tornam a purificação do ar mais fácil e ajudam a construir um ambiente mais agradável e saudável. Eis o que pode fazer no dia a dia para tornar a sua casa mais purificada:
Além de tornarem o interior da sua casa mais bonito, as plantas podem ser aliadas do purificador de ar, através da absorção de dióxido de carbono e da libertação de oxigénio.
Outras das vantagens de ter plantas em casa,sãoa redução da humidade em excesso e até mesmo a atenuação de odores desagradáveis.
Os animais de estimação, soltam bastante pelo, e que por vezes se torna difícil de eliminar na totalidade. Além disso, os pelos espalhados afetam a qualidade do ar. Ao escovar os animais, além de contribuir para o seu bem-estar, evita a circulação de pelo ar.
Abrir as janelas irá permitir que o ar circule com mais facilidade, evitando a acumulação de humidade e o aparecimento de ácaros. Os maus cheiros são também mais eliminados com maior facilidade com as janelas ou varandas abertas.
No entanto, através das janelas podem entrar outros agentes poluentes, e por isso deve purificar o ar de seguida, com a ajuda do purificador de ar.
Ao combinar estes cuidados com o uso de um purificador de ar, irá tornar o ambiente da sua casa mais seguro, para si e para a sua família. Notará um impacto positivo na saúde respiratória e terá menos tendência para alergias e dores de cabeça.
Elsa Mendes
Publicado a 22 zembro 2022