APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Poupança e eficiência energética: saiba por que a Máquina Rainbow é uma escolha sustentável

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 21 setembro 2023

Rainbow

Procura uma solução económica e completa para a limpeza e higienização do lar? Descubra o potencial da máquina Rainbow, um único equipamento que aspira, lava, desinfeta e, ainda, aromatiza e purifica o ar! 

Face ao constante aumento do custo da energia e às dificuldades de sustentabilidade que o planeta enfrenta, é crucial fazer escolhas que tenham retorno económico e o mínimo impacto ambiental, para evitar desperdícios.

Continue a ler este artigo para ficar a saber por que razão a máquina Rainbow é um investimento sustentável para si e para o ambiente.

Qual é a relação entre poupança de energia, eficiência e sustentabilidade?

poupanca-e-eficiencia-energetica-saiba-por-que-a-maquina-rainbow-e-uma-escolha-sustentavel-rainbow.jpg
A poupança e a eficiência energética de uma casa começa pela escolha certa e consciente dos eletrodomésticos. 

 

A preocupação com os gastos de energia está a tornar-se uma questão urgente, pois os recursos energéticos são limitados e os impactos negativos estão cada vez mais visíveis no meio ambiente. 

Por isso, é fundamental a utilização racional de energia, tanto para poupar dinheiro, como para promover a sustentabilidade do planeta. 

Assim, para conseguir a poupança de energia desejada e tornar a sua casa eficiente é crucial investir em eletrodomésticos sustentáveis, ou seja, “amigos do ambiente”, com baixo consumo energético, versáteis e de grande durabilidade, como a máquina Rainbow. 

Quais as diferenças na poupança doméstica entre a Máquina Rainbow e o aspirador de pó tradicional?

A máquina Rainbow e o aspirador de pó são dois sistemas de limpeza de uso doméstico distintos, com impacto na economia doméstica e no meio ambiente. 

Para tornar a ideia mais clara, apresentamos as 3 principais diferenças.

poupanca-e-eficiencia-energetica-saiba-por-que-a-maquina-rainbow-e-uma-escolha-sustentavel-infografico-diferencas-rainbow.jpg

Tecnologia

Enquanto o aspirador de pó utiliza sacos ou recipientes para recolher a sujidade, a máquina Rainbow tem um sistema de filtragem à base de água. Com o seu filtro HEPA reutilizável, a máquina Rainbow retém 99,97% de partículas (ácaros, fungos, bactérias e vírus). 

Esta tecnologia permite uma limpeza eficaz e profunda, sem desperdícios com sacos e filtros descartáveis, diminuindo a pegada ecológica e os gastos extras.

Multifuncionalidade

Se por um lado o aspirador de pó está limitado à função de apanhar lixo, pó e outras partículas soltas nas superfícies, ao optar pela máquina Rainbow ganha um sistema completo de higienização para a casa e poupa em serviços e equipamentos adicionais. 

O facto da Rainbow ser multifuncional permite realizar tarefas como: 

  • Higienização de colchões; 
  • Limpeza em profundidade de estores, cortinados, carpetes, tapetes e janelas;
  • Aspiração e escovagem de pelos dos animais de estimação;
  • Limpeza de estofos e interior do carro;
  • Remoção de odores e aromatização do ar.

Além disso, a máquina Rainbow é também um purificador de ar certificado com o Asthma & Allergy, Friendly™ e recomendado pela Fundação Portuguesa do Pulmão, contribuindo para a saúde e bem-estar de toda a família, sobretudo para quem sofre de asma ou outras doenças respiratórias. 

Durabilidade

Regra geral, os aspiradores e outros eletrodomésticos têm 2 anos de garantia. Já a máquina Rainbow SRX foi feita para durar uma vida, mais uma característica que faz dela uma escolha sustentável. O seu motor e o controlo eletrónico têm 10 anos de garantia. 

Apesar disso, deve garantir a manutenção adequada da máquina Rainbow, para assegurar sempre o excelente desempenho e prolongar a sua vida útil. 

A Máquina Rainbow tem um baixo consumo energético?

Sim. A máquina Rainbow tem um consumo de energia baixo, o que acaba por traduzir-se em menos despesas com eletricidade.

Graças à potência do seu motor hurricane, é possível realizar uma limpeza bastante eficiente e uma aspiração em profundidade numa só passagem. Isto significa menos tempo de utilização, menos energia consumida.

Esta é sem dúvida uma das grandes vantagens da máquina Rainbow que, comparando com outros eletrodomésticos de limpeza, reflete-se nas contas da luz a longo prazo!

poupanca-e-eficiencia-energetica-saiba-por-que-a-maquina-rainbow-e-uma-escolha-sustentavel-motor-rainbow.jpg

Afinal, por que é que a Máquina Rainbow é uma escolha sustentável?

Características e funções que tornam a Máquina Rainbow sustentável 

  • Baixo consumo energético;
  • Multifuncionalidade;
  • Durabilidade e sustentabilidade dos materiais;
  • Filtragem à base de água e filtro Hepa;
  • Sem sacos ou filtros descartáveis;
  • Remoção de odores e aromatização;
  • Eliminação de alergénios e purificação do ar.

poupanca-e-eficiencia-energetica-saiba-por-que-a-maquina-rainbow-e-uma-escolha-sustentavel-caracteristicas-rainbow.jpg

É um investimento único num só equipamento, que faz a higienização total da sua casa e purifica o ar que respira, para cuidar do bem-estar e saúde da sua família. 

Resumindo, investir na máquina Rainbow evita gastos e desperdícios com pequenos eletrodomésticos, poupa energia, ajuda a reduzir a pegada ambiental e é para a vida toda, por isso é uma escolha sustentável. 

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 21 setembro 2023

Artigos Relacionados