APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Saúde8 min de leitura

Conheça o Filtro HEPA da Rainbow, o melhor para proteger a saúde da sua família

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 20 maio 2023

Rainbow

O filtro HEPA da Rainbow é apenas um dos atributos distintivos deste completo sistema de limpeza. Para além de garantir um nível de higienização superior nas limpezas domésticas, o poder do filtro HEPA Rainbow tem um forte impacto no bem-estar e na saúde respiratória de toda a família.

Ao longo deste artigo, vai ficar a saber:

  • O que é e como funciona um filtro HEPA;
  • De que forma pode o filtro HEPA da Rainbow melhorar a sua saúde;
  • Quais as vantagens adicionais de optar pelo sistema de limpeza Rainbow.

 

Continue a ler e descubra todas as características que fazem do sistema Rainbow uma solução versátil e eficiente para higienizar toda a casa, purificar o ar e zelar pela sua saúde pulmonar. 
 

Filtro HEPA da Rainbow: O que é e como funciona

 

como-funciona-conheca-o-filtro-hepa-da-rainbow.jpg

 

Para compreender melhor o que torna o sistema de filtragem HEPA tão eficiente, importa saber o que o caracteriza. O acrónimo HEPA significa “High Efficiency Particulate Air”, ou seja, refere-se a um avançado sistema de filtragem capaz de reter as partículas do ar de uma forma muito eficiente, numa percentagem de 99.97%.

Este tipo de filtro é elaborado numa estrutura de fibras em rede, dobradas entre si, que conseguem reter partículas de dimensões muito reduzidas (0.3 micrómetros). A sua composição e a estrutura patenteada deste sistema de filtragem são a chave para a eficácia do filtro HEPA.

O tipo de filtro HEPA da Rainbow tem capacidade para aprisionar partículas de apenas 0,3 micrómetros. Quando o ar passa por este sistema de filtragem, elementos como pó, ácaros, fungos, pólen, vírus e bactérias ficam presos na rede fibrosa e não voltam a circular. 
 

Benefícios do filtro HEPA da Rainbow para a saúde

 

beneficios-conheca-o-filtro-hepa-da-rainbow.jpg

 

O ar que inalamos está repleto de pequenas partículas em suspensão. Muitas delas podem ter um impacto prejudicial na nossa saúde, como os vírus, esporos de fungos, bactérias, ácaros, pólenes e outros alergénios. O filtro HEPA da Rainbow purifica o ar que respira, sendo um dos pontos fortes desta avançada solução de higienização. 

Dentro de casa, é possível eliminar do ar estes elementos nocivos, fazendo-o passar por um sistema de filtragem eficiente. O filtro HEPA da Rainbow elimina 99,97% das partículas em suspensão, deixando o ar mais limpo e protegendo a saúde de toda a família.

Assim, quer esteja a usar o sistema Rainbow como purificador de ar, ou na função de aspiração, o filtro HEPA Rainbow deixa o ambiente do seu lar mais seguro e higienizado. A eficácia deste filtro permite a eliminação de agentes causadores de doenças e alergias, podendo prevenir problemas respiratórios.
 

3 Vantagens adicionais da Rainbow para a saúde da sua família

 

checklist-conheca-o-filtro-hepa-da-rainbow.jpg

 

Sistema de filtragem a água

Esta solução de limpeza vem equipada com um sistema combinado de dupla filtragem. Além do filtro HEPA, a Rainbow possui também um filtro de água que garante que todas as impurezas aspiradas ficam impedidas de regressar ao ambiente.

Quando o ar aspirado atinge o depósito de água, deixa ali todos os detritos e fica mais limpo. No final das limpezas vai sentir que se respira melhor na sua casa.
 

Motor hurricane de alta potência

Para garantir uma maior eficácia de limpeza, é também importante que o ar seja forçado a atravessar os mecanismos de filtragem com a pressão necessária. O sistema Rainbow possui um motor de potência superior (1150 w) que aumenta o seu poder de limpeza e higienização.
A força do motor hurricane da Rainbow ajuda também a concluir as tarefas de aspiração e limpeza em menos tempo.
 

Múltiplos acessórios de limpeza

O pó doméstico, os ácaros e outros agentes prejudiciais à saúde podem acumular-se nos recantos mais difíceis de limpar. A Rainbow possui um conjunto de acessórios desenhados para que consiga eliminar a sujidade de todas as superfícies, mesmo naqueles locais estreitos e de difícil acesso.
 

Confie na Rainbow para proteger a sua saúde respiratória

protege-conheca-o-filtro-hepa-da-rainbow.jpg

 

O poder de limpeza da Rainbow é resultado de um conjunto de características inovadoras que foram potenciadas ao longo dos anos. A Rainbow SRX é a versão mais avançada de um sistema completo que permite limpar, lavar, aspirar e purificar o ambiente em sua casa. 

Graças à sua eficiência na remoção de partículas transportadas pelo ar, o filtro HEPA da Rainbow contribui para a sua certificação pela Fundação Portuguesa do Pulmão

Este equipamento ajuda a melhorar a qualidade do ar e reduz a exposição a alergénios e outros elementos poluentes. Conheça todos os benefícios para a saúde do sistema de higienização Rainbow.

 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 20 maio 2023