APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Peças de reposição para aspiradores Rainbow antigos: Onde as pode encontrar e como substituir

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 10 agosto 2023

Rainbow

Se tem um equipamento aspirador Rainbow antigo e quer continuar a usufruir do seu poder de limpeza, este artigo é para si! Caso esteja a ter dificuldade em encontrar peças para um aspirador Rainbow antigo, ou se está em busca de informação sobre como fazer a sua substituição, temos as respostas que procura. 

Limpar com a Rainbow é uma experiência incomparável a outros métodos de higienização doméstica. Para além do seu poder de sucção e dos múltiplos acessórios, que ajudam a aspirar e lavar superfícies sem esforço, estes equipamentos possuem uma enorme durabilidade.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-acessorios-rainbow.jpg

No final da leitura, vai conhecer diferentes soluções para reparar ou otimizar o funcionamento de qualquer dispositivo aspirador Rainbow antigo. Dizemos-lhe ainda como pode ter acesso a condições especiais caso pretenda adquirir o modelo mais recente da Rainbow.    

Como prolongar a durabilidade de um dispositivo aspirador Rainbow?

Substitua de imediato peças desgastadas ou danificadas

Ao usar um aspirador Rainbow antigo, pode acontecer que algum dos acessórios se desgaste, danifique ou que ocorra algum acidente, como quebrar o depósito da água, por exemplo. Sempre que verificar algum dano nos seus equipamentos é importante que os troque.

Uma simples substituição de peças ou de acessórios pode ser suficiente para prolongar a sua durabilidade e garantir sempre o melhor desempenho de qualquer máquina Rainbow.  

Siga as recomendações de limpeza e armazenamento do equipamento

Armazenar, limpar e cuidar do seu aspirador Rainbow antigo de modo correto é uma tarefa simples. Existem até acessórios específicos para facilitar o armazenamento do seu equipamento, para ficar bem acondicionado sem ocupar muito espaço. 

Após cada utilização é essencial limpar e arrumar o equipamento da forma certa, seguindo as instruções da marca. Isto significa despejar e enxaguar o depósito de água e acomodar o fio e as mangueiras sem os deformar. 

Troque os filtros do seu dispositivo aspirador Rainbow com regularidade

O sistema de filtragem é um dos segredos da eficiência de limpeza que caracteriza as máquinas Rainbow. Para conseguir limpar e aspirar com a máxima eficácia, mesmo usando um aspirador Rainbow antigo, há certos cuidados a ter.

Com uma periodicidade de 2 anos deve ser feita uma verificação técnica geral, para analisar as condições dos filtros do seu equipamento de limpeza. Com níveis de utilização regulares é recomendada a substituição do filtro HEPA da sua Rainbow a cada 2 ou 3 anos. 

Faça uma assistência técnica periódica à sua Rainbow

Para fazer uma correta manutenção de um aspirador Rainbow antigo, uma assistência técnica regular é fundamental. Através destas verificações é possível identificar eventuais desgastes ou danos nos componentes do equipamento e substituí-los antes de darem problemas.

Muitas vezes, basta uma avaliação técnica adequada e a substituição de uma peça para poder continuar a usar a sua Rainbow durante longos anos. Na Rainbow, trabalhamos apenas com peças originais da marca para uma compatibilidade a 100% e para manter a garantia de fábrica no motor, que é de 10 anos.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-checklist-rainbow.jpg

Como encontrar peças de reposição para aspiradores Rainbow antigos?

Quando são bem cuidadas, as máquinas Rainbow permitem alcançar um nível de limpeza exemplar ao longo de muitos anos. Agora, sempre que precisar de trocar peças ou comprar novos acessórios Rainbow, pode fazê-lo de maneira cómoda e sem sair de casa.

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-compra-loja-online-rainbow.jpg

Visite a nossa loja online, onde encontra todo o tipo de peças e componentes, tanto para os sistemas aspiradores Rainbow mais antigos como para os mais modernos. Aproveite para conhecer as mais recentes fragrâncias e óleos perfumados para usar mesmo num modelo de aspirador Rainbow mais antigo

Ou seja, só tem de explorar a gama de acessórios e peças na loja online e comprar o componente que precisa. Se tiver dificuldade em encontrar peças ou acessórios extra para um aspirador Rainbow antigo, pode contactar a assistência técnica. Os nossos especialistas ajudam a indicar a melhor solução para cada caso.

Renove o seu equipamento aspirador Rainbow antigo

pecas-de-reposicao-para-aspiradores-rainbow-antigos-onde-as-pode-encontrar-e-como-substituir-renove-rainbow.jpg

Limpar a casa com a Rainbow é uma experiência inimitável. Para além de poupar muito do seu tempo livre, alcançará uma limpeza profunda e um ambiente mais seguro para toda a família. Esta é uma das principais razões para que cada vez mais pessoas confiem no poder da Rainbow.   

Com as nossas sugestões será mais fácil continuar a usar o seu dispositivo aspirador Rainbow antigo. No entanto, caso queira adquirir uma máquina adicional, ou substituir a que já possui pelo mais recente modelo, temos condições especiais para si!

Os clientes Rainbow têm sempre acesso a descontos e vantagens na compra de produtos, peças ou novos equipamentos. Entre em contacto connosco para conhecer as nossas ofertas e visite a loja online sempre que quiser comprar novas peças para um aspirador Rainbow antigo. 

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 10 agosto 2023

Artigos Relacionados