APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

4 dicas de manutenção das Peças de Aspirador da Rainbow para aumentar a sua longevidade

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 27 junho 2023

Rainbow

A Rainbow é uma máquina multifuncional de limpeza e higiene feita para durar mais de 10 anos! Mas, para isso, é preciso prestar alguns cuidados de manutenção às peças de aspirador da Rainbow.

Além da durabilidade, o estado de conservação das peças assegura a limpeza em profundidade e o mínimo esforço, uma das principais vantagens da Rainbow e dos seus acessórios.

Com a leitura deste artigo ficará a saber algumas dicas para prolongar a vida útil das peças da Rainbow e deixá-las sempre prontas para a próxima tarefa de limpeza!
 

4 Dicas para a manutenção das peças de aspirador da Rainbow 

As peças e acessórios são fundamentais para garantir a realização de todas as funcionalidades da Rainbow. Como tal, devem estar em perfeitas condições para proporcionar um alto nível de eficácia nas tarefas de limpeza e higiene.

Por isso, é importante seguir algumas boas práticas. Confira as 4 dicas!

 

infografico-5-dicas-de-manutencao-das-pecas-de-aspirador-da-rainbow-para-aumentar-a-sua-longevidade.jpg

 

limpar-as-pecas-com-regularidade.jpg

 Limpar as peças com regularidade

Aconselhamos a limpeza das peças após cada utilização, para remover cabelos, pó e outras fibras que tenham ficado agarradas e possam afetar o desempenho da sua Rainbow.

Antes de arrumar tudo, aspire ou passe uma escova de cerdas macias nos acessórios usados para remover todos os detritos. Depois, limpe peça a peça com um pano húmido e limpe o separador com a escova própria que se encontra no interior da máquina. Por fim, deixe secar ao ar ou passe um pano seco.

Também deve limpar com alguma regularidade as peças menos utilizadas, para manterem um bom estado de conservação e estarem preparadas quando precisar delas.
 

armazenar-em-local-adequado.jpg

Armazenar em local adequado

Guarde as peças de aspirador da Rainbow todas juntas! Parece óbvio, mas quantas vezes andamos pela casa à procura de uma agulha ou chave de fendas que devia estar na caixa e não está quando mais precisa?

Lembre-se disso e terá os acessórios sempre à mão quando usar a sua Rainbow!

Para manter a durabilidade das peças, escolha um ambiente seco e bem ventilado para armazená-las, longe da luz solar direta ou de fontes de calor que possam danificar o material.
 

substituir-acessorios-e-pecas.jpg

Substituir acessórios e peças

Os acessórios e as peças têm de estar em bom estado para garantirem a alta performance da Rainbow. Por isso, se as peças apresentarem algum desgaste ou estrago devem ser substituídas, uma vez que podem comprometer a limpeza e causar avarias.

É também aconselhável que o filtro HEPA seja inspecionado pela assistência técnica da Rainbow e trocado a cada 2 anos de utilização, para manter a qualidade da limpeza, higienização e purificação do ar.

Pode fazer a encomenda online das peças para aspirador da Rainbow, desde borrachas, escovas e mangueiras às cerdas para as escovas, tubos, depósitos e filtros: encontrará tudo o que precisa na loja online.
 

evitar-o-uso-indevido.jpg

Evitar o uso indevido

Os acessórios devem ser usados de acordo com as suas funcionalidades e manual de instruções. Tentar adaptar as peças para outras funções pode danificá-las e reduzir a sua vida útil.

Tem dúvidas sobre como utilizar algum acessório ou colocar uma peça de aspirador na Rainbow? Entre em contacto com a assistência técnica Rainbow.
 

Outros conselhos úteis

As peças de aspirador da Rainbow são altamente resistentes e duráveis, mas a forma como os materiais são preservados, com uma limpeza regular e utilização adequada, permite estender a sua vida útil e a durabilidade da Rainbow.

 

5-dicas-de-manutencao-das-pecas-de-aspirador-da-rainbow-para-aumentar-a-sua-longevidade-assistencia-tecnica.jpg

 

No entanto, apesar da prevenção pode ser necessário algum tipo de intervenção, por exemplo:

Por último, para potencializar as funcionalidades da sua Rainbow também pode adquirir acessórios extra, fragrâncias e produtos de limpeza, que contribuem para uma limpeza ainda mais rápida, eficaz e profunda!


 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 27 junho 2023

Artigos Relacionados