APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

Saiba por que deve evitar comprar uma Rainbow em segunda mão ou peças usadas

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 15 setembro 2022

Rainbow

Se está a pensar comprar uma Rainbow em segunda mão, saiba porque deve evitar fazê-lo: o que à primeira vista pode ser visto como poupança de dinheiro, arrisca tornar-se numa despesa maior, devido aos custos de manutenção.

As máquinas Rainbow que encontra em websites de venda de produtos em segunda mão podem muitas vezes vir danificadas ou em más condições. Por isso, neste artigo apresentamos-lhe várias vantagens de comprar uma Rainbow certificada, e mostramos-lhe como pode poupar com esta escolha.

O que leva à procura de uma Rainbow em segunda mão, e porque deve evitar fazê-lo?

O sistema de limpeza da Rainbow tem inúmeras vantagens, quando comparado com um aspirador, e consegue limpar mais locais e chegar a mais tipos de superfícies, como cantos de rodapé, por exemplo.

porque-deve-evitar-comprar-rainbow-em-segunda-mao-info.jpg

 

Outras funções que a Rainbow consegue cumprir, são as seguintes:

  • Purificar o ar, o que ajuda no combate a alergias e dores de cabeça;
  • Eliminar maus odores;
  • Retirar nódoas de alcatifas ou outras superfícies.

Por ser multifacetado, o sistema de limpeza da Rainbow tem um investimento mais elevado do que um simples aspirador, e por isso muita gente acaba por procurar uma Rainbow em segunda mão. No entanto, o custo acaba por compensar, uma vez que a Rainbow consegue substituir vários utensílios de uma só vez, o que evita compras adicionais.

Ao comprar um aparelho da Rainbow em segunda mão, corre o risco de comprar um aparelho danificado, sem cobertura da garantia e com sujidade de outras casas. Desta forma acabará por ter uma despesa maior do que se tivesse comprado uma Rainbow nova a um agente oficial.

Quais os riscos de comprar uma Rainbow a um vendedor sem autorização?

É importante saber que os sistemas de limpeza Rainbow certificados, apenas são vendidos após demonstrações ao domicílio. Assim terá total certeza do que está a comprar e das vantagens associadas, que incluem uma garantia autorizada.

rainbow-demonstracao.png

Os sistemas de limpeza Rainbow em segunda mão que aparecem em websites de produtos em segunda mão, como o OLX, são usados e podem estar estragados ou a precisar de manutenção. Além disso, ao comprar a particulares, os equipamentos não têm garantia de autenticidade.

Ao comprar a Rainbow a um vendedor autorizado terá como garantia:

  • Garantia de 4 anos para o sistema de limpeza Rainbow e acessórios;
  • Garantia de 10 anos no motor e módulo elétrico;
  • Primeira visita gratuita de um agente autorizado;
  • Segunda visita gratuita do técnico da assistência pós-venda;

Se alguma peça se estragar pode ser substituída como nova ou refabricada se existir essa necessidade;

No entanto, esta garantia pode ser perdida, se colocar peças em segunda mão na sua Rainbow, tal como iremos explicar a seguir.

Porque é que nunca deve recorrer a peças Rainbow em segunda mão?

Se sentir necessidade de substituir peças da Rainbow, aconselhamos que contacte a Rainbow em vez de procurar peças em segunda mão. Isto porque, se existirem alterações ao equipamento ou o aparelho receber reparos em assistências técnicas sem autorização, a garantia perde a validade.

No caso de existir algum problema, recomendamos que contacte o distribuidor onde adquiriu a Rainbow e tire as suas dúvidas com profissionais especializados.

E para que o seu aparelho dure mais tempo, recomendamos que faça uma revisão anual, de modo a serem identificados problemas que possam prejudicar uma maior longevidade do aparelho e de forma a manter o equipamento mais limpo.

Ou seja, ao comprar peças em segunda mão, perde o direito à assistência ao cliente e também a garantia. E corre o risco de comprar peças inautênticas.

Quais as vantagens de comprar uma Rainbow certificada?

rainbow-componentes.png

Além de ter a grande vantagem da garantia e assistência por parte do fabricante, existem outros benefícios na compra de um aparelho certificado em vez de uma Rainbow em segunda mão:

Através da demonstração ao domicílio, é possível ter noção, com a ajuda de um agente especializado, de quais são as principais necessidades de limpeza ou outras e como pode usar a Rainbow para as satisfazer;

Uma Rainbow nova estará limpa e esterilizada, ao contrário do que acontece com uma Rainbow em segunda mão;

Com um sistema de limpeza Rainbow novo em folha, consegue limpar vários locais diferentes e eliminar todo o pó, ácaros e outras partículas invisíveis. Uma Rainbow usada poderá ter menos capacidade para este trabalho, se não tiver uma manutenção frequente;

Ao ser um aparelho muito versátil e que consegue cumprir muitas outras funções além de aspirar, apresenta um custo mais elevado, que no entanto se revela uma mais-valia, já que irá poupar na compra de outros equipamentos que a Rainbow substitui, como por exemplo:

  • Insuflador;
  • Escova para animais de estimação;
  • Vulperizador;
  • Esfregona;
  • Purificador de ar;

Por todas estas razões, recomendamos que opte por uma Rainbow certificada, com todas as garantias e que agende uma demonstração com um profissional disponível para esclarecer qualquer questão.

 

 

Rainbow

Elsa Mendes

Publicado a 15 setembro 2022

Artigos Relacionados