APOIO AO CLIENTE 2ª A SÁBADO

Sistema Rainbow8 min de leitura

5 Dicas de manutenção Rainbow: Saiba como cuidar do seu equipamento da melhor forma

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 28 novembro 2022

Rainbow

O sistema de limpeza Rainbow é uma solução completa para manter a sua casa higienizada e purificar o ar que respira. Como qualquer equipamento tecnológico, cuidar das suas peças e acessórios da forma certa ajuda a prolongar a sua vida útil. É por isso que realizar a manutenção Rainbow é essencial para que o seu funcionamento seja sempre o ideal.

Descubra, neste artigo, algumas dicas essenciais para manter o seu aspirador Rainbow SRX sempre operacional. Saiba também porque é tão importante contactar a assistência técnica Rainbow para cuidar do seu equipamento da forma correta. 

A importância dos cuidados de manutenção Rainbow

O sistema Rainbow foi feito para durar. Ao contrário da maioria dos eletrodomésticos tradicionais, o motor e o controlo eletrónico do aspirador Rainbow SRX possuem uma garantia de 10 anos. 

Quando a manutenção Rainbow é feita de uma forma adequada, a vida útil do seu equipamento é prolongada e o seu desempenho permanece irrepreensível. Seguir alguns cuidados de manutenção sempre que usar este dispositivo é a melhor maneira de prevenir problemas de funcionamento. 

Se detetar alguma alteração no funcionamento do seu aspirador Rainbow: avarias, ruídos diferentes ou algum odor a queimado, deve, de imediato, contactar a assistência técnica Rainbow. Uma avaliação especializada pode resolver a situação e evitar o agravamento do problema.

5 Dicas de manutenção Rainbow: Como cuidar e armazenar o seu equipamento

Usar este equipamento e cuidar da manutenção Rainbow é uma forma de poupar tempo nas limpezas. Por vezes, ocorrem problemas de funcionamento com o sistema de limpeza Rainbow que resultam apenas de falta de cuidado na forma de o limpar e armazenar após cada utilização. 

Cumprir algumas dicas simples no final das limpezas vai garantir que o seu aspirador Rainbow SRX e os respetivos acessórios se mantenham como novos durante muito tempo.

5-dicas-de-manutencao-rainbow.jpg

Aspire as cerdas dos acessórios utilizados

Logo que termine a limpeza, deve dedicar alguns minutos à manutenção Rainbow.

Comece por separar os acessórios que usou e aspire-os. Elimine todos os detritos, fibras, pelos e cabelos que possam ter ficado presos nas cerdas.

Com este cuidado simples, tudo estará pronto a funcionar na próxima vez que usar a sua Rainbow.

Despeje e lave o depósito de água

Depois da limpeza dos acessórios utilizados, pode despejar a água suja do depósito. Enxague bem esse reservatório com água limpa e lave o interior com uma esponja suave e detergente neutro.

Nunca utilize lixívia ou outros produtos agressivos para limpar o depósito, porque podem danificá-lo. Quando estiver bem limpo, seque-o com um pano macio antes de o arrumar.

Remova a mangueira e enrole o fio no suporte

Retire a mangueira do encaixe e enrole o fio elétrico no suporte próprio da sua Rainbow SRX. Este cuidado evita acidentes e mantém o fio e a mangueira em boas condições. Vai também garantir que o equipamento ocupa menos espaço no local destinado ao seu armazenamento. 

Arrume a Rainbow sempre sem o depósito

Um erro frequente na manutenção deste equipamento é arrumar a Rainbow sem retirar o depósito. O aspirador e o depósito da água devem ser sempre arrumados separados.

Quando remover o depósito para o despejar e lavar, lembre-se também de passar um pano seco na zona de encaixe na Rainbow, junto ao separador. Manter essa área do equipamento limpa e seca entre utilizações ajuda a prevenir danos e avarias.

A cada 15 dias retire e limpe o separador

O separador funciona como o “coração” do seu equipamento, logo, é um elemento essencial da manutenção Rainbow. A cada 15 dias, retire o separador (usando a chave própria) e limpe-o com cuidado. Pode usar a escovinha integrada na própria chave de remoção.

Se perceber que está muito sujo, pode lavá-lo com água e detergente. Depois de estar limpo e seco, pode voltar a colocar o separador no seu lugar. Basta encaixar e enroscar as peças com os dedos, de forma simples.

Para informação mais detalhada sobre a manutenção da Rainbow, veja o nosso vídeo sobre como arrumar a Rainbow e os seus acessórios:

 

Se pretender esclarecer qualquer dúvida, ou solicitar a troca de filtros, basta entrar em contacto com a nossa assistência técnica.

Contacte a assistência técnica para ajudar com a manutenção Rainbow

Para além de seguir as nossas dicas de limpeza e manutenção em sua casa, deve também fazer a manutenção Rainbow oficial. A troca de filtros e a avaliação de problemas de funcionamento da sua Rainbow deve ser efetuada pelos nossos especialistas, de modo regular.

A assistência técnica Rainbow vai ajudar a esclarecer qualquer dúvida sobre a manutenção do equipamento e dos seus  acessórios. Assim, sempre que identificar algum problema de funcionamento do aspirador Rainbow: avarias, falhas ou ruídos anómalos, fale connosco para solucionar a situação.
 

Rainbow

Tânia Marques

Publicado a 28 novembro 2022

Artigos Relacionados