APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema RainbowLimpeza8 min de leitura

7 Passos para usar o Higienizador Rainbow na limpeza completa de toda a casa

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 30 outubro 2023

Rainbow

Hoje em dia é cada vez mais fácil manter a sua casa limpa.

Por outro lado, é também cada vez mais importante manter uma higienização constante, considerando os efeitos negativos de uma pobre qualidade do ar para a nossa saúde (em especial a das crianças).

O consumo energético associado à limpeza é também uma preocupação frequente, que tem assumido maior relevância.

Por isso, hoje dedicamos este artigo ao papel fundamental do Sistema de limpeza Rainbow, como higienizador completo da sua casa. 

Iremos enumerar todos os passos a seguir, para garantir que a sua casa é o seu local seguro, onde pode respirar com qualidade e promover a sua saúde geral.

Com este artigo, vai saber como é que o sistema higienizador Rainbow elimina a sujidade, o pó e os alergénios do seu lar, enquanto limpa, lava, desinfeta e aspira as mais diferentes superfícies e elementos da sua casa.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow.jpg

7 passos simples para uma limpeza profunda com o sistema higienizador Rainbow

1. Comece pela limpeza dos tetos e paredes

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-paredes-e-tetos.jpg

Sabia que é nas paredes e nos tetos que se acumula a sujidade durante mais tempo?

Isto acontece porque esses são dos locais que menos incluímos na nossa rotina de limpeza. Nestas áreas acumulam-se pequenas partículas de pó, fibras, pelos de animais e com muita frequência, teias de aranha. 

Se o primeiro passo da nossa rotina for a limpeza dos tetos e paredes, estaremos desde logo a diminuir quer a sujidade mais leve que permanece no ar, quer a que entretanto cai no pavimento e noutras superfícies, como na nossa cama.

Para tornar esta tarefa o mais simples possível, recomendamos usar a escova multiusos para paredes, tetos e pavimentos da Rainbow.

2. Use o higienizador Rainbow para lavar janelas e azulejos

É importante continuarmos a limpeza de cima para baixo e usarmos a gravidade a nosso favor. Nesse sentido, recomendamos usar o higienizador Rainbow para limpar e lavar todas as janelas e azulejos

O acessório RainJet Complete (composto pelo RainJet e pelo JetPad) foi desenhado para cumprir esta função com excelência. Remove todas as manchas com uma rapidez e facilidade surpreendentes

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-rain-jet-complete.jpg

3. Prossiga com uma aspiração profunda dos seus sofás e estofos 

Os sofás, cadeirões e estofos são "hiper acumuladores" de pó e ácaros. Por isso é importante que se faça uma limpeza com uma aspiração profunda. Por outro lado, é também nestas superfícies que as manchas mais perduram.

O sistema higienizador Rainbow tem várias opções poderosas:

Nota: Como possui um potente motor, o Sistema higienizador Rainbow aspira e limpa com eficácia em menos passagens, garantindo uma poupança de energia significativa, em comparação com outros aparelhos.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-acessorios.jpg

4. Desinfete o colchão e limpe a vácuo cobertores, edredons e almofadas para eliminar os ácaros de uma só vez

Os ácaros estão na origem de diversas doenças e tendem a multiplicar-se nas roupas de cama, colchões e almofadas. 

É por isso que os fabricantes de colchões e de roupa de cama no geral, têm sensibilizado cada vez mais os seus clientes para este problema. 

E recomendam uma série de práticas de limpeza para melhorar a saúde respiratória de toda a família.

Duas das práticas mais eficazes são:

1. A desinfeção do colchão: Deve ser feita com uma escova motorizada que causa vibrações a toda a profundidade do colchão. É desta forma que o pó e os ácaros emergem à superfície, sendo de imediato aspirados.

É importante referir que o melhor sistema higienizador de colchões segue duas principais características: tem um filtro HEPA e tem um depósito de água. 

Ambos são essenciais para evitar qualquer regresso de pó e ácaros para o ar, mesmo em quantidades residuais.

2. A limpeza a vácuo da roupa de cama: Coloque toda a roupa de cama, e também almofadas, no saco para limpeza a vácuo e carregue no botão para ativar o higienizador Rainbow. Em menos de 1 minuto eliminará o pó e todos os ácaros destas peças.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-limpeza-vacuo.jpg

5. Remova o pó dos móveis, estores e cortinados

Quando limpa o pó de móveis e estores usando espanadores ou panos acaba por espalhar os detritos pelas restantes superfícies. Ao aspirar os seus móveis, cortinas e estores com o higienizador Rainbow removerá a totalidade do pó, impedindo que se espalhe pelo ar. 

Ao utilizar o sistema de filtragem aquática da Rainbow, todas as impurezas ficam retidas na água, facilitando a sua eliminação. Basta despejar a água suja e enxaguar o depósito do aparelho.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-moveis-estores.jpg

6. Aspire e lave os pavimentos de todas as divisões

Relembramos que as limpezas domésticas devem ser efetuadas de cima para baixo, e por isso a limpeza dos pavimentos deve ser uma das últimas tarefas a executar. 

Nesta fase, use o higienizador Rainbow na função de aspirador para eliminar toda a sujidade dos pisos. 

Depois, basta trocar o acessório para lavar e desinfetar estas superfícies e deixar tudo impecável.  

Dois acessórios fundamentais que se complementam são então:

RainJet - com este acessório, o chão fica seco e limpo em minutos, utilizando o poder de sucção da Rainbow para extrair os líquidos do chão.

Aquamate - com a sua ação giratória de ângulo amplo massaja em profundidade as fibras das alcatifas, para retirar manchas de gordura, óleo, líquidos derramados ou nódoas de animais de estimação. Mas também é eficaz noutras superfícies, como mármore, mosaicos e madeira.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-aspirar-lavar-pavimentos (1).jpg

7. Purifique e aromatize o ar em toda a casa

Em qualquer altura pode usar o higienizador Rainbow na função de purificador do ar para eliminar os alergénios de todas as divisões. Isto será muito útil para desinfetar os quartos, antes de dormir.

Sempre que quiser usufruir do poder da aromaterapia, só precisa de colocar umas gotas da sua fragrância favorita no depósito de água da Rainbow e deixar o aparelho trabalhar. Vai ter a casa perfumada com aromas naturais usando o higienizador Rainbow

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow-aromoterapia.jpg

Use o poder do higienizador Rainbow para uma limpeza doméstica profunda

Com o higienizador Rainbow pode fazer uma limpeza a fundo de todas as divisões da casa sem gastar dinheiro em serviços profissionais. Com o completo sistema de limpeza Rainbow higieniza o seu lar com rapidez e sem esforço, sempre que precisar.

Usufrua também da poupança de energia que este equipamento garante e mantenha a casa sempre limpa e livre de ácaros e outros alergénios. Venha conhecer melhor tudo o que a Rainbow pode fazer por si!

Rainbow

Marina Teixeira

Publicado a 30 outubro 2023

Artigos Relacionados