APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Saiba como a máquina de aromaterapia Rainbow pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 24 julho 2023

Rainbow

Temos de lidar com frequência, com alguma forma de ansiedade despoletada pelo stress do dia a dia. Felizmente, a aromaterapia ajuda a diminuir ambos, sendo uma estratégia muito positiva a adotar.

Com este artigo ficará a conhecer melhor a máquina de aromaterapia Rainbow e de que forma esta poderá ajudar a relaxar. Damos-lhe, também, a conhecer exemplos de óleos e fragrâncias que pode usar e qual a sua finalidade.

Qual a relação entre a aromaterapia e o stress e ansiedade?

A ciência diz-nos que o stress e a ansiedade podem surgir de várias fontes, como sendo:

  • Fatores Genéticos e Biológicos
  • Experiências de Vida Traumáticas
  • Doenças Físicas
  • Estilo de Vida e Hábitos
  • Saúde Mental
  • Fatores Ambientais e Sociais 

A boa notícia é que é possível contornar o stress e a ansiedade, recorrendo a métodos cientificamente comprovados como a aromaterapia.

Segundo uma revisão sistemática de estudos publicada na revista científica Frontiers in Psychology, em 2015, a aromaterapia com óleos essenciais pode ser eficaz a atenuar os sintomas de ansiedade, incluindo em pacientes hospitalizados e em pessoas que sofrem de ansiedade generalizada.

saiba-como-a-maquina-de-aromaterapia-rainbow-pode-ajudar-a-reduzir-o-stress-e-a-ansiedade-aromoterapia.jpg
A aromaterapia é um método já reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

 

A aromaterapia tem como principal benefício causar sensações de bem-estar e de relaxamento, através de aromas naturais libertados por óleos essenciais. Outras vantagens a tirar proveito são:

  • Melhores noites de sono;
  • Redução de alergias e problemas respiratórios;
  • Atenuação de dores musculares;
  • Maior concentração;
  • Redução da pressão arterial.

Como é que a máquina de aromaterapia Rainbow pode ajudar a um maior bem-estar?

Depois de um dia cansativo, a máquina de aromaterapia Rainbow (RainMate), é ideal para aliviar o stress e os sintomas de ansiedade. Basta encher o depósito com água, colocar a sua fragrância preferida e relaxar enquanto o aroma perfumado circula pelas várias divisões.

saiba-como-a-maquina-de-aromaterapia-rainbow-pode-ajudar-a-reduzir-o-stress-e-a-ansiedade-bem-estar.jpg
Por ser pequena, a máquina de aromaterapia é a opção ideal para colocar na mesa de cabeceira ou na secretária de trabalho

 

No caso de querer usar o aparelho durante a noite, este possui ainda luzes LED que iluminam a água e funcionam como luz de presença.

Que óleos podem ser usados na máquina de aromaterapia Rainbow para aliviar o stress?

Há diversos óleos essenciais que transmitem sensações de conforto, para que se possa sentir como se estivesse no meio da natureza. Com a aromaterapia, irá sentir o corpo relaxar de imediato. Sabia que diferentes aromas podem ser usados de acordo com finalidades específicas? Eis alguns exemplos de características de óleos que pode colocar na máquina de aromaterapia Rainbow:

Óleo de laranja doce: ajuda a reduzir a ansiedade na pós-menopausa

Segundo um estudo publicado na revista científica Journal of Alternative and Complementary Medicine em 2018, inalar o aroma fresco da laranja doce, alivia a ansiedade causada pela pós-menopausa

A menopausa provoca alterações hormonais que se podem traduzir em sintomas como ondas de calor e distúrbios de sono. Para reduzir estes sintomas pode aplicar umas gotas do óleo essencial de laranja na máquina de aromaterapia Rainbow.

Este estudo revela ainda uma redução da ansiedade em pacientes com incontinência urinária. 

Além de transmitir sensações de calma e tranquilidade, o óleo essencial de laranja doce ajuda a desintoxicar o organismo e a revitalizar o sistema circulatório e digestivo.

saiba-como-a-maquina-de-aromaterapia-rainbow-pode-ajudar-a-reduzir-o-stress-e-a-ansiedade-oleo-laranja.jpg

Óleo de lavanda: ajuda a relaxar à noite

Além de ajudar a dormir melhor, um estudo publicado na revista científica Journal of Alternative and Complementary Medicine, em 2012, revela que a inalação de óleos essenciais de lavanda ajudou a reduzir a ansiedade em pacientes, antes de uma cirurgia.

A lavanda atua como um calmante natural, favorecendo a qualidade de sono, diminuindo a frequência e intensidade de insónias. 

A privação de sono traz consigo uma maior tendência para alterações de humor, dores de cabeça, dificuldades de concentração entre outros. Para evitar noites mal dormidas e cansaço excessivo, coloque umas gotas óleo essencial de lavanda na máquina de aromaterapia Rainbow.

saiba-como-a-maquina-de-aromaterapia-rainbow-pode-ajudar-a-reduzir-o-stress-e-a-ansiedade-oleo-lavanda.jpg
O óleo essencial de lavanda é um aliado na redução de sintomas de alergias e é um desintoxicante do organismo

Óleo de bergamota: reduz a ansiedade crónica

Um estudo publicado narevista científica Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine, em 2014, comprovou que a inalação de óleos essenciais de bergamota ajuda a reduzir a ansiedade em pacientes com distúrbios de ansiedade.

O óleo essencial de bergamota tem vários benefícios, entre os quais propriedades antissépticas e ajudar a combater infeções e inflamações. É, também, útil para problemas relacionados com o aparelho digestivo.

Óleo de limão: contribui para uma maior concentração

O stress e a ansiedade em excesso prejudicam a capacidade de concentração. Se estiver a trabalhar em casa, por exemplo, umas gotas de óleo essencial de limão na máquina de aromaterapia Rainbow, aumentam o foco nas tarefas e ajudam a uma maior produtividade.

saiba-como-a-maquina-de-aromaterapia-rainbow-pode-ajudar-a-reduzir-o-stress-e-a-ansiedade-oleo-limao.jpg
O óleo essencial de limão ajuda a aumentar as defesas do organismo e do sistema imunológico e contribui para melhorias no humor.

Óleo de baunilha: reestabelece a tranquilidade

Com um aroma delicado e suave, a fragrância de baunilha é indicado para reduzir o stress e trazer serenidade. Numa situação de stress, a baunilha funciona como um bom relaxante ao induzir uma sensação de aconchego e de bem-estar.

saiba-como-a-maquina-de-aromaterapia-rainbow-pode-ajudar-a-reduzir-o-stress-e-a-ansiedade-oleo-baunilha.jpg
A fragrância de baunilha ajuda no alívio de dores de cabeça e enxaquecas em dias de maior stress e ansiedade

 

Abordámos diferentes óleos que apresentam inúmeros benefícios para situações específicas. Agora poderá experimentar a aromaterapia com a máquina da Rainbow, a RainMate. 

Irá desfrutar dos aromas da natureza em sua casa, eliminando a tensão. E para poder repousar por completo, o RainMate trabalha em modo silencioso enquanto perfuma a sua casa.

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 24 julho 2023

Artigos Relacionados