APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Sabia que a Rainbow aspira água? Conheça melhor o sistema Rainbow e como pode aspirar líquidos

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 18 janeiro 2024

Rainbow

A Rainbow é uma máquina multifuncional de higiene e saúde que se distingue, entre outras funcionalidades, pelo seu sistema único de filtragem de água. Este sistema permite aspirar água com a Rainbow de uma forma segura e eficiente, abrindo novas possibilidades para a limpeza doméstica.

Com a Rainbow, a aspiração da água passa de uma tarefa complexa a uma solução eficaz do dia a dia. 

A segurança ao aspirar água com a Rainbow

Aspirar água com a Rainbow é um processo seguro, se forem seguidas as instruções e cuidados recomendados pela marca. Por ser projetado especificamente para este propósito, o aspirador Rainbow minimiza riscos, como curtos-circuitos ou danos ao motor, que poderiam ocorrer se tentássemos aspirar água com um aspirador comum.

sabia-que-a-rainbow-aspira-agua-rainbow.jpg

No entanto, é importante lembrar que, embora a Rainbow possa aspirar água, este recurso deve ser usado para aspirar pequenas quantidades de líquidos derramados ou água em carpetes e tapetes, e não para grandes volumes de água ou substâncias inflamáveis ou tóxicas.

Tarefas de limpeza que beneficiam do método de aspiração a água

sabia-que-a-rainbow-aspira-agua-rainbow-infografico.jpg

A capacidade de aspirar água que a Rainbow oferece abre novas possibilidades de limpeza. Vejamos algumas delas:

1. Limpar derrames acidentais de líquidos

Quem nunca derramou um copo de sumo ou uma chávena de café no tapete?

Com a Rainbow, limpar esses líquidos (e as respetivas manchas) torna-se mais fácil. Basta aspirar o líquido derramado e, a seguir, passar uma toalha seca para absorver qualquer humidade restante.

2. Higienizar áreas difíceis de aceder

Áreas que acumulam humidade, como juntas de azulejos ou rodapés, podem ser difíceis de limpar. Com a Rainbow, pode aspirar a água nessas áreas, removendo sujidade e bactérias.

3. Secar espaços exteriores e interiores

O aspirador Rainbow também pode ser útil em espaços exteriores, como varandas e garagens. Se o chão desses espaços estiver molhado devido à chuva ou à limpeza, pode aspirar a água para acelerar o processo de secagem.

4. Aspirar água em caso de pequenas inundações

Em caso de pequenas inundações em casa, como uma pequena rutura num cano ou uma máquina de lavar roupa a verter, a Rainbow pode aspirar a água, ajudando a controlar a situação até que a ajuda profissional chegue.

5. Secar tapetes e estofados após a lavagem

Após lavar os tapetes de casa, ou mobiliário estofado, pode acelerar o processo de secagem aspirando com a sua Rainbow. Este é, aliás, um passo recomendado quando utiliza o AquaMate ou o MiniJet.

Manutenção e limpeza da Rainbow após aspirar água

Após aspirar água com a Rainbow, é essencial fazer uma limpeza e manutenção adequadas para garantir a durabilidade do aparelho. Certifique-se de esvaziar e limpar o reservatório de água, secar todas as partes do aspirador antes de guardá-lo e verificar regularmente o estado das peças.

sabia-que-a-rainbow-aspira-agua-rainbow-manutencao.jpg

Conclusão: o potencial da Rainbow por aspirar água

A Rainbow oferece uma forma segura e eficiente de aspirar água, facilitando a limpeza em diversas situações do dia a dia. Porém, é importante usar essa função com responsabilidade, seguindo as instruções e cuidados recomendados.

sabia-que-a-rainbow-aspira-agua-rainbow-dia-a-dia.jpg

Embora a Rainbow possa aspirar água, não substitui a necessidade de profissionais em situações de inundações graves ou limpeza de substâncias tóxicas. Mas, para o dia a dia, a Rainbow é uma ferramenta valiosa que pode ajudar a manter a sua casa limpa e o ambiente saudável.

Para aproveitar todas as funcionalidades que oferece, incluindo a capacidade de aspirar água, é importante entender como a Rainbow funciona e como mantê-la em boas condições.

Agende agora uma demonstração e veja a Rainbow em funcionamento na sua própria casa, com esta e outras funcionalidades que vão facilitar as tarefas domésticas.

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 18 janeiro 2024

Artigos Relacionados