APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Maximizar o desempenho da sua Rainbow: Dicas e truques do manual de aspirador

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 13 março 2024

Rainbow

Manter uma casa limpa é crucial para a saúde e bem-estar da família. A Rainbow, conhecida pela sua eficiência como aspirador e pela capacidade de purificação do ar, é uma ferramenta valiosa neste esforço. 

Mas, se investiu nesta máquina de limpeza multifunções, é natural que queira garantir que o seu bom desempenho se mantém por muitos anos. Recorrer à Assistência Técnica e seguir as indicações do Manual da Rainbow são alguns dos cuidados que pode ter na utilização. 

Descubra, neste artigo, quais os cuidados a ter durante e após a utilização da Rainbow e quais as melhores recomendações do manual do aspirador.

Dicas do manual de aspirador para a utilização da Rainbow

Para que a sua Rainbow funcione na perfeição, é importante ter em atenção alguns aspetos e utilizar os acessórios da melhor forma possível.

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow.jpg

Durante a utilização da máquina, é importante:

1. Ter em atenção o nível de água no depósito

Durante a utilização da Rainbow, é importante verificar que a água se mantém sempre no nível correto - ou seja, ao nível da bolha do depósito. Este cuidado, além de assegurar uma filtragem eficaz da sujidade presente na sua casa, ajuda a prevenir danos no motor. 

Enquanto limpa, faça uma verificação periódica do nível da água para manter um desempenho ótimo.

2. Usar os acessórios de forma adequada

Cada superfície exige um cuidado específico. Utilizar o acessório adequado para cada zona da casa ou material que está a limpar garante uma melhor limpeza e, também, uma vida útil maior para cada acessório.

Utilize o porta-acessórios da Rainbow para garantir que tem consigo todos os acessórios que mais usa, em cada divisão. Este pode ser montado na parte da frente da Rainbow ou anexado ao tubo.

3. Mudar a água quando estiver suja

Para garantir uma maior capacidade de filtragem, evite limpar por muito tempo sem mudar a água. Verifique o estado da água durante a limpeza e, se apresentar muitos fiapos e sujidade, esvazie o depósito e adicione água limpa e fresca.

Mantenha estes cuidados em mente enquanto limpa a sua casa para conseguir um melhor desempenho da sua Rainbow, enquanto contribui para um ambiente doméstico mais limpo, saudável e acolhedor.

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-checklist.jpg

Dicas do manual de aspirador após a utilização da Rainbow

Após limpar a casa, temos tendência a querer arrumar todos os utensílios o mais rápido possível e seguir para outras tarefas menos cansativas. No entanto, há alguns cuidados imprescindíveis para manter a Rainbow em bom estado de conservação.

O manual dá-nos 3 dicas para arrumar a Rainbow após aspirar:

1. Limpar o depósito de água

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-deposito.jpg

Após cada uso, é essencial esvaziar e lavar o depósito de água. Algumas partículas mais pesadas ficarão no fundo do depósito após esvaziá-lo e devem ser retiradas. Depois, lave o depósito com água e sabão.

Certifique-se de secar completamente o depósito antes de guardá-lo para impedir o crescimento de mofo. Esta prática evita, também, a acumulação de bactérias ou o surgimento de maus odores.

2. Remover a sujidade do separador

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-separador.jpg

O separador é peça-chave para manter a eficiência do aspirador. Por isso, é importante que o remova e limpe com alguma regularidade 

Utilize a escova própria para remover qualquer sujidade, garantindo que o ar possa fluir livremente e maximizar a capacidade de sucção. Depois, recoloque o separador de novo no lugar, logo após a limpeza.

3. Fazer manutenção a cada um dos acessórios utilizados

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-escova.jpg

A limpeza regular da escova motorizada e outros acessórios remove cabelos, pó e detritos acumulados, mantendo a performance de limpeza ideal. 

A escova para chão e paredes, a escova do pó e o acessório para estofados podem ser limpos com a extremidade aberta da mangueira, enquanto a Rainbow está em funcionamento. Se necessário, remova o acessório e limpe-o com água morna e sabão, deixando secar antes de voltar a utilizar.

Caso verifique algum dano num acessório, pode substituir a peça encomendando uma nova na Loja Online Rainbow.

Precauções importantes na utilização da Rainbow, segundo o manual do aspirador

Para garantir que todos os componentes da sua Rainbow se mantêm em boas condições, há alguns cuidados que deve seguir. 

Cuidados com a Água

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-alerta-agua.jpg

Apesar da Rainbow aspirar água, deve evitar submergir os componentes elétricos em água para prevenir choques elétricos. Este é um cuidado imprescindível para garantir a sua segurança.

Desobstrução da Mangueira

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-alerta-mangueira.jpg

Se notar uma diminuição do fluxo de ar enquanto usa a mangueira, pode ser sinal de uma obstrução.

Para desobstruir a mangueira da sua Rainbow:

  1. Desligue-a da corrente e remova a porta da ventoinha do exaustor, na parte de trás da máquina;
  2. Conecte a união do tubo à abertura de ar do exaustor;
  3. Coloque o tubo do manípulo da mangueira na abertura de entrada do ar, na parte da frente da Rainbow;
  4. Ligue a Rainbow e encaixe a mangueira

Desta forma, qualquer sujidade que exista na mangueira ficará presa no depósito de água.

Cuidados recomendados pelo manual de aspirador para manutenção da Rainbow

Além dos cuidados que devem ser tomados a cada vez que utiliza a sua Rainbow, é recomendável ter alguns cuidados de manutenção, com alguma periodicidade. Lembre-se, de tempos a tempos, de recorrer a ajuda especializada para garantir uma maior vida útil para a sua máquina.

O manual da Rainbow recomenda que faça:

Check-up Técnicos

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-assistencia-tecnica.jpg

Visitas regulares ao departamento técnico certificado Rainbow são fundamentais para assegurar que o aspirador permanece em condição ideal de funcionamento.

Mudança do Filtro Hepa

maximizar-o-desempenho-da-sua-rainbow-filtro-hepa.jpg

A substituição do filtro Hepa a cada dois anos, especialmente se houver uso frequente, é crucial para manter a qualidade do ar interior livre de alergénios.

Maximize o desempenho da sua Rainbow, seguindo as indicações do manual do aspirador

Seguir as diretrizes do manual do aspirador Rainbow não só maximiza a eficácia da limpeza como também protege o investimento que fez na sua máquina. 

Cada passo, desde a manutenção regular até à utilização correta dos acessórios, contribui para um lar mais limpo e saudável e também para uma vida útil mais longa de cada uma das peças e também da própria máquina. 

Por isso, lembre-se de seguir à risca as indicações do manual sempre que usar a função de aspirador, lavagem ou aromatização do ar. E, de forma regular, conte com a nossa Assistência Técnica para fazer a manutenção da sua máquina.

Rainbow

Rute Silva

Publicado a 13 março 2024

Artigos Relacionados